domingo, 24 de agosto de 2014

Número 02

Amanheci com um Sol ainda muito fraco na janela e não consegui entender o porquê de eu mesma já estar tão acordada. Peguei meu celular, que estava ali pelo lado e não acreditei quando olhei o relógio. Ainda eram 07:07. Tentei rolar mais um pouco na cama, só que não deu. Depois de três meses vivendo cinco horas a frente do horário brasileiro, eu realmente ia ter que aprender a colocar meu sono em dia. Achava meio estranho circular pela casa dos outros, mas a essa hora ninguém devia estar acordado mesmo e eu também estava com bastante sede. Então, levantei, ajeitei meu baby doll, saí do quarto e primeiro fui ao banheiro ali de cima, fazer minhas necessidades e escovar os dentes. Voltei no quarto só pra jogar minha escova lá por cima e desci as escadas, vagarosamente, até a cozinha. Quando entrei lá, vi uma pessoa sentada nos banquinhos da bancada e fiquei parada, mas o meu impasse sobre o ir ou não ir a frente, despertou a atenção de tal pessoa que eu mesma já sabia quem era, ainda que de costas.
Lucas: Quem é você? - arqueou as sombrancelhas de forma cômica, e quando eu soltei o risinho, ele acabou sorrindo também - Ah, a... amiga do Leandro, né?
Helo: É, é, amiga - rimos - Mas não acredito que conheci você nesse estado! Tu não merecia, nem vou me apresentar, só quando eu voltar aqui de novo a gente se conhece direito - ele riu
Lucas: Oh mulher, larga disso! Quem é bonita, fica assim de qualquer jeito
Helo: Larga disso tu! Só depois a gente se apresenta, finge que eu nem te vi - ia virar, mas a voz dele ecoou na cozinha de novo
Lucas: Doida, o que cê veio fazer na cozinha?
Helo: Ih é, vim beber água. Fecha os olhos! - ele riu - Já vi que tu é igual seu irmão, não vai me levar a sério
Lucas: Só um pouquinho né, cê é muito doidinha mesmo
Helo: Para de graça! - ele ainda deu mais um risinho e eu voltei pra geladeira, onde depois de pedir licença para abri-la, peguei um copo d'água - Deixa só eu te fazer uma pergunta? 
Lucas: Fale...
Helo: Tu num dorme não, cara?
Lucas: Insônia de cantor - ri - Mas pelo visto turista também tem, né?
Helo: Só um pouquinho! Quando eu me acostumar de novo, volta meu sono até meio dia - comemorei - Agora deixa eu voltar pro quarto, daqui a pouco a gente se conhece 
Lucas: Tu me perguntou, deixa eu saber agora.. seu nome é?
Helo: Helô - disse saindo da cozinha e já pegando as escadas para retornar ao quarto.
Voltei e me joguei lá na cama, de novo. Fiquei rindo sozinha lembrando da cara do Lucas ao me ver, foi bem épica mesmo. E falando em épica, juro que agora estou bem confortada.. ele é o irmão mais velho e tem a mesma genética do Leandro, então, meu bem vai ficar tão gato quanto! Fiquei pensando sobre o quão surreal é imaginar que eu acabei de entrar na cozinha e ver o Lucas Lucco sem camisa e cheio de cara de sono. Com aquela voz rouca que ainda sim conseguia parecer com que nós ouvíamos no rádio. Era meio estranho assimilar, mas parecia que eu iria conhecer o Lucas antes mesmo de me aprofundar no trabalho de Lucas Lucco. Pareciam duas pessoas difundida em uma só. Na verdade, eu acho que todo artista deve ser assim. E essa sensação deve ser para todos que costumam conviver com eles assim. Ou então quem dá de cara, logo de primeira, com um cantor sertanejo tão cobiçado desse jeito. Quis cortar esses meus pensamentos e fiquei um pouco nas redes sociais, mas os pensamentos voltaram porque pouco depois tinha solicitação no meu instagram e lá estava: lucaslucco acabou de te seguir. É, acho que não dava. Fiquei ainda pensando que ele deveria ter ido no instagram do Leandro só pra ver se tinha algo meu, né? E de fato, foto comigo tinha, e até daí ele deve ter visto meu user, mas nunca tinha nenhum tipo de legenda mais apaixonada ou foto ousada, com beijos e isso mais, porque nada era assumido entre nós. O segui de volta, mas decidi não ficar mais por ali e ir acordar o Leandro. Não podia fazer nada com relação ao horário, precisava de uma companhia. Com o celular na mão, eu passei pelo corredor e fui abrindo devagar a porta do quarto dele. Ele ainda estava mesmo dormindo, e eu então recostei a porta novamente e fui até a cama dele. Me ajeitei ali, quase me deitando e fiquei passando a mão no rosto dele. Dei alguns beijos no rosto e ele abriu só um dos olhos, provavelmente para me ver.
