sábado, 23 de agosto de 2014

Número 01

Hoje aqui amanhecia uma sexta feira. As últimas horas em Amsterdã. A espera com urgência de Brasil. Acordei e quando peguei meu celular para olhar a hora eram 09:02. Apesar da preguiça, sentei lá na cama, dei uma olhadinha no instagram, respondi as mensagens da minha mãe e enfim levantei. Meu voo de volta estava marcado para 12h e então, comecei a organizar o que faltava ali no quarto. Terminei guardando o retrato dos meus pais que eu sempre levava, e beijei para adiar a saudade, visto que eu só iria vê-los no domingo. Porque? Bom, o Leandro insistiu que eu fosse conhecer a família dele, em Minas Gerais. Como ele usou o argumento convincente de que no domingo, o irmão dele, famoso cantor sertanejo, iria fazer show em Sampa, eu acabei topando para voltar com eles e ainda assistir o show. Desse jeito, depois que eu terminei tudo, decidi só colocar uma roupinha básica para descer, tomar café e depois eu tomava banho e me arrumava direitinho já para ir embora. Então, eu peguei meu celular e quando abri a porta, dei de cara com a Tayse no corredor.
Tata: Oi amiga, bom dia.
Helo: Bom dia, moça.  Tá indo tomar café?
Tata: Uhum, na sua companhia - rimos
Helo: Então vamos que eu tô cheia de fome mesmo!
Tata: E daqui a pouco a gente se separa - fez beicinho
Helo: Ai que drama, Tayse - ela riu - Sério, tu é de Sampa também, pode ter certeza que nós duas não vamos nos separar
Tata: Amo sua doçura, até matinal é assim! Enfim, isso é verdade! Mas saindo daqui a gente se separa porque tem outra pessoa que você não vai desgrudar né... Leandrinho, ai meu Deus - rimos
Helo: Você é escrota! 
Descemos lá pro hall, onde já estavam o João, a Bruna, a Gio e o Leandro, únicos brasileiros, além de mim e da Tata, no nosso grupo de 15 da viagem. Cumprimentamos todos com um bom dia, passamos para pegar nosso café e voltamos para a mesa, quando eu sentei do lado do Leandro e o dei um selinho.
Bruna: Amo meu casal!
Leandro: Tô achando é graça, viu - ri
João: Pior que eu vou sentir falta de vocês, cara
Gio: Eu também... todo mundo embarca mais ou menos na mesma hora?
Helo: Sim, nós aqui pelo menos vamos
Tata: Depois quero só ver quem vai organizar um encontro nosso
Gio: Tem que ter todo mês, só lamento, vamo ter que nos virar
João: Mais que apoiada - rimos
Nesse clima, nós tomamos nosso café e ainda ficamos batendo um papo um pouco, até decidirmos subir para os quartos respectivos. Fui lá pro quarto do Leandro e a gente ficou se curtindo um pouco, vendo as fotos da viagem, lembrando e nos divertindo sobre cada momento que tivemos nesses três meses que, mesmo já parecendo uma vida, passaram voando. Escolhi lá uma foto da melhor paisagem de Amsterdã e acabei postando no meu instagram.
@heloapollonio Já estive em muitos lugares, já passei por várias paisagens diferentes, mas os três meses que estive aqui foram, na verdade, a realidade de um sonho. Só Deus sabe o quanto de aprendizado, de alegria e de amor eu vivi aqui. Além da experiência incrível, conheci pessoas extraordinárias que eu quero levar para vida. Mais um realizado... Obrigada! E até a próxima, Amsterdã 
 
     ❤️ 1.045 curtiram  
      feetorres que lugar lindo, Helô. 
        tata_estaniecki muito amor por Amsterdã e tudo que vivemos aqui. Vai ficar pra sempre   
          isabellaferreirar ai, princesa, que sonho estar nesse lugar. A cada foto mais que você posta, eu fico mais apaixonada!
            brunaolliveira não teria lugar e companhia melhor! Viagem incrível... 
              isabellacustodio é muito bom te ver feliz, mas ai que saudade de você, Helô! Volta logo! Te amo.
                leandrolucco   

Por causa do meu trabalho de modelo, eu tinha até um número de seguidores consideráveis, e até gostava de ler os comentários, mas dessa vez não li mais nada e voltei minha atenção pro Leandro, pros braços dele e onde eu estava envolvida. Ficamos juntos até umas 10:40, quando ele avisou da hora e a gente decidiu começar a se arrumar. Dei um beijinho nele, e voltei para o meu quarto, que era do lado do dele, onde fui tomar banho, vesti minha roupa, calcei minha alpargata, soltei meu cabelo, coloquei alguns acessórios, guardei tudo o que faltava, que era só o que eu tinha mesmo usado e estive pronta quando eram 11:10. Esperei ainda um pouquinho, mandei logo mensagem para a minha mãe avisando que já estava indo e que quando chegasse ao Brasil, me comunicaria de novo , até a Bruna e a Gio passarem lá no quarto para nós já irmos. Bom, era isso! Tava na hora de ir embora. Me despedi mentalmente de cada canto que a gente passava e quando chegamos no aeroporto, antes de me despedir de todos, a exceção do Leandro, agradeci muito em minhas orações por aquela oportunidade de ter vivido tudo aquilo. Depois, fui agarrando todo mundo e agradecendo também por toda a companhia. A maioria da galera não morava muito distante e eu estava mesmo botando fé que ia rolar encontro nosso sempre. Quando terminamos, fomos fazer nosso check-in, sala de embarque e enfim, avião. Estávamos rumo ao Brasil e com todas aquelas horas de voo, a única solução era o sono. E assim foi! Depois de quase onze horas e meio de voo, eu senti uma mãozinha acariciando meu rosto.
Leandro: Helô? - fui abrindo os olhos devagar - Chegamos! - sorriu
Helo: Enfim, né? Minha bunda tá quadrada - ele riu e logo levantamos
Leandro: Tô até meio zonzo, mulher
Helo: Sei bem como é isso! 
Leandro: São oito e vinte e cinco ainda aqui - disse, olhando o celular e tirando do modo avião, me dando a ideia de fazer o mesmo
Helo: Ai, esse fuso sempre me deixa louca!
Leandro: Isso num tem jeito, amor
Helo: Pois é, o mundo é lindo, mas complexo demais, temos que aceitar
Saímos ali do avião e fomos então, para pegar nossas malas. Quando terminamos e averiguamos estar tudo correto, o Leandro recebeu um telefonema. Quando desligou, logo se pronunciou.
Leandro: Meus pais tão aí... vamos? - segurou a minha mão
Helo: Vamos, vamos, Lê
Caminhamos pouco pelo aeroporto de Minas Gerais até o Leandro ver os pais dele, que eu identifiquei logo pelos largos sorrisos aberto quando nos viu. E claro, pelas fotos também! A mãe dele era incrívelmente linda e bem conservada, mas o pai dele não ficava pra trás também. Quando chegamos perto, ele largou a minha mão e abraçou os pais, dando aquele abraço triplo, deixando a mãe dele com os olhos rasos de emoção. 
Leandro: Muita saudade de vocês, mas vamos ter todo tempo pra matar. Sendo que antes, deixa eu apresentar a... - ele pausou e eu acabei sorrindo
Helo: Sou a Helô, prazer. - nos entreolhamos e os pais dele entenderam bem o recado, eu acho
Karina: Oi, nossa, como você é linda! Prazer, querida, eu sou a Karina.
Paulo: E eu o Paulo... que olhos, hein moça?
Leandro: Que olhos né, pai? - acabamos por rir - Cê conheceu agora quase que tudo que eu tenho, falta só um mané
Helo: Seu famoso, literalmente, irmão né
Leandro: Isso!
Karina: Ele tá na cidade vizinha aqui, porque tem show lá, mas essa noite ainda ele vem pra cá. 
Paulo: Amanhã, o lugar que ele ia fazer show cancelou, daí só domingo na Woods, em São Paulo mesmo.
Helo: Aí eu vou tá, enfim, em casa!
Karina: Mas olha, minha querida, lá na nossa você pode se sentir em casa também. Como dizem por aí, quem põe mel na boca dos meus filhos, a minha boca adoça
Paulo: Sem segundas intenções, é claro, não somos assim - gargalhamos todos
Helo: Já vi que vocês são demais! Mas muito obrigada, dona Karina e seu Paulo.
Paula: Arranca isso aí, até de tio é melhor você nos chamar
Helo: Tá bom, tá bom, vou me acostumando com a ideia...
Leandro: Não dá muita folga que vocês não viram nada - ele riu
Helo: Fica quieto, vai...
Ele, ainda cheio de riso, passou o braço no meu ombro e nós saímos dali, indo pro carro deles e rumo a residência. Fomos o caminho inteiro conversando e com o som ligado na voz do cantor preferido da família. Era claro! O Leandro, ainda lá em Amsterdã, já havia me mostrado músicas dele e o cara realmente mandava bem. Além de letras lindas, tinha uma voz que trazia uma paz louca. Um tanto quanto paradoxal, eu sei, mas era bem assim o efeito que dava. Não demoramos muito e chegamos lá na casa deles. O "tio" Paulo estacionou lá e, assim que pudemos, saímos com as malas. Como o Leandro sabia que eu iria ficar bem sem graça, disse que botaria minhas coisas no quarto dos hóspedes e a "tia" Karina ficou encarregada de me mostrar a casa. Tudo era lindo e claro que quando voltamos a sala de estar, ela fez questão de mostrar a foto que tinha lá da família toda.
Karina: Pronto, Helô, acho que agora falta só você conhecer pessoalmente o Lucas e já viu de tudo! 
Helo: Ai, brigada, tia! E só conhecer pessoalmente mesmo, porque o Leandro sempre me mostrava coisas dele e agora aqui com essas fotos, já tô sabendo. E ah, ainda ouvi ele cantando no carro... falta muito pouco pra conhecer tudo mesmo.
Karina: Muito pouco mesmo! - riu - Mas até que eles não são muito diferentes, acho que pra você não vai ser difícil lidar, vai gostar dele!
Helo: Bom, na fisionomia já não são nem um pouco diferentes. Acho super parecidos!
Karina: Sério? Adoro quando alguém diz isso - ela sorriu
Helo: Uhum, sempre falei isso pro Leandro.
Karina: Ai que bom! - sorrimos - Eu preparei um jantarzinho pra vocês, vou lá ajudar a pôr a mesa. Tá com fome né?
Helo: Ai, pra ser sincera com bastante! - ela riu - Mas vou lá em cima ligar pra minha mãe também, enquanto isso e já desço então, tá tia?
Karina: Tá ótimo, querida!
Subi ali as escadas e fui pro quarto de hóspedes que eu já sabia onde era. Não tinha ninguém lá, mas as minhas coisas já estavam todas acomodadas. Peguei meu celular lá, disquei e logo logo minha mãe atendeu.
Renata: Alô? Helô?
Helo: Adoro que meu nome rima com alô - rimos
Renata: Palhaça como sempre! Mas me fale, filha, como você está?
Helo: Tô ótima, mãe. Com a minha bunda dormente até agora, porque né, mas tudo tranquilo. Enfim, chegamos bem! E com você? Meu pai tá beleza?
Renata: Ai que bom! Com a gente tá tudo bem, Helô. Ele tá aqui te mandando beijos.
Helo: Ia mandar você encher ele de beijos por mim, mas eu já sei que você faz isso muito bem né...
Renata: Oh, Heloíza - rimos - Mas conheceu a família do... Leandro, né?
Helo: Uhum. São todos uns fofos, mãe! Simpáticos ao extremo, então, começa a treinar em frente ao espelho pra ser simpática com eles também
Renata: Garota, para de ser abusada? Sou mais simpática que você, não sei nem porque você nasceu assim...
Helo: Olha a revolta, mãe! - rimos - Só liguei mesmo pra falar isso, domingo tá na área, tá? Beijo pra você e pro coroa.
Renata: Tá bom, meu amor, fica com Deus! 
Assim que eu desliguei o telefone, olhei pra porta e o Leandro tava lá parado, quase me matou de susto. 
Helo: Não faz mais isso, maluco, que susto - ele riu - Tô catando a graça ainda, sério.
Leandro: Desculpa, boneca! Mas vamos descer, minha mãe tá chamando já pra gente ir jantar.
Helo: Poxa, eu ainda ia tomar banho... Mas beleza, vou só pôr um short, me espera aí - virei pra pegar lá na mala
Leandro: Melhor que depois a gente toma banho juntos - só ouvi o sorrisinho dele
Helo: Melhor é que eu não vou nem me virar pra ver sua cara, Lê, não vai nem prestar - ele riu e eu troquei logo minha calça pelo short
Leandro: Olha o que cê faz, mulher..
Helo: Quieto! Vamos, vamos
Virei lá e fui junto com ele pra sala de estar, onde tinha uma mesa grandinha e ali estava servido o jantar. Sentei lá com eles e, enquanto comíamos aquele prato que estava, particularmente, sensacional, nós conversávamos e contávamos sobre tudo da viagem, o quão maravilhoso foi. Terminamos lá o papo e o sono, com toda aquela maluquice de fuso, já tava chegando. Então, agradeci aos pais do Leandro e nós subimos juntos, após dar boa noite a eles. É lógico que o Leandro não tinha esquecido o assunto do quarto um pouco antes do jantar e assim foi cumprido, lá no banheiro do quarto dele. Resolvemos entre nós aquilo que já era óbvio: em fogo. Quando acabamos o nosso "banho", ele ainda insistiu para que eu dormisse lá no quarto dele, mas eu achei melhor não, ficava ainda sem graça com os pais dele. E apesar de ser quarto diferente, o irmão dele ia chegar, podia entrar lá e po, meio nada a ver. Então, dei um beijinho nele, e segui pro quarto de hóspedes que seria meu por aqueles dias. Encostei lá a porta, liguei ainda a televisão e fiquei assistindo, enquanto também mexia no celular. Tirei uma foto, editei e postei no instagram, antes de cair mesmo em sono.
@heloapollonio Boa noite já em solo brasileiro!   
     ❤️ 2.139 curtiram  
      pedromahalo Brasil tava precisando mesmo dessa beleza por aqui de novo...
        jumonassa mas que breguice esses corações aí hein minha filha, tu já foi melhor
          divanoig que sorriso maravilhoso 
            marcio4s realmente, você é linda, moça. 
              karinalucco boa noite, lindona.
heloapollonio acho que tá na hora de tu dá uma trabalhada na calada de boca hein @jumonassa.

              Vi ali o instagram da tia Karina e acabei a seguindo de volta, e aproveitei pra seguir o tio Paulo também. Quando terminei isso, botei o celular de lado, desliguei a televisão e caí em sono. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário