segunda-feira, 20 de abril de 2015

Capítulo 75

Graças a Deus, o Leandro achou logo a chave e voltou para a cozinha, onde eu ainda estava sentada e respondendo a tudo que ele ia falando comigo enquanto procurava o meu chaveiro.
Leandro: Vem, eu vou te ajudar - ele falou colocando um dos meus braços ao redor do seu pescoço e me levantando
Helô: Eu tô com muito enjoo, Lê! - me apoiei nele praticamente inteira, os movimentos que eu ia fazendo parece que só ia intensificando esse sintoma e a tontura
Leandro: Relaxa, eu tô aqui e a gente já vai pro hospital. Guenta aí! - ele foi praticamente me arrastando e nós conseguimos descer até a garagem. Quando chegamos lá, com a mão que tava livre, ele abriu a porta do carona e me ajudou a sentar lá - Quer que abaixe um pouco o banco?
Helô: Não, obrigada, vamos logo! - ele bateu lá a porta e deu uma corridinha para dá a volta, até o banco do motorista, de onde nem esperou nada para dar partida
Leandro: Vamos conversando e falando sobre qualquer coisa, pelo amor de Deus, não desmaia
Helô: Acho que eu não quero desmaiar, mas tô muito tonta, isso tá estranho - falei passando a mão no meu rosto
Leandro: Tá demais e cê querendo ir pro hospital me deixa mais desesperado ainda!
Helô: Se eu não tivesse grávida é lógico que não ia querer, mas isso tá me preocupando real.. A doutora disse que não era pra eu tá mais tendo enjoo.
Leandro: Calma! A gente já chega!
Fomos o caminho conversando e embora ele parecesse curto, aquilo ali parecia que não acabava nunca. Ele estacionou rapidinho lá no no hospital, me ajudou a sair, eu pedi que ele me desse o braço para eu me apoiar e entramos lá na emergência. Me sentei correndo e deixei que ele fosse até o balcão informar o meu estado. Graças a Deus, aquilo ali não estava muito cheio e eu aguentei o tranco do enjoo com o incentivo do Leandro até ser chamada pelo médico, uns vinte minutos depois.
Dr. Marcelo: Olá, boa tarde! - eu e o Leandro entramos lá e nos sentamos - Problemas, moça?
Leandro: Boa tarde!
Helô: Boa tarde! Tô com um mal estar muito estranho, doutor... Tô me sentindo fraca, com um enjoo e tontura repentina.
Dr. Marcelo: Desculpe-me a pergunta, mas você está grávida?
Helô: Tô!
Dr. Marcelo: Quanto tempo?
Helô: Catorze semanas - falei enquanto ele anotava lá
Dr. Marcelo: Bom, então vamos ter que avaliar isso aí de forma mais afunda, pois não é o mais normal, viu? Vou requerer um exame de sangue e depois que pegar o resultado, volte aqui para que a gente analise - ele se levantou - De qualquer maneira, vou tirar a sua pressão, porque isso também pode ser efeito de ou queda ou elevação dela - ele se aproximou de mim e colocou o aparelho digital no meu pulso - Com licença! - me mantive em silêncio até apitar lá - 9 por 6... Pois bem, está bem baixa. Vamos fazer o exame, então? - ele pegou o papel de requerimento lá na mesa e veio a me entregar
Helô: Tudo bem, depois a gente volta aqui, né?
Dr. Marcelo: Sim, porque aí com o resultado do exame de sangue eu consigo ter um parecer melhor sobre o quadro e nós podemos conversar - assenti e me levantei, sentindo uma tontura, uma fraqueza tão forte nas pernas, sei lá, que soltei o papel que tava na minha mão e voltei a me sentar.
Leandro: Meu Deus! - ele abaixou um pouco o corpo para mim - Que que tá acontecendo? - ele olhou para o doutor Marcelo.
Dr. Marcelo: Acalmem-se! Vou chamar os enfermeiros para te levarem até a outra sala, onde você vai ter que ficar um pouco no soro, vai ser o jeito, você me parece bem mais frágil do que eu pensava. E pela gravidez, nós não podemos correr risco com isso! 
Helô: Não sai daqui! - falei pro Leandro, segurando a mão dele, enquanto o doutor seguia até a porta para chamar os enfermeiros. Deu algumas instruções lá para eles que logo chegaram e ajudaram o Leandro a me levar até a sala onde ficavam algumas macas para quem iria ficar no soro. Antes de me colocarem o remédio diretamente na veia, tiraram meu hemograma enquanto eu estava ali deitada mesmo, e depois introduziram o soro em mim, deixando-me em observação por mais ou menos uma hora, como o recomendado e também porque o doutor viria assim que o resultado do exame de sangue tivesse saído.
Leandro: Como cê tá se sentindo? 
Helô: Fraca, mas relativamente bem... O problema mais é pra me movimentar, só que tô tentando ficar tranquila também - pausei vendo a face dele completamente preocupada - Obrigada por tá aqui, viu? E desculpa todo esse transtornão!
Leandro: Para que cê nem precisa agradecer em nada! Eu amo cê e amo muito mais esse meu sobrinho que tá, cuido do cês tudo! - ele disse abrindo um sorriso e gerando isso em mim também - Mas eu tenho que ligar pro Lucas, né?! Evitei isso pela confusão que a gente tava também e porque ele devia tá na rádio, mas acho que agora já deve ter acabado por lá
Helô: Ai meu Deus, ele vai ficar muito preocupado, mano!
Leandro: Só que ele tem que saber, Helô. E os seus pais também... A gente ainda não sabe o que tá acontecendo, mas temos que avisar. Normal isso não é!
Helô: Tá... Liga pra ele, mas fala que eu tô bem na medida do possível, não exagera muito no drama. E me dá o celular aí pra eu ligar pra minha mãe também!
Leandro: Cê vai conseguir? Pelo amor de Deus, falta só esse negócio aí sair da sua veia, não dobra o braço que eu morro - eu ri, juro que foi impossível
Helô: Meu, para de ser frouxo, tá louco! E disca aí pra mim, tu trouxe meu celular né?
Leandro: Por sorte, sim - ele falou tirando do bolso também e pelo visto foi logo procurando o número da minha mãe pra me dá - Ó, tá chamando - me entregou o celular e eu peguei com a mão contrária do braço que estava no soro - E tô ligando pro Lucas também - apenas assenti com a cabeça e fiquei prestando atenção na ligação até minha mãe atender.
Renata: Alô? Helô?
Helô: Oi mãe...
Renata: Que voz é essa?
Helô: Olha, não é pra você ficar desesperada, mas eu tô aqui no hospital, no soro... O Leandro tá comigo!
Renata: Ai meu Deus do Céu, você está brincando comigo? O que tá acontecendo com você? Como você está? E o bebê? - ela disse atropelando as palavras
Helô: Eu me senti muito mal do nada, um enjoo forte, uma tontura... Muito estranho! Aí pedi pra vir aqui com o Leandro e ele me trouxe. Ia só fazer exame de sangue, mas minha pressão tá muito baixa e tá difícil pra ficar em pé, tô me sentindo muito sem estrutura, então o doutor tá me deixando sob observação. Tamo esperando o resultado do exame, mas aparentemente tá tudo bem, acho e espero que não seja nada grave.
Renata: Que susto! Você tem que se cuidar, Helô... Acha melhor eu ir pra aí?
Helô: Não mãe! E pode acabar preocupando o meu pai com mais isso.
Renata: Ele tá no banho, nem está me ouvindo - ela pausou - Então vamos fazer o seguinte? Assim que o doutor aparecer aí dando um resultado mais concreto, você me liga, por favor. E qualquer coisa que for, avise ao Leandro também, me liga, pelo amor de Deus, Heloíza.
Helô: Pode deixar! Não vou te deixar sem notícias... 
Renata: Eu acho bom! Se cuida e fica com Deus! Por favor
Helô: Obrigada, você também! Beijos
Renata: Beijo, filha - desliguei o celular e vi lá o Leandro já sem falar no celular, o que me fez achar estranho, porque eu falei super rápido com a minha mãe.
Helô: Ué, tu já falou com o Lucas? - falei colocando meu celular ali do meu lado mesmo
Leandro: Já! Cê sabe como ele é, né? Praticamente só quis saber onde a gente tava e vai chegar aqui colocando a vida pra fora de tanto nervoso
Helô: Ele é maluco, mano! Ele tá vindo? O que tu disse?
Leandro: Disse que cê tinha passado mal, que eu tava aqui contigo, que cê tava sob observação, mas por enquanto não era nada demais... Pronto, ele me pediu o endereço, disse que tava saindo da rádio e ia correr pra cá. 
Helô: Ai meu Deus... Tá bom, né? Vamos vê como ele vai chegar aqui! - falei virando o rosto pro outro lado, fechando meus olhos
Leandro: Cê tá piorando, Helô?
Helô: Sei lá, esses enjoos tão meio repentinos.. Vou ficar quietinha um pouquinho, tá?
Leandro: Uhum... E eu tô aqui, viu?
Assenti e fiquei com os meus olhos fechados ali na maca. Eu não estava sentindo nada diretamente no feto e isso tava me trazendo uma tranquilidade maior, imaginei que fosse algo exclusivamente da minha saúde. Mas, né? Parar pra pensar que qualquer coisa que me afeta pode chegar ao bebê dá um quê de preocupação a mais. Tava sentindo aquele enjoo bem como no começo da gravidez a ponto de fazer minha boca salivar muito, em alguns momentos. Aquilo não podia ser normal, mas também não entendia muito o porquê. Fiquei quietinha assim por um bom tempo até ouvir alguém chegando lá na sala e quando me virei pra vê... Sim, já era o Lucas. Um rosto completamente preocupado e chegava a estar meio descabelado, o que só me mostrava como ele deve ter vindo que nem louco.
Lucas: Que que tá acontecendo? Como é que cê tá? - ele veio diretamente pra parar do meu lado lá.
Helô: Calma, Lucas! Tô com uma fraqueza no corpo, uns enjoos repentinos... Mas tô aqui em observação e esperando o resultado do exame de sangue, daqui a pouco o doutor vai trazer pra gente saber o que de fato está acontecendo.
Lucas: Tomei um susto tão grande quando o Zoca ligou! - ele falou sentando lá do lado e me dando um selinho, enquanto pousava uma das mãos na minha barriga
Helô: Mas agora você relaxa, porque a gente só vai saber tudo certo quando o doutor chegar aqui - passei minha mão por cima da dele.
Leandro: Ó... Vou aproveitar que o Lucas chegou e vô ver se tem alguma coisa pra comer aí nessa cantina, porque a gente veio tão correndo que eu ainda tô com fome! - acabei rindo, enquanto ele se levantava lá
Helô: Oh, Lê, é verdade! Fizemos tudo e nem almoçamos... Desculpa, viu?
Leandro: Relaxa, Helô! - ele disse sorrindo
Lucas: Mas meu obrigado cê tem que aceitar, Zoca! - ele falou levantando para abraçá-lo - Até nessas horas cê tá presente no momento certo! Brigadão memo!
Leandro: Não tem de quê e cê sabe - eles se abraçaram
Lucas: Come e volta pra cá viu, mlk?
Leandro: Uhum, pode deixar... Cê quer alguma coisa?
Lucas: Quero não, valeu! - ele falou se sentando de novo enquanto via o Leandro sair lá da sala e sumindo no corredor - Me ensina a ficar calmo assim que nem cê tá? - ele falou com uma carinha tão engraçada que não contive o riso
Helô: Eu não tô cem por cento calma, né? Mas como sou eu que tô sentindo, acho que eu consigo saber que se tiver alguma coisa é comigo, não com o neném, então...
Lucas: Mas se tiver alguma coisa contigo pode chegar a ele também, né?
Helô: Shhh - falei passando meu dedo em seu lábio - Não vai ter nada e se tiver alguma coisa, não vai chegar.
Lucas: Deus queira! - ele pausou - Num consigo nem te falar a quantidade de coisa que eu pensei quando o Zoca ligou, sei lá...
Helô: Eu consigo imaginar! A gente até falou sobre isso, que você ia se desesperar muito.
Lucas: Claro, cê tem noção de como eu vou ficar se acontece alguma com cês?
Helô: Nem quero ter! Mas fica tranquilo que o vaso ruim aqui não quebra nem tão cedo e como o baby tá aqui dentro, ele tá seguro 
Lucas: Só fala besteira... - ele acabou rindo e eu acompanhei - Cê falou com a sua mãe?
Helô: Uhum, liguei pra ela e disse que assim que tiver uma noção do que foi isso, eu aviso.
Lucas: Ah bom! 
Helô: Começa a querer me mandar não, hein?
Lucas: Tá aí grudada no soro e cê tá querendo botar marra, te mereço memo
Helô: Ah ou, claro que merece - a gente riu e só por ele estar ali, sei lá, eu conseguia me sentir melhor. Parecia que não ficava só focada nos sintomas que me rodeavam - Tu saiu correndo lá da rádio, né?
Lucas: Eu tinha acabado lá, tava pra ir pegar o carro memo, aí o Zoca me ligou... meu Deus! Vim que nem doido
Helô: Pra variar - ri
Ficamos conversando ali um pouco e até falando sobre o Leandro que tava demorando lá na cantina, mas logo o celular do Lucas tocou e cortou aquele assunto.
Lucas: É a minha mãe! - ele falou atendendo a chamada - Oi mãe! ... Como cê sabe disso? Cê tá aí com a Rê? ... Meu Deus! O Zoca veio com a Helô pra cá pro hospital, mas a gente também tá esperando o resultado ainda dos exames que ela fez ... É, o Zoca que veio com ela, ele tá até aqui ... Não, mãe, a gente ainda não sabe de nada, mas ela parece tá bem, ela não tá sentindo muito demais não ... Tá, tá no soro, em observação, né? ... Quer falar com ela? ... Pera aí, vou passar pra ela, beijo, mãe
Helô: Aconteceu alguma coisa? - ele disse atende mais baixinho, enquanto me entregava o celular - Oi, Ká!
Karina: Oi, Helô! Minha filha, como é que cê tá? E o meu netinho?
Helô: Tamo na medida do possível... Acho que o Lucas falou que a gente tá esperando o resultado do exame de sangue que eu fiz, né? Aí tô aqui no soro, esperando em observação
Karina: É, ele me disse sim - ela pausou - Que preocupação que eu fiquei, menina! Tentei até ligar pra sua mãe, mas não consegui.
Helô: Ela tá sabendo também, não sei nem porquê está longe do celular... Mas enfim, como você ficou sabendo disso, Ká? Aliás, você não tá aí na casa dos meus pais não?
Karina: Não, fiquei sabendo pelo instagram. Vim aqui na praia com o Paulim, dá uma voltinha, né? Sendo que quando fui postar uma foto, tinha muito fã clube do Lucas comentando sobre você, me mandando direct pra saber como você tava, se você estava no hospital mesmo. Não entendi nada, né? Aí liguei correndo pro Lucas pra saber.
Helô: Mentira? Gente, e como já tão sabendo disso?
Karina: Também não sei! Fiquei tão atordoada para ligar pro cês que nem respondi ninguém, só queria saber se tinha fundamento.
Helô: Tô horrorizada com isso..
Karina: Deixa isso pra lá, Helô, cês resolvem depois. Tem que focar aí para saber o que tá acontecendo e cuidar do nosso bebêzinho, viu?
Helô: Pode deixar! Qualquer coisinha eu falo pro Lucas te ligar, tá bom?
Karina: Não esquece disso, por favor... Quando o médico chegar aí cês avisam.
Helô: Tá bom... Beijo, Ká!
Karina: Beijo, meu amor! Fiquem com Deus!
Helô: Vocês também! - tirei o telefone lá da orelha e o Lucas logo veio pegar, porque eu praticamente tava movimentando uma mão só
Lucas: Tá vendo como as notícias são?
Helô: Isso é surreal, Lucas! Como assim, cara? Vou bem procurar de onde veio isso, porque não tá dando pra acreditar.
Lucas: É realmente demais! - mas logo quando eu ia pegar meu celular pra fazer algo, vimos o Leandro chegar lá seguido do Doutor Marcelo.
Dr. Marcelo: Boa tarde, com licença! - falou se aproximando de nós, com alguns papéis na mão, a ouvir a nossa resposta - Bom, como a senhorita está se sentindo?
Helô: Tô melhor do que como eu cheguei.
Dr. Marcelo: Adorei ouvir isso! E sabe o que é mais incrível de tudo? Seu hemograma está em perfeito estado. Todos os números que poderiam ser alarmantes, principalmente em função da gravidez, estão maravilhosos.
Lucas: Que ótimo, doutor! Então o que pode ter sido isso?
Dr. Marcelo: Então, o único fator que eu ainda não soube foi o emocional... Você sofreu algum estresse recentemente?
Helô: Eu perdi meu avô, fazem sete dias hoje.
Dr. Marcelo: Está aí a resposta! A perda de entes queridos já é um processo complicado para qualquer pessoa, mas no caso especial da gravidez, quando a mulher está mais vulnerável, isso pode afetar profundamente a saúde em razão de muitas vezes a pessoa está se alimentando mal ou pouco e dormindo de forma ruim. O emocional da mulher se liga diretamente ao do feto e o que você sente, reflete nele de alguma maneira. Eu fiquei um pouco preocupado por você está sentindo enjoo numa fase da gestação ao qual esse sintoma não é mais recorrente, mas com o exame em ordem, a única coisa que poderia ser era o fator psicológico.
Lucas: Isso quer dizer que tá tudo certo com ela e com o bebê?
Dr. Marcelo: A principio, sim! Vou deixá-la cumprir o prazo no soro, até porque você precisa receber alguma fonte de energia também pela pressão baixa... Aliás, quando foi sua última refeição?
Helô: O café da manhã
Leandro: Que foi bem cedo, né? A gente ia começar a almoçar quando ela passou mal.
Dr. Marcelo: Então, mais uma razão para que se cumpra o tempo que designei da observação. Depois disso, pedirei que o enfermeiro venha lhe avisar quando terminar e você pega esse exame aqui e autorização de saída ali no balcão, tudo bem?
Helô: Tudo ótimo, então!
Dr. Marcelo: Recomendo apenas que você preste mais atenção na forma com que se alimenta e dorme e principalmente, cuide do seu lado emocional. Embora as perdas sejam difíceis, a chegada de uma nova vida é sempre uma dádiva! Foque nisso e qualquer coisa que sentir, por mais que pareça fraca, você volte aqui!
Helô: Ok, obrigada, doutor! - ele sorriu
Lucas: Brigadão mesmo, por tudo - eles apertaram a mão um do outro e o médico trocou ainda meia dúzia de palavras, saindo logo em seguida lá da sala - Tá vendo né, doidinha? Cê tem que se cuidar! - falou virando pra mim e se sentando lá novamente, entre a minha maca e o Leandro
Helô: Eu tô e vou me cuidar muito mais...
Leandro: Quero esses sustos nunca mais, faz favor! - a gente riu da cara que ele fez
Lucas: Tadinho do Zoca também, imagino como ficou.
Helô: Acho que desespero é de família - falei rindo - Mas coitado, na hora foi muito repentino, foi forte mesmo, até eu fiquei meio assim.
Lucas: É, mas agora, graças a Deus tá tudo certo. Só se cuidar que esse bebezão vai continuar crescendo firme e forte aí pra nós - sorrimos os três, todos bobos, é lógico.
Helô: Pô, vou aproveitar minha falta do que fazer aqui e procurar o que eu ia antes do médico chegar - falei pegando meu celular
Lucas: Ah é, Zoca, deixa eu te contar... Cê postou alguma coisa de tá aqui no hospital?
Leandro: Eu não, por que?
Lucas: Minha mãe soube porque tinha maior galera louca no instagram dela... Tem gente já sabendo!
Helô: E eu vou procurar agora se tem em algum site
Leandro: Que loucura! Entra logo no EGO que lá com certeza tem alguma coisa - de fato! Entrei direto na internet e fui pro site do ego, achando lá na página principal uma notícia sobre o Lucas, mas não tinha nada a ver com isso aqui. 
Helô: Tem até notícia novas do Lucas, mas não é sobre o hospital, é você falando da paternidade
Lucas: Eu? Só se for o que eu disse lá na rádio né?
Helô: Acho que é isso memo, pera aí que tá abrindo - falei olhando a página carregar e logo abriu a notícia, enfim - É, é da rádio memo, deixa eu ler o que tu falou.
Voltei o foco pra tela do celular e comecei ler a notícia lá do Lucas contando sobre a experiência de ser pai. 
“ Lucas Lucco fala sobre a paternidade: 'Se melhorar, estraga! ”

"Com exclusividade, nessa terça feira, Lucas Lucco participou de uma entrevista na Rádio Mix e trouxe a público sobre a notícia da gravidez da namorada, Heloíza Apollônio. O casal anunciou em foto pelo instagram, mas essa é a primeira vez que houve acesso a alguns detalhes importantes sobre essa gestação. De acordo com o cantor, Helô está entrando na décima quarta semana e o sexo ainda não se sabe: 'Nossas famílias estão em competição para saber se vem menino ou menina' - ele afirmou em meio a risos. Mas quando questionado se tinha preferência, ele não hesitou na resposta: 'Sou muito ciumento, viu? Só que agora eu tô entendendo aquele clichê de o que vier está bom. O importante é ter saúde!'. 
Durante toda a entrevista, o papai de primeira viagem se mostrou muito animado com a gestação da namorada e fez questão de afirmar isso: 'Estou muito feliz com essa notícia! Foi a melhor do ano, com certeza. É o melhor presente que a gente pode ganhar, uma benção de verdade'. Entretanto, também assumiu que a chegada do herdeiro não era algo planejado para agora: 'Foi uma grande e grata surpresa! Mas eu já me sentia preparado, acredita? Sempre quis ser pai! O que foi um susto no começo, principalmente pra ela, já se tornou um presente maravilhoso. Nunca imaginei que seria tão rápido. Eu sempre quis! Mas pela correria da minha vida, achei que ia acabar sendo pai só mais velho'. E com toda essa animação, o locutor fez questão de perguntar sobre irmãos ao bebê que está por vir e Lucas Lucco se divertiu com a resposta: 'Ah, não sei, né?! Mas acho que sim! Vamos aproveitar que já fiz o primeiro e encomendar o segundo [risos] Estou brincando! A gente vai aproveitar bastante esse primeiro filho, mas se vier o segundo, tá tranquilo, vou adorar! Tenho vontade de ter muito mais' 
Casamento também foi um assunto que não faltou na conversa, coisa que Lucas fez questão de dizer que tem planos sim de levar a amada até o altar e ouvir o seu tão esperado sim: 'A gente praticamente já mora juntos quando eu fico por São Paulo, porque a gente não se desgruda. Ou eu fico na casa dela ou ela vai pro apart que eu tenho aqui. Só que pretendo casar sim! É bom, né? Colocar uma aliança no dedo, oficializar, fazer uma festinha... Não tenho previsão, a gente não conversou muito sobre isso, mas eu quero sim. Tudo deu certo naturalmente, não foi nada forçado e eu me sinto cada dia melhor ao lado dela'. E isso só ficou mais afirmado, pela voz nitidamente alegre do astro do sertanejo, quando ele fez uma avaliação total de sua vida: 'Tenho medo de estar tão feliz e algo dá errado, porque eu estou muito realizado no trabalho, na família, no relacionamento... Se melhorar estraga!'  "  
Terminei de ler com um daqueles sorrisos involuntários, idiota mesmo, no rosto. Olhei pra ele e lá estavam os seus olhos me acompanhando, provavelmente a espera de qualquer reação minha.
Helô: Tomou dose de fofura antes dessa entrevista, né? - ele riu
Lucas: Te falo que cê é uma mulher de sorte, aí cê num acredita...
Helô: Tá bom, Lucas Lucco - dessa vez até o Leandro riu - Mas gente, nosso informante mais fiel não foi a pessoa que veiculou isso. Vou entrar lá no meu instagram pra vê como tá!
Leandro: Uma loucura, muito provavelmente, porque até o meu está assim.
Helô: Êh laiá.. - falei enquanto abria o aplicativo no meu celular.
Bom, acho que o recado do Leandro já tinha me avisado, né? Aquilo lá estava uma loucura. Mas ao mesmo tinha tanto recado fofo que, sei lá, fiquei viajando tanto que até esqueci de querer saber quem foi o provedor dessa notícia. Depois disso, ainda engatei num papo com os meninos que rapidinho o tempo passou e o enfermeiro chegou lá para avisar que eu já estava liberta do soro e podia passar na recepção para pegar o que me cabia. Só que claro, antes eu tive que passar no banheiro, porque se minha vontade de ir no banheiro já era três vezes mais que o normal, com soro injetado direto em mim, não preciso nem dizer como a minha bexiga tava estourando! Assim que saí, fiz aquilo que deveria lá na recepção e graças a Deus fui liberada toda em ordem. O Lucas ainda chamou atenção quando passávamos para sair, acabou tirando foto com um casal lá e a gente, enfim, pôde entrar no carro para voltar pra casa. Tentamos convencer de todas as formas o Leandro de ficar, mas é claro que ele preferiu voltar para o Guarujá, então pedimos para que ele levasse as notícias aos nossos pais e conseguimos que, pelo menos, ele descesse com o meu carro, porque táxi de Sampa para o Litoral é pedir para morrer num dinheiro. Além do que, o Lucas estava com o dele também! Assim, nos despedimos dele lá embaixo, agradecendo umas mil vezes por tudo de maravilhoso que ele havia feito por nós e assim subimos lá pelo elevador até adentramos o meu apê.
Helô: Nossa, eu tô com muito sono! - falei tirando o meu sapato e bocejando
Lucas: Deve ser também lá pelo soro, né?
Helô: Eu acho que sim... Vou tomar banho e tentar descansar um pouquinho, porque tá foda, viu?
Lucas: Vai sim... Vou ficar lá no quarto contigo - ele falou com aquele sorrisinho lindo no rosto e nós fomos passando lá pro quarto. Enquanto ele tirava a camisa e deitava lá na cama, eu peguei só um top e um short de malha indo direto para o banheiro. Me banhei rapidinho, vesti minha roupa quase que não me secando direito e voltei para a cama com um sono absurdo. Sentia os meus olhos muito pesados, de verdade. Deitei lá do lado do Lucas e sei lá, acho que no máximo em quinze minutos eu dormi, sem deixar a gente nem engatar em qualquer assunto antes disso. Mas também, meus amigos, que dormida linda! Hibernei total a ponto de não acordar com barulho algum. Abri meus olhos por pura vontade já descobrindo duas coisas: Lucas não estava ali na cama, pelo tamanho do espaço que eu estava ocupando e a noite já havia chegado. Me estiquei para pegar o celular e me assustei ao vê que já eram 21:00. Enquanto rolava aquela preguicinha mais que básica, eu desbloqueei e fui olhar, pelo menos, as mensagens que tinha lá, respondendo todas, inclusive a da minha mãe.
"Leandro chegou aqui já, filha.
Nos noticiou de tudo sobre vcs.
Mas qualquer coisa...
A hora que for...
Vc me liga, ok?
Amo vcs!
Fiquem com Deus!
Tá tudo bem já, mãe.
Tirei um sono terrível agora rs
Mas sabe como é, né?
Eu + hormônios da gravidez + soro
Não tem pra ninguém haha
Pode deixar, linda!!
Beijo grande!!"
Atualizei meu feed do instagram também e só tirei os meus olhos da tela do celular quando vi a porta do meu quarto se abrindo devagarinho. A cara de cuidado do Lucas, que tava com um prato na mão, meio que se desfez em decepção ao me vê acordada.
Lucas: Ah... Eu não acredito que cê tá acordada! - ele tava se aproximando lá da cama
Helô: Sorry, baby! - falei rindo - Mas como o que importa mesmo é a comida, diga que isso aí é pra mim e me veja ser a pessoa mais feliz do mundo.
Lucas: Tá, é pro cê, mas eu queria te acordar, né? Ser uma cara fofo, romântico...
Helô: E blá blá blá que você força pra ser - o interrompi, fazendo ele me encarar e eu tentando prender o riso - Tô brincando! Você é lindo só por ter me trazido essa comida aí - ele sentou na cama e me deixou ver o prato, que ele tinha posto sobre um pano. Ainda era a lasanha que devia ter sobrado aos baldes do almoço.
Lucas: Tá falando isso e ainda nem sabe como eu fui um ótimo dono de casa hoje, depois de saber cê vai me pedir em casamento
Helô: Olha que isso é uma coisa dificílima de acontecer, então vamos vê se tu vai me surpreender memo
Lucas: Depois que cê dormiu e eu descansei um pouquinho, fui lá na cozinha arrumar aquela bagunça que cê e o Leandro deixaram, tomei um banho claro, né? Te esperar cheirosinho e ainda esquentei isso aí pro cê comer, porque eu sei que cê e o bebezão aí deve tá morrendo de fome.
Helô: Mas meu Deus, sabia que a gente tá podendo casar memo? - falei apoiando meus braços na altura do seu pescoço e dando um selinho nele
Lucas: Tá falando sério, é?
Helô: Não!
Lucas: Palhaça - ele falou enquanto eu me afastava, rindo
Helô: O máximo que eu faço é comer essa lasanha aqui porque minha fome tá monstruosa real! - cortei um pedaço lá pra mim e dei a primeira garfada - A propósito, se cê passar a ser menos chatinho e comer alguma coisinha tipo essa, a gente pode pensar sim em casar. Até porque não vai dá pra eu sobreviver me sentindo sempre a gorda da casa!
Lucas: E cê num é? 
Helô: Acho que eu não preciso gastar minha saliva te xingando enquanto posso gastá-la comendo essa lasanha maravilhosa, né? - ele gargalhou
Lucas: Pelo visto cê tá boazinha memo, né? Tá sentindo mais nada não?
Helô: Matando essa fome, aí sim fico cem por cento de novo
Lucas: Então pode devorar isso aí
Enquanto eu fiquei jantando lá no quarto, a gente ficou conversando sempre os nossos assuntos mais loucos possíveis, né? Bem típico e bem a nossa cara, óbvio. Quando eu terminei, a gente ainda enrolou na preguiça pra poder levantar e levar o prato, mas eu acabei indo, até porque ele tinha limpado mesmo a cozinha. Até lavei a minha louça, porque só tinha o que eu havia acabado de sujar, o resto estava ali tudo a secar. Assim que fiz isso, voltei pro quarto e o Lucas estava lá pelo banheiro, então decidi pegar meu celular e tirar uma foto minha lá na frente do espelho. Minha barriga tava tão fofa com aquele top, peça que a deixava toda a mostra. Aproveitei também para avisar ao pessoal que estava tudo bem, porque até agora as redes sociais não paravam. 
@heloapollonio  e aos que interessam saber, está tudo bem com a gente. Em casa e com a mamãe quase morrendo só por pensar que a barriga tá assim na décima quarta semana, imagina na reta final? #vamoimaginarcomigoporquesofrodeansiedade #tôvendoquevaipuxaropai #secrescermuitoelequevaicolocarpromundo #queronemsabercomo  
❤️ 25042 curtiram
porvocehelo Graças a Deus, fiquei preocupada contigo  barrigudinha 
iluminall Que bom que tá tudo bem com vcs  
biaantunes mdsssss!! Ela tá grávida? Parabéns, Helô!
hapinesslucco essa barriga tá gigante MESMO! Socorro hahaha  
luizapires_ quanto amor  Deus abençoe sempre você e sua família.
worldlunitta coisa mais linda essa foto  te amando de barriguinha 
tuameninall obrigada por nos tranquilizar, princesa! 
thaiscardoso está linda demais gravidinha  
paulasantos dona das melhores ####hagstags####   
lorenagoncalves minha barriga tá igual a sua e nem tô grávida  
llamoreterno Obrigada pela foto e pelo aviso. A gente reza mto por vcs!
paulimlucco Paixão do vovô  
tuafontelucco ahhhh meu Deus, o comentário do @paulimlucco  
movidaslucco vovô babão pq simmmm!! @paulimlucco
Li só o comentário do Paulim, que a partir dali gerou uma série de comentários morrendo de amores por aquilo e logo o Lucas saiu lá do banheiro.
Lucas: Tá aí sentada no chão por que, doidinha?
Helô: Tava tirando uma foto, até postei no instagram. Essa barriga tá a coisa mais fofa assim de fora!
Lucas: Tá linda memo! - ele disse esticando a mão e eu aproveitei para usá-la como apoio pra levantar - E enorme, né? - ele disse curvando um pouco o corpo, depois que fiquei de pé, e dando um beijo na minha barriga
Helô: Não é? Tem que ver na foto, parece que eu já estou de nove meses.
Lucas: Será que tem um só aí?
Helô: Não brinca com isso, pelo amor de Deus - ele gargalhou e eu acabei acompanhando - Fui dormir a tarde toda, mano e tô sem sono nenhum agora - falei voltando lá pra cama e me deitando, logo seguida por ele.
Lucas: Cê sem sono é novidade, né? 
Helô: Engraçadinho - falei revirando os olhos e ele riu - Mas tenho uma novidade memo... Quero te dá uns beijos - falei enquanto me virava de frente pra ele
Lucas: Isso aí é que não é novidade, todo dia cê quer
Helô: Ai você me cansa com esse convencimento - falei virando novamente minha barriga pra cima e ele me puxou para mais perto do corpo dele
Lucas: Cê sem senso de humor é péssima! Eu tô brincando - disse bem mais próximo do rosto dele
Helô: E você cada vez pior para lidar com as minhas oscilações de humor
Lucas: Oscilações, Helô? Isso é hora pra palavra difícil? - ele arqueou uma das sobrancelhas e eu caí em gargalhada
Helô: Ah ou, até parece que você não sabe o que é isso
Lucas: Sei, é mudanças, né? Mas pô, isso não é hora pro cê tá falando isso, melhor tá me beijando
Ri e nem liguei para mais nada, apenas deixei meu rosto completamente livre para que ele fizesse de mim o que quisesse. E claro que ele entendeu exatamente o meu recado! Emaranhei meus dedos entre o seu cabelo, enquanto ele lançava suas mãos na minha cintura. Os beijos foram ganhando ritmo e intensidade a modo que as mãos dele iam até a minha coxa e depois subiam pela lateral do meu corpo, fazendo a nossa cama já se movimentar. Paramos o beijo sentindo um a respiração do outro, completamente ofegante.
Lucas: Só num vou te forçar a nada, porque cê tem que dá uma descansada, pelo menos hoje - falou embolando seus dedos no meu cabelo
Helô: Me forçar, ha ha, vê se pode - fingi o riso, enquanto ele acabou rindo de verdade.
Lucas: Tanto tempo depois e cê ainda não aceitou isso
Helô: Cara, eu acho que é você que tem crise existencial, porque só isso justifica você não vê que eu sou a dona de tudo nesse relacionamento
Lucas: Cê é sonhadora, isso é uma coisa que todo mundo vê
Helô: Ah ou, fica quietinho aí, vamo ligar a televisão pra eu ouvir outra voz além da sua
Lucas: Voz mais linda que essa aqui cê num encontra, ainda mais assim ó, bem pertinho do seu ouvido - ele disse chegando a altura do meu ouvido e dando uma mordidinha no lóbulo da minha orelha, me fazendo arrepiar
Helô: Seu puto! - falei me esquivando dele para pegar o controle, mas ouvindo a sua risada, claro.
Ficamos ali brigando pelo controle até decidir alguma coisa que pudéssemos ver, graças a Deus encontrando um filme lá que a gente acordou em assistir. Não era dos mais maravilhosos, ok, mas deu para suprir alguma das expectativas que estávamos tendo. Era um tanto quanto reflexivo também, pelo menos... Gerava um assunto entre nós dois. Enfim, logo que acabou lá a gente conseguiu pegar no sono, só que eu ainda tive um tempinho de fazer a minha oração para agradecer a Deus por ter cuidado de mim e principalmente do meu filho, no dia de hoje. E claro, não pude esquecer de pedir pela alma do meu avô, para que de onde ele esteja, seja um bom lugar e a olhar por nós dois. Hoje eu senti um pouquinho da presença dele para me deixar calma e eu sei que agora esse é a posição dele para mim e para o bebê: se o nosso anjinho.
Quarta feira amanheceu e eu acordei sem nem saber ou imaginar que horas eram, mas com uma vontade dentro de mim que foi suficiente até para passar o meu sono. Sim... Mais um daqueles desejos enlouquecedor! Mal abri os meus olhos e já senti a minha boca aguando em açaí. Me mexi lá na cama, mas já sabia que o Lucas ainda estava dormindo, porque um dos seus braços estava sobre a minha cintura. Bom, provavelmente era cedo, porque ele quase nunca acordava tão tarde, mas minha nossa, eu ia precisar chamá-lo, senão eu ia enlouquecer real.
Helô: Lucas - me virei mais pra ele, acarinhando seu braço - Cara, acorda - passei meus dedos pela barba dele
Lucas: Que foi, Helô? - ele perguntou ainda meio em sono, mas depois parece que ele deu uma caída em si - Ai meu Deus, cê tá passando mal de novo? - ele deu um tom mais preocupado a voz e abriu os olhos de verdade
Helô: Não, não... Mas tô precisando de você!
Lucas: Que que aconteceu, uai?
Helô: Eu tô com desejo, cara...
Lucas: De novo?
Helô: É... Tô com muita vontade!
Lucas: De quê?
Helô: De açaí.
Lucas: De açaí, doidinha? - ele se virou para pegar o celular que tava no criado mudo - Onde eu vou achar açaí ás 08:13 da manhã?
Helô: Eu também não sei! Mas tô com muita vontade, cara, é sério.
Lucas: Eta porra... - ele se sentou lá na cama - Levanta então que cê vai ter que ir comigo procurar, porque eu não tenho ideia de onde a gente vai achar isso essa hora. Se fosse a noite, sempre tem aquelas barracas, né?
Helô: É, mas seu filho quer comer agora, que que tu quer que eu faça?
Lucas: Pelo menos cê se levante e vá comigo
Helô: Você sabe que o certo é a grávida ficar em casa, em pleno repouso, enquanto o marido vai realizar o desejo, né? - me sentei lá na cama e logo levantei para poder ir fazer o xixi
Lucas: Isso é muito clichê e cê num gosta de clichês
Helô: Ridículo você! - falei passando para o banheiro e o deixando ele em risos lá no quarto. Fiz meu xixi, lavei meu rosto, escovei os dentes e quando saí lá estava ele trocando de roupa também. Ele ainda passou para o banheiro, pra poder fazer suas necessidades matinais, enquanto eu pus um short e um camisão lá, prendendo meu cabelo, colocando um brinco e um chinelo.
Lucas: Cê vai acabar tomando açaí de café, né? - ele falou saindo do banheiro - E cadê meu chinelo?
Helô: Vou e tua prancha tá ali embaixo do criado mudo que ontem, eu não sei como, você conseguiu jogar pra lá.
Lucas: Prancha, ó o respeito hein - ri 
Helô: Você não vai tomar café não? Ou vai fazer a mesma coisa que eu?
Lucas: Vô tomar açaí não, mas quando a gente voltar eu faço alguma coisa pra eu comer, até porque acho que nem dá pro cê esperar, né?
Helô: É, não dá mesmo, melhor a gente ir.
Ele assentiu e depois de achar a chave do carro dele, nós descemos com as mãos entrelaçadas pelo elevador até a garagem, de onde iria começar a nossa saga, até porque eu não sabia de um lugar que poderia estar aberto agora e vendendo açaí. Sinceramente? Acho que o Lucas me xingou muito mentalmente, porque olha, ficamos no mínimo uns vinte minutos rodando com o carro até encontrar o Mega Matte aberto. E graças a Deus, lá tinha açaí, inclusive, um dos melhores para mim. O bom daquela hora também era que tava bem vazio, né?! Então fui correndo para o caixa fazer o pedido, enquanto o Lucas sentou lá numa das banquetas que tinha. Não demorou muito para que o açaí fosse posto lá no balcão e ele se levantou para pegar.
Lucas: Vou até tirar foto disso aí, tá parecendo um prêmio pra mim de melhor pai já no terceiro mês da gravidez
Helô: Que drama - falei rindo - Mas vai logo, porque eu tô quase babando aqui de tanta água na boca
Lucas: Beleza - ele tinha batido lá - Agora vou me concentrar aqui no celular, porque ficar olhando suas caras quando come algum dos seus desejos não me trazem pensamentos adequados pra essa hora da manhã - gargalhei e ele acabou me acompanhando. Mas de fato, Lucas logo focou seus olhos na tela do celular e eu fui me deliciar com aquele açaí. Não precisava de qualquer acessório, ele puro era o gosto exato que precisava para matar o meu desejo. Nada melhor nessa vida do que comer a coisa que você mais tá com vontade! Devorei aquilo em tempo máximo e o Lucas continuava lá pelo celular, rindo que nem idiota das coisas que lia por lá.
Helô: Que que você tá aprontando aí? - falei enquanto comia a última colherada do pote
Lucas: Vê só o twitter, tá demais já a essa hora - ele falou me dando o celular dele, me fazendo lê os tweets dele e mais algumas menções que chegavam também.
@lucaslucco: Isso é pra eu nunca mais duvidar de desejo de grávida... Resultado da luta pra achar um açaí ás 08 da matina!
@lucaslucco:  Achei sakanagi, viu filho
@lucaslucco: Nunca pensei que fosse tão dificil achar um açaí nessa cidade
@lucaslucco: Helô podendo tá tendo desejo de whey que tem em casa
@lucaslucco: Ou de ovos
@lucaslucco: Ou de Lucas mesmo, tô sobrando aqui
@lucaslucco: Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs são demais! Prestem atenção na aula!
@lucaslucco: Num vô deixar meu filho fazer contato com vcs
@lucaslucco: Já pensou vcs ensinarem ele a ser viciado, ele parar de querer estudar e chegar em casa com o boletim menstruado?
@lucaslucco: Ou se me ligarem igual faziam lá no colégio com meu pai?
@luccaslucco: Vixi kkkkkkkkkkk
@lucaslucco: Diiiiiiia que aqui começou cedo! Amo vcs!

Helô: Esse teu twitter é muito engraçado - falei devolvendo o celular lá pra ele, rindo também
Lucas: Demais! - ele pausou, ainda com ar de sorriso no rosto - Cê já acabou aí?
Helô: Uhum, podemos ir
Lucas: Isso, porque eu tô com fome 
Assenti e a gente se levantou de lá, indo embora, porque já tinha pago assim que fiz o pedido mesmo. Voltamos ao carro, ele ligou o rádio e claro, engatamos numa conversa.
Helô: Tô aqui pensando no que você postou sobre época de escola e cara, imagina nosso filho lá? Se ele te puxar, vai apanhar muito
Lucas: Eu protejo ele, sei bem como é só vê vermelho na frente 
Helô: Protege nada, filho meu vai ter que estudar real!
Lucas: Essa acho que vai ser a época mais engraçada
Helô: Depois dos primeiros dias, né? Porque a gente pra se virar com hora de amamentação, cólica, trocar fraldas, vai ser cômico por si só - ele riu
Lucas: Esse filho veio mais que em boa hora! Tô adorando só de pensar!
Helô: Vamos vê quando acontecer...
Lucas: Quando acontecer aí que eu vou ter vontade memo de fechar um time de futebol
Helô: Só se for com outra mulher, né?
Lucas: Claro que não, quero todos os meus filhos com a sua genética
Helô: Reclama de mim, mas quer mil doidinhos e doidinhas por aí 
Lucas: No final das contas, eu que vou ficar maluco memo! - ele falou rindo e eu acompanhei. 
Chegamos em casa sem demorar muito tempo, ele estacionou lá na garagem do meu prédio e nós subimos até o meu apê. Entrei lá prontinha para me jogar no sofá, enquanto ele foi passando lá pra cozinha afim de preparar o café da manhã dele. Liguei a televisão, mas só pelo vício mesmo, porque o que eu peguei real para ficar me distraindo foi o celular. Atualizei meu feed e vi as mensagens que tinha lá que, por sinal, era mais uma da minha mãe.
" Bom dia, Helô!
Como a Ká, o Paulinho e o Leandro
vão embora amanhã
Vamos fazer um almocinho hoje aqui!
Vem pra cá com o Lucas?
Teu pai também vai voltar a trabalhar amanhã
Aproveitar o dia dele de folga
Dá uma reanimada!
Estamos esperando vcs!
Podem descer quando quiserem.
Bom dia, Renatinha!
Achei ótima a ideia!
Vamos descer sim!
Lá pra uma da tarde a gente tá chegando!
Qualquer coisa, manda msg!
Beijos!!"
Voltei minha atenção de novo até o instagram e quando atualizei, a primeira foto era do Adão, o meu tatuador maravilhoso lá da Baixada. Não sei porque ou se hoje era o dia dos desejos, mas me bateu uma vontade muito louca de fazer uma tatuagem. Tava a tempos sem lançar uma e queria muito fazer qualquer coisa que fosse. Deixei meu celular ali pelo sofá e fui lá na cozinha, vê o que o Lucas estava fazendo e despejar minhas ideias.
Helô: Bonitão.. - falei chegando e o vendo sentado na bancada, tomando café já - Tenho duas coisas pra falar.
Lucas: Só falar, dona Helô.
Helô: Primeiro que é a mais fácil... Vamos almoçar lá na minha mãe?
Lucas: Já tinha pensado nisso - ri - Vamos sim, meus pais vão ficar por Sampa ainda hoje, né?
Helô: Minha mãe disse que sim, tão planejando o almoço até por isso também. E porque meu pai volta a trampar amanhã, aí querem dá uma animada no coroa também
Lucas: Tá certo, a gente vai, pô
Helô: E ah, você vai pra Minas com seus pais amanhã?
Lucas: É... Vou - ele respondeu num tom meio estranho, mas tentei abstrair
Helô: Agora segunda coisa, tô com mais um desejo
Lucas: Ah não, Heloíza, cê tá de sacanagem? - ele falou com uma cara de injuriado tão engraçada que eu gargalhei
Helô: Não, calma que não é dos piores. Na verdade, se eu te conheço bem, esse é o desejo que você mais vai gostar!
Lucas: É de whey?
Helô: Ridículo! - rimos - Não, nem é de nada de comer. Quero ir lá no estúdio do cara que faz as minhas tatuagens, tô muito afim de fazer uma.
Lucas: Assim? Do nada? Quer fazer o que?
Helô: Ainda não sei... Eu sempre decido quando chego lá! 
Lucas: É, desse desejo eu até que gostei memo. Onde fica esse cara?
Helô: É lá no Guaru mesmo, a gente desce, passa lá e depois vamos pra minha mãe, que tal?
Lucas: Por mim tá fechado! Mas é melhor cê ligar pra lá, pra saber se dá pro cê ir, né?
Helô: Vou ligar sim... Sabia que tu ia topar ir no estúdio, ôh vício - falei saindo lá da cozinha e ele ficou rindo. Peguei meu celular no sofá e procurei o número do Adão, dono do estúdio para poder fazer a ligação e em pouco tempo ele me atendeu.
Adão: Alô? 
Helô: Alô! Adão?
Adão: Ele mesmo, quem fala?
Helô: Oi! Aqui é a Heloíza Apollônio, a Helô... Nem sei se você lembra de mim, mas vira e mexe eu caio aí pra fazer uma tatuagem.
Adão: Helô fechamento, mas é claro que eu lembro né? - ele riu - Como você tá?
Helô: Tô bem e com vontade de fazer mais um tattoo e você?
Adão: Opa! Tô bem também. Mas e aí, quando vai aparecer?
Helô: Na verdade, tava querendo aparecer hoje, porque eu tô caindo pro Guaru.
Adão: Tá falando sério? Ó Helô, a tarde hoje tá puxada, mas agora de manhã tô livrinho aqui no estúdio. Se você quiser vir, será mó satisfação!
Helô: Tá falando sério? Pô, tudo que eu mais quero - rimos - Então daqui a pouquinho tô chegando aí, pode ser?
Adão: Claro, tô na espera!
Helô: Flw então, Adão, brigado!!
Adão: Que isso, noisss! - desliguei lá o celular e percebi a presença do Lucas já ali na sala.
Lucas: E aí, conseguiu?
Helô: O que eu não consigo? Claro! Ele disse que é melhor a gente aparecer lá por agora, de manhã...
Lucas: Isso quer dizer que a gente vai logo?
Helô: Acho melhor! Até eu chegar lá, escolher e me tatuar vai ser praticamente a hora da gente ir lá pra minha mãe
Lucas: Por mim tá tranquilo, então. Vamos nos arrumar?
Helô: Bora! - falei me levantando, super animada
Lucas: Ó a pressa pra ir fazer uma tatuagem... Depois o viciado sou hein?!
Helô: Ah ou, não me compara - rimos e fomos passando lá pro quarto, onde começou a arrumação, né?
Depois dos nossos banhos e escolhas de peças para vestir fiquei pronta um tempinho depois, praticamente a mesma hora que o Lucas. A gente saiu logo em seguida, depois de separar tudo aquilo que precisaríamos levar e era rumo ao Guarujá! Só fui servir de gps para ele quando chegamos lá na cidade, por volta das 11:15,  pra poder guiá-lo até onde era o Estúdio Naútica's Tattoo. Ele conseguiu estacionar bem ali pertinho e nós saímos indo direto até o local, onde eu só me identifiquei e tive a entrada liberada, com a recepção do Adão.
Helô: Meu Deus, essas luzes me fazem entrar aqui e parecer que sempre é a noite, independente da hora - ele riu e veio me cumprimentar
Adão: Você sempre é a que mais fala dessa luz - ele virou pro Lucas - Satisfação ter esse mlk aqui, hein?
Lucas: Que isso, Helô falou muito bem do cê, acho que a honra vai ser minha - eles se cumprimentaram
Adão: Pô, espero! Vai se rabiscar também?
Lucas: Acho que hoje não, mas posso deixar marcada uma próxima
Adão: Aí sim! - ele voltou os olhos para mim -  Mas bem que me falaram que a senhorita tava barrigudinha mesmo, hein? Tá lindona, parabéns!
Helô: Que isso, fofoca nesse litoral corre que nem vento, hein? - rimos - Mas obrigada! Agora sim barrigudinha com orgulho - falei com um sorriso  no rosto
Adão: Sabe como que isso sempre foi, né? - a gente entrou lá na sala - Então, Helô, fica a vontade aí, tu já sabe como funciona, só escolher aí e a gente começa o trampo - ele falou se sentando lá e me deixando de cara com uma pasta repleta de modelos e desenhos diferentes. Me sentei com o Lucas lá e a gente ficou folheando aquilo fascinado por cada rabisco que tinha por lá até chegarmos na parte que tinha variados estilos de âncoras. Não sei porquê, mas parei ali, observando atentamente aqueles desenhos lá.
Adão: Âncoras são da hora, você ainda não tem dessa não, né? - balancei negativamente a cabeça - Tem significado bom, pô! A âncora é uma firmeza do barco no meio do mar, né? Passa uma segurança boa.
Helô: É... Gostei! E fiquei meio boba com esse estilo aqui, bem fininho, tranquilo - mostrei pra ele lá qual era - Acho que vou fazer essa!
Adão: Aprovei a beça a ideia. Tem lugar já na cabeça?
Helô: Aqui ó - falei mostrando minha mão perto do polegar
Adão: Beleza, então podemos colocar as mãos em obra, né?
Lucas: Eu também vou fazer, viu?
Adão: Ih, se inspirou? - eles riram
Lucas: Pois é, ela me deu inspiração, vô fazer a mesma coisa
Helô: Tá falando sério? - virei olhando para ele com uma das sobrancelhas levantadas
Lucas: Tô, pô, gostei do significado. Tem muito da sua representação para mim também.
Helô: Olha que tem dias que você se supera, viu? - falei sorrindo - Então lá vou eu queimar minha língua mais uma vez e fazer tatuagem em casal - o Adão caiu em gargalhada e a gente acabou tendo que acompanhar.
Enfim, começaram-se os trabalhos ali. E durante todo o tempo que eu estava sendo desenhada, fiquei pensando que de fato a âncora era uma representação incrível para o meu relacionamento com o Lucas. A ideia de porto seguro que a gente fazia um no outro, ainda que não explícita, era sim inexplicável. Caberia muito bem a nós dois e vai... Ficaria linda! Com um tempo muito semelhante do fazer das duas tatuagens, só por volta de uma hora depois, ficou tudo pronto. Tanto a minha, quanto a dele! O resultado foi satisfatório demais! Quando terminamos, tiramos fotos não só pro instagram do Adão, como para nós mesmos também. Tava namorando aquele novo rabisco! Agradecemos super o trabalho e a paciência dele, o pagamos e era hora de irmos lá pra casa dos meus pais, afinal a fome já estava batendo na porta, né? Do estúdio até o Condomínio Acapulco não era tão longe assim e quando chegamos lá, o Lucas acabou estacionando o carro na calçada mesmo, me fazendo tocar o interfone para que alguém viesse abrir a porta.
Renata: Oi, meus amores! - ela logo nos abraçou, nos deixando retribuir com muitos sorrisos - Ei, você se machucou? - falou olhando pro plástico que tava na minha mão por causa da tatuagem
Helô: Mãe é foda, né? Repara em tudo logo de primeira!
Lucas: Fica tranquila que cê vai ficar assim, tá? - passou o braço nos meus ombros, me abraçando de lado
Helô: Mas é tatuagem, mãe! 
Renata: Mais uma?
Helô: Pois é... Agora vamos entrar que conversar no portão é triste real - eles riram e nós fomos lá pra dentro de casa, onde encontramos todo mundo pré dispostos na sala de estar - Cheguei heinnnnn - a gente foi cumprimentando todo mundo lá e logo arranjando um lugar pra sentar
Leandro: Ih mlk, se rabiscou, é? - falou fazendo a mesma observação que a minha mãe
Paulim: Ah não, Lucas, mais uma tatuagem?
Lucas: Pois é! Eu e a Helô!
Sérgio: Vocês fizeram juntos? A mesma tatuagem!
Renata: Espera que isso eu não tinha visto!
Helô: Uhum, igualzinha mesmo - falei mostrando lá e o Lucas fez o mesmo
Karina: Que coragem! É linda, mas precisa ter isso!
Helô: É, mas a gente não tinha planejado nada, Lucas nem ia tatuar, foi na hora mesmo...
Sérgio: Mas dois que nem gostam disso, né? Imagino como foi, deve ter dado vontade de fechar o corpo inteiro - rimos do exagero dele
Ficamos lá conversando um pouco até quando minha mãe resolveu me chamar para ajudá-la com o almoço lá. A Karina também se ofereceu para ir com a gente, enquanto os homens ficaram lá na sala discutindo sobre futebol que tava passando no GESP. Antes, somente, enquanto pegava uma água para eu beber, aproveitei para postar logo a foto que eu tinha tirado das tatuagens, porque eu tinha adorado e não queria perder aquela oportunidade.
@heloapollonio  
❤️ 25042 curtiram
oliveirajana_ awnnn! Fofos  
teusorrisolucco vocês fazendo tattoo juntos  tô bem morta
carolrosalis lindosssssssss!! 
titaniumzoca que fofo vocês dois! Melhor casal!
lindezadolucco tatuagem de âncora, pra mim, é só com o Leandro  
patysanchez vocês são maravilhosos, cara, não sei superar  
poderosolucco dois viciados em tattoo hahaha amei!!
majulourencos e a nossa, quando sai? @felipemenezes hahaa
cangotedolucco aí depois se arrepende...   
toledomaria que gracinhas vocês dois, viado  
feeseixas vou dá sorte de um dia ter um namoro assim?  
reilucco âncora tem um significado tão especial  
torcidahelucas helucas mais que eternizado   
Mal li os comentários e voltei lá a ajudar a minha mãe e a Karina na cozinha, porque tava com fome real e precisava que aquilo saísse o mais rápido possível mesmo.

Helô: OFF
Lucas: ON

Depois que as mulheres foram lá pra cozinha e o GESP terminou, me deu na telha de expôr alguma das ideias que eu estava tendo e não fazia pouco tempo. Resolvi chamar o Sérgio para conversar e ele, como sempre, me chamou para que nós pudéssemos fazer isso. Fomos lá no quarto dos pais da Helô e o Sérgio foi logo se sentando na cama, enquanto eu fiquei pelo banquinho que tinha lá mesmo.
Sérgio: E aí, meu rapaz, o que você me manda? Vai me dizer que engravidou minha filha duas vezes não, né? - é, esse era o Serjão que todo mundo conhecia e adorava ver, com um humor incomparável e impossível de não gargalhar
Lucas: Segura que por enquanto não, ainda não fiz esse feito na história - ele riu - Eu nem sei se deveria te pedir isso, mas é que eu tô precisando mesmo da sua ajuda. A ideia central do que eu quero fazer, eu já estava planejando a muito tempo, toda isso passa pela minha cabeça, sabe? Mas ontem, com esse passar mal da Helô e tudo mais que está acontecendo, eu acho que essa é a hora mais certa. Eu queria viajar com ela!
Sérgio: Você sabe que a Helô nunca dispensa viagem, né? Então você já está a muitos pontos de acertar, seja lá no que você queira fazer.
Lucas: É, acho que isso é uma coisa que não tem erro pra satisfazer a Helô - nós rimos - Pois então, daqui a pouco ela vai entrar em semana de provas na faculdade e eu sei que quando chega essa época, ainda mais pelas faltas dela, ela vai ficar muito louca e queria fazer algo que não prejudicasse nem muito ela, nem muito a mim. Esse final de semana eu ainda vou ter show, mas no próximo eu só teria no sábado e ele foi adiado, a gente recebeu um email ontem, ou seja, vou ter um surpreendente final de semana inteiro de folga. E coincidentemente ou não, é o final de semana do domingo de dia das mães... Então assim, tudo tá se encaminhando para eu faça essa viagem acontecer durante essa semana que tá por vir, entendeu?
Sérgio: Muito bem, você realmente não tem que esperar mais nada pra marcar o que você quer. Já sabe o destino?
Lucas: Pensei em Nova Iorque... Mas precisaria de você, Serjão, para me ajudar a vê as coisas de hospedagem, das próprias passagens, dias que a gente ficaria lá e tudo sem ela saber. 
Sérgio: Incrível! Por isso que você é meu genro preferido, sabia? - fiquei rindo e ele me acompanhou - É claro que eu vou te ajudar nessa! Helô merece ser mais feliz do que tudo e vê-la assim também me deixa muito bem. Pode contar comigo, Lucas!
Lucas: Brigadão, de verdade! - ele se levantou lá e veio me dá um abraço, me fazendo ter o mesmo ato 
Sérgio: Vamos voltar pra lá que com certeza a Helô vai entender que a gente está armando, mas eu vou vê as coisas pra você lá pela empresa, que além de sair mais em conta, eu consigo marcar melhor essas viagens assim em cima e a gente vai se falando.
Lucas: Tá certo! 
Nós fomos saindo lá do quarto e eu fiquei um pouco mais tranquilo por poder contar com ele, porque assim, estava dado o primeiro passo para tudo que eu planejava para mais uma viagem minha e da Helô.
Lucas: OFF
Helô: ON

Oi meninas! Com o feriado, cá estou eu voltando a escrever pela madrugada... Essa é a minha melhor hora, sem sombra de dúvidas! Mas enfim, muito obrigada pelos últimos comentários. O último capítulo foi um daqueles que, para mim também pela forte ligação com o meu avô, foi de escrever chorando do começo ao fim. Vocês são demais mesmo! Adorei ler a maneira com a qual cada um lida com a emoção, com a dor e a fé. Obrigada mesmo! Vocês me ensinam muito também. E com relação a esse capítulo, tá aí mais um... Vem surpresinha no próximo, viu? Helucas tá prestes a viver seus melhores momentos da fic, na minha opinião (e para aquele que gostam de um furdunço, aqui a ordem é: depois do sol, sempre vem uma tempestade, porque simmmm! hahaha). Espero que gostem e continuem comentando demaissss! Beijos

25 comentários:

  1. cara como sempre to amando perfeito 😍
    Já ansiosa pra essa viagem

    ResponderExcluir
  2. Ai tava preocupada com esse mal estar da Helô, mas ainda bem que não foi nada grave. E será que vem pedido de casamento em plena New York?! Não sei, mas que ta chic ta hein. E que isso de depois do sol vem tempestade o que? Só acho que vai esquentar as coisas né. Capítulo lindo, o cuidado do Zoca perfeito, e tudo lindo.
    Até o próximo, e que o feriado te inspire a postar amanhã nesmo, hahaha, brincadeira. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Prevejo mais choro no próximo capítulo. Kkkkk ah tattoo vei, socorro quero fazer já ushwushus

    ResponderExcluir
  4. quase tive um treco aqui por causa do mal estar da helô mas ai depois vc vem e coloca aquelas tattoo lindaaaas e ja prevendo eu chorando aqui de novo kkk mas sem falar que sempre vc deixando essas fic mais perfeita e viciante kkk

    ResponderExcluir
  5. Af, amo de mais essa fic, perfeita, fiquei preocupada com a Helô, que bom que não era nada graver. E a tatto? Meu sonho fazer, só falta o namorado mesmo, já cheia de curiosidade pra essa viagem. Continua, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parei pra ler o capitulo anterior e quando ia comentar, me deram a noticia que meu tio havia morrido. Chorei muito, e ainda estou chorando até hoje, mas esse capitulo me passou uma paz sabe? Te agradeço por esse blog ter esse efeito sobre mim. E continua, ta mto perfeito! #babyhelucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que loucura, Letícia! Meus sentimentos por você e para toda sua família, viu? Que Deus vos conforte com todo o amor dEle. É grandioso e Ele sempre sabe o que faz, não tenha dúvidas disso. Eu que agradeço pela felicidade que me trazes em saber que com a minha escrita, consigo alcançar bem como esse. Muito obrigada e que você possa encontrar aqui sempre um lugar de paz, para quaisquer situações. Beijos!

      Excluir
  7. Ufaa ainda bem que nao era nada com a hêlo e o baby ,Ahh maravilhoso amei real hêlo com seus desejos kkk barriquinha crescendo a cada dia e essa surpresaa que o Lucas vai fazer tenho minhas ideias aqui do que seja "depois do sol,sempre vem uma tempestade"
    Coraçao acelorou aqui viu kk mais confio em vc bjinhos ja quero muito o proximo..

    ResponderExcluir
  8. Aii meu deus acho que essa tempestade vai tirar meu sono até o proximo capitulo,anciosa demais.

    ResponderExcluir
  9. Preciso urgentemente de mais capitulos logooooo rsrsrs.Tomara que essa surpresinha seja a descoberta do sexo do bebê ou bebês ou pode vim logo o pedido de casamento.#TeamGemêos

    ResponderExcluir
  10. Ate que fim o susto passou,estava preocupada com o mal estar da Helo,quero lhe agradecer por escrever essa fic tão bem,adquiri um carinho tão grandioso por sua escrita que sempre venho ver cê tem post novo,ansiosa para a próxima postagem

    ResponderExcluir
  11. Aiiii ameiii como sempre!!! Chorei horrores lendo porque meu pai faleceu e meu vô tbm!!! Me mandaram o texto de Santo Agostinho e ele me conforta até hoje!!! Relembrei de todos os momentos tristes :( Sua fic é perfeitaa!!!! Um beijão Gabi!!! Bia

    ResponderExcluir
  12. Já estou louca de curiosidade pra próximo capitulo,essa fase da helô grávida ta simplismente linda e fofa e quero muitas surpresas nessa viajem que o lucas tá planejando.

    ResponderExcluir
  13. Cadê o próximo capitulo Gabs?? Mata a gente assim..haha E queria te dizer que a cada capítulo você vem melhorando mais e mais, tá simplesmente perfeita. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. nao consigo mais esperar. muitoooooooo ansiosa

    ResponderExcluir
  15. Não posso ficar muito tempo sem você kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Amei, fiquei super feliz em saber que o bebê está bem, já falaram que sua fic e perfeita? Pois é, então ela e peeeerfeita. Beijos continua.

    ResponderExcluir
  17. Acho que não deveria ser gemeos, já li 1000 fics em que o casal tem filhos gêmeos, tudo bem que é uma coisa diferente mais sei lá... Acho tbm que o lucas não combina muito em ser pai de gemos ate pq ele quer muito uma criança imagina ele mimando duas mais a helo vai ficar um pouco fora de mao, um de cada vez ia dar mais emoção ia ser mais real! Só minha opinião você faz o que achar melhor bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, no começo eu queria gêmeos mas depois comecei a pensar e o lucas não combina muito em ser pai de gêmeos não!

      Excluir
  18. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah tooop \o/ '

    ResponderExcluir
  19. Own que Lindeza esse capítulo, ta muito fofo tudo isso hahahahah

    ResponderExcluir
  20. Continua ta perfeito :*

    ResponderExcluir