Leandro: Sabia que era você...
Helo: Até porque né, se fosse outra pessoa eu te pegava na porrada - ele riu
Leandro: Tá assim já?
Helo: Já? Tá sabendo de nada! - rimos
Leandro: Ok, Helo, agora me acorda que nem uma mocinha sensível, me dando bom dia e continua me dando beijinho que eu gostei
Helo: Nem se aproveita, bonitão! Vim pra cá porque tô precisando de companhia
Leandro: Amo quando me sinto usado desse jeito - eu ri e ele acabou me dando espaço direito na cama - Mas não tem ninguém acordado não?
Helo: Teu irmão, meu. Fui lá embaixo pegar água e quase morri de vergonha dando de cara com ele. Falei que era pra fingir que não me conhecia que eu só ia me apresentar depois.
Leandro: Meu Deus - riu - Imagino sua cara! Ou melhor, a dele, que do jeito que é lerdo nem deve ter lembrado quem era você.
Helo: É, ele demorou um pouco para se ligar...
Leandro: Lucas é muito lentinho, amor, vai se acostumando
Helo: O estágio eu comecei contigo mesmo - ele deu um tapinha leve na minha testa e eu fingi encará-lo, mas nem deu certo, porque a gente acabou rindo.
Leandro: Ai, agora vamos ficar quietinho e tentar dormir um pouco, vai, tô com sono ainda.
Helo: Queria eu conseguir né, Lê!
Leandro: Fica aqui que cê consegue, vai...
Acabou que, apesar das tentativas e do silêncio, nem eu e nem ele pegamos no sono, então, quando foi umas 08:15 decidimos levantar. Ele propôs que fizéssemos um passeio pela cidade e eu então decidi ir pro quarto, pegar alguma coisa para me arrumar. Escolhi um shortinho, com uma blusinha que deixava minha barriga de fora, coloquei meu sapato e separei uma bolsinha lá. O Leandro entrou lá no quarto e eu estava quase pronta, só fui botar um brinco e o relógio e foi. Saímos lá do quarto para irmos a cozinha, lógico tomar um café primeiro. Quando adentramos a sala de estar, vimos os pais dele e o Lucas sentando para tomar café.
Leandro: Opa, desci na hora certa - sentou lá do lado do Lucas e eu sentei do lado dele.
Helo: Bom dia, bom dia!
Karina: Meu filho, apresenta a Helô pro Lucas.
Leandro: Ah é... Lucas, essa é a Helô e Helô, esse é meu irmão Lucas.
Lucas: Agora sim! - riu e me olhou, o que me incentivou a acompanhá-lo na risada. - Mas oh Zoca, aproveita aí que tá com a acompanhante de viagem e me conta como foi lá nos estrangeiro
Helo: Zoca, que apelido engra! De onde surgiu isso? - olhei pra eles
Leandro: Da nossa infância, já te disse que o Lucas nunca bateu bem
Lucas: Tá falando mau de mim, é, mané? - bateu na cabeça dele - É tudo brincadeira, cê já tá sabendo né?
Helo: Uhum, uhum - ironizei e eles riram
Enfim, ficamos ali contando um pouco pro Lucas como foi tudo lá na Holanda, enquanto tomávamos nosso café. Quando terminamos lá, o Leandro disse que nós íamos dá uma volta pela cidade. Chamamos ele, inclusive eu insisti para que fossem nos fazer companhia, mas eles preferiram ficar, o Lucas para descansar também e então, eu só escovei meus dentes e nós saímos lá. Fomos a pé, pois não íamos para muito distante, só pra dá uma voltinha mesmo. Tiramos até algumas fotos lá, e quando eram umas 09:30 a gente já tava de volta em casa. Me acomodei lá na sala de estar, mesmo sem ninguém, e fiquei editando algumas fotos para postar, enquanto o Leandro disse que ia lá falar num sei o que com o pai dele.
@heloapollonio Que sejamos capazes de acordar amanhã e sorrir da noite que passou porque, no final das contas, tudo passa  minasgerais #turistandopeloBrasil
 
     ❤️ 3.500 curtiram  
      vanessasilverio passa a dieta, por favor haha 
        lojafashionclothes você tem muito estilo, lindona!   
          poxananat que gostosa, tô sem orrrrrr haha
              dantasbs foi brincar de ser linda e não parou mais
                adrielmartins esqueceu da melanina, fii? volta pa sampa, volta pa noisss
                  brunaevelly_  tá em mg? meu deussssssssssss   

                  Quando descolei os olhos da tela, foi com a televisão ligando e alguém invadindo a sala cantando.
                    Lucas: Meu Deus, eu nem sabia que boneca andava, se eu te desse um nome de Thais eu te chamava, hoje é seu dia, Thaispetacular... - sentou lá no outro sofá
                      Helo: Que que isso, hein?
                        Lucas: Minha música - ele riu
                          Helo: Mentira que tu tem uma música com essa letra? Lucas, não me surpreende! - rimos
                            Lucas: Sou muito criativo, prova que o que o Zoca anda falando de mim é tudo difamação
                              Helo: Ou não né... - ri - Tô passada, depois eu quero ouvir essa poesia toda!
                                Lucas: Poesia memo, tá? 
                                  Helo: Eu imagino, meu...
                                    Lucas: Mais tarde vai rolar uma viola aqui aí eu toco ela pro cê ouvir, vai se amarrar no som
                                      Helo: As que eu ouvi sua, são boas mesmo. Mas essa, só por Deus, mlk!
                                        Lucas: Nem é assim... só num canto mais pra guardar a surpresa pra depois.
                                          Helo: Já é, já é, quero só ver essa proeza
                                            Lucas: Olha essa muié, rapaz... - ri - Vem cá, cê vai no show de São Paulo no domingo?
                                              Helo: Uhum, todo mundo me deixou ir por livre e espontânea pressão
                                                Lucas: Mas pode indo mesmo! Quero ver todos vocês lá. Vai ser bom, é relacionado ao dvd que eu lancei agora
                                                  Helo: Olha a moral do cara! Vou lá então pra conferir de perto, se eu curti real o som, te dou parabéns direito, fechado?
                                                    Lucas: Então tá bom, já tô vendo que vou ganhar até mais que parabéns
                                                      Helo: Ih que convencido, meu Deus! - rimos e eu voltei meus olhos a televisão
                                                        Lucas: Helô? - me redirecionei a ele - Cê é de Sampa memo?
                                                          Helo: Sou, sendo que eu nasci no Guarujá, litoral. Mas, por causa de trabalho, coisa da faculdade e tal, eu tô morando na capital memo
                                                            Lucas: Sozinha?
                                                              Helo: Uhum... eu gosto!
                                                                Lucas: Ah, só ás vezes é bom. 
                                                                  Helo: Tu mora sozinho também né? O Leandro já comentou comigo...
                                                                    Lucas: Na verdade, eu moro na estrada né. Mas tenho uma casa em Goiânia e vira e mexe, eu caio lá. 
                                                                      Helo: Ah, entendi... Que vida louca essa sua, nossa
                                                                        Lucas: É, mas faz parte, quando a gente gosta não tem outra.
                                                                          Helo: Isso é, sonho é sonho!
                                                                            Lucas: Cê faz o que?
                                                                              Helo: Eu faço faculdade de Moda e fotografo pra algumas campanhas e marcas de vez em quando sabe
                                                                                Lucas: Logo vi, mulher com mó pinta de modelo! - riu
                                                                                  Helo: Cê também tem e é cantor, po, nada a ver
                                                                                    Lucas: Apesar de ser muito cobiçado e gostoso, modéstia a parte sabe - gabou-se com a mão no abdomen - Sou casado com as minhas fãs, minhas muiés são brabas, rapaz
                                                                                      Helo: Oi, humildade chegou, deixa eu te apresentar ela tá? Humildade, esse é Lucas que esqueceu bem de você, Lucas essa é a humildade que chegou pra te trazer a realidade - ele gargalhou
                                                                                        Lucas: Bem palhaça você
                                                                                        Helo: Nem ... Mas sério que tu é casado com as tuas fãs?
                                                                                        Lucas: De aliança e tudo!
                                                                                        Helo: Que isso, não, merece o meu que fofo. Gosto de famoso assim que valoriza quem corre atrás dele, acho mó vacilação nego que acha que chegou nos lugares sozinhos
                                                                                        Lucas: Não entendo quem não valoriza memo
                                                                                        Ficamos ainda trocando umas meia dúzia de palavras, mas depois voltamos as atenções pra televisão. O Lucas era um cara super de boa e sempre, apesar das gracinhas, tínhamos um assuntinho assim para não deixar o silêncio se instalar. Ele tinha um jeito convencido tão engraçado que nunca me deixava ficar séria. E ah, claro, uma implicância fora de série. Depois de um tempinho, o Leandro ainda chegou lá na sala e aí mesmo que a doideira foi surreal. Eles dois juntos eram demais para o meu pobre maxilar que não conseguia ficar fechado de tanta gargalhada que eu dava com as besteiras que eles falavam. Ficamos naquela vibe até a hora do almoço, onde fizemos nossa refeição todos juntos lá com a tia Karina e o tio Paulo. Depois do almoço, o pique não abaixou e nós passamos uma tarde muito agradável de filmes e jogos juntos. Quando foi umas 19:00, depois que eu já tinha tomado um outro banho e posto uma roupa mais agradável, o Leandro bateu lá no quarto avisando que o Lucas ia pegar o violão para fazer um som para a gente. Ele sempre disse que isso era comum nos dias de folga do Lucas, eles gostavam de estar juntos por meio da música. E eu, claro, adorei poder participar disso. Desci lá com ele e nós fomos para a área externa. Tinha umas frutinhas lá com sucos e eu me acomodei num banco lá do lado da tia Karina.
                                                                                          Lucas: Como cês hoje são minha plateia, vou deixar escolher a música que quiserem
                                                                                          Karina: O Paulinho vai ser o último a escolher, porque vai querer a dele e eu já não posso chorar assim - rimos
                                                                                            Leandro: Ah larga de ser fresco, começa com Mozão aí
                                                                                            Lucas: Zoca sempre objetivo, gosto assim. - rimos e ele deu uns acordes no violão, começando a canção. - Uou ou o... oh mozão, cheguei a conclusão .... 
                                                                                            E assim, ele foi cantarolando lindamente essa letra que eu já conhecia, inclusive fiquei muito feliz por poder cantar junto. Assim que ele terminou, a tia Karina começou a puxar palma como se fosse uma fã histérica e a gente começou a acompanhar, fazendo no final todos caírem em gargalhada.
                                                                                              Paulo: Eu juro pro cê que não é sempre assim, viu Helô? - eu ri
                                                                                                Helo: Ah agora fiquei mais contente, pensei que tava no lugar errado 
                                                                                                Lucas: Mandem a próxima... A única que num pode escolher ainda é a Helô porque a dela tá guardada.
                                                                                                Leandro: Tá?
                                                                                                Helo: Ele tava cantando uma poesia lá na sala mais cedo, sendo que não terminou, eu disse que quero ouvi-la toda e ele vai ter que cantar agora. Mas olhe lá, eu posso escolher mais de uma, tá? Sendo que eu num sei todo nome de música. Vou procurar aqui na internet e tu vai ver só ô Lucas
                                                                                                Karina: Isso mesmo, põe moral só no Leandro não Helô, tem que pôr em todo mundo!
                                                                                                Lucas: Oh mãe, é assim memo?
                                                                                                Leandro: Tamo feito, viu? - a gente riu
                                                                                                  Karina: Deixa eu escolher, quero só pra te fazer lembrar. 
                                                                                                  Lucas: Vamos lá então, memo cê sendo assim, vou cantar ainda melhor só porque é pro cê. - começou lá nos acordes e deu início a canção. - Tá tão difícil pra você, né? Com o coração vazio...
                                                                                                  Já havia ouvido aquela, mas apesar de não saber cantar e ser bem tristinha a letra, era bonita... e ainda melhor com ele cantando ali na frente. Incrível mesmo! 
                                                                                                    Helo: Já escolhi a que eu quero ouvir...
                                                                                                    Lucas: Ih, lá vem...
                                                                                                    Helo: Deixa de graça, ou. Quero ouvir "Homem é tudo igual!"
                                                                                                    Leandro: Mais tua cara, impossível - eles riram
                                                                                                      Lucas: Vamos lá... - mudou lá uns negócios no violão e começou - Homem é tudo igual, todos tem a cara de pau. Bobeou, a gente pega! Perguntou, a gente nega! Eu tô pegando geral... - não conhecia parte alguma da letra, mas me divertia a cada verso muito também pelas caras que ele fazia cantando - Homem é tudo igual, até achar a mulher ideal, mas enquanto isso... - ele me olhou e piscou - Homem é tudo igual, todos tem a cara de pau. Bobeou, a gente pega! Perguntou, a gente nega! Eu tô pegando geral.... eu tô pegando geral... Mas eu sou diferente, tá? - deu o último acorde e nós rimos, junto com ele.
                                                                                                        Helo: AH TÁ! - ironizei e ele riu - Mas gostei da sinceridade, apesar do cinismo no final e tal...
                                                                                                        Paulo: Mas meu Deus, essa garota é uma figura! - eles riram - Plateia fixa Lucas Lucco já!
                                                                                                        Helo: Ai, vou me sentir, hein?
                                                                                                        Leandro: Tô avisando, não deixa ela se sentir...
                                                                                                        Helo: Shiu, Leandrooooo - encostei o dedo no lábio dele.
                                                                                                          Leandro: Canta aí Saudade Idiota, Lucas, é boazona.
                                                                                                          Lucas acatou lá o pedido do irmão e nós começamos a ouvir essa música que eu sabia sim cantar, porque o Leandro ouvia sempre isso por lá. Depois o clima continuou esse por várias músicas que a gente escolheu lá. O mlk era talentoso mesmo e dava um ar muito bom, de serenidade a  felicidade extrema. Quando a gente já tava querendo entrar, por causa da fome pra jantar, o Lucas mandou a música que ele havia feito pro pai dele e era realmente perfeita a letra. Fiquei bem encantada e se não fosse tão metida a durona e tão envergonhada a me emocionar no frente dos outros, eu tinha caído em prantos. Tia Karina não negava a emoção com os olhinhos rasos. Eram, realmente, uma família sensacional onde o sentimento aflorava legal.
                                                                                                            Lucas: Falta agora só a da Helô!
                                                                                                            Karina: Ih é, quero saber que música é essa!
                                                                                                            Paulo: Eu também, tem que fechar com chave de ouro
                                                                                                            Lucas: Sua linda! - soltou uma gargalhada lá e começou a acordar o violão, acredito que esse era o nome da tal música
                                                                                                              Leandro: AH NÃO! - riu - Essa é demais!
                                                                                                              Lucas: Gostosa! Delícia! Eu também vou gritar! Me diz em qual cantada você cair, só pra facilitar... Você vem sempre aqui? Pois eu só ando vindo quando você vem. Meu Deus! - ele começou a cantar e tocar olhando pra mim, sempre com um sorriso mais cômico do mundo no rosto - Eu não sabia que boneca andava! Se eu te desse um nome de Thais eu te chamava, porque hoje é seu dia, Thaispetacular! Deixa eu te perguntar se é seu aniversário? Tá de parabéns! Olhei no dicionário e na palavra linda tinha uma foto sua, era você. Se seu cachorro tem algum telefone, pede ele pra mim pra eu perguntar seu nome, pra eu poder explicar o motivo do seu tombo... do céu você caiu! Ei, sua linda, seu defeito tá aí na sua boca, me diz porque ela não tá aqui na minha boca. Eu não sou pedreiro, mas quando você passar, eu também vou gritar: Gostosa! Delícia! - terminou lá com uns toques no violão
                                                                                                                Helo: Lucas Lucco, que poeta cê é hein meu filho! - eles riram - Tô, realmente, impressionada, viu?
                                                                                                                Lucas: Sabia que cê ia ficar assim, mulher. Muito boa né?
                                                                                                                Helo: Oh! - arqueei as sombrancelhas e eles ficaram lá rindo
                                                                                                                  A partir disso, nós decidimos entrar para jantar e assim foi feito. Quando terminamos tudo lá, foi a hora de dormir, visto que amanhã acordaríamos mais cedinho para ir pra São Paulo. Dei boa noite a todos e subi com o Leandro, me despedindo lá em cima já dele e depois fui para o meu quarto, onde eu só troquei a roupa e pouco demorei para pegar no sono. 

                                                                                                                  -: Oi gente. Aqui é a autora da história e quanto maior for ficando o número de visualizações, mais rápido eu vou soltando os capítulos. Gostaria muito de que quem já está acompanhando, começasse a comentar para eu saber se estão realmente curtindo a história. Promete ainda muita coisa e, olha, vamos viajar aqui para lugares extremamentes desejados em nossas mentes. Espero de todo meu coração que gostem! Capítulo de número 03 sai no próximo final de semana. Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário