sábado, 3 de janeiro de 2015

Capítulo 38

A segunda feira pós meu aniversário foi resumida em ajudar a Ciça a limpar a minha casa e responder todas as mensagens, principalmente de fã clube, que eu tinha recebido ontem. E o meu dia não teve mais nada além disso mesmo, até porque o Lucas foi pra Patrocínio já pro Natal, então foram todas as horas para organizar tudo o que eu tinha. Quando foi terça feira, eu arrumei minhas coisas para o Natal também e já fui para o Guarujá, pois eu ia passar lá com os meus pais. Nesse dia 23, eu também tinha dois compromissos: A inauguração do Instituto Neymar Jr. e M.I.S.S.A. na Baixada Santista! Que dia, mermão! Nada a declarar, só esperar mesmo o Natal e ver qual vai ser das minhas celebrações do final de ano e minhas datas preferidas do ano.
Enfim, 24 de de dezembro de 2014, véspera de Natal! Acordei com meu despertador ás 11:00, pois eu tinha marcado salão para ir com a minha mãe. Então, depois de olhar as minhas redes sociais e responder lá as mensagens que tinham, eu deixei meu celular lá por cima e fui no banheiro, fazer minhas necessidades e lavar meu rosto. Voltei para o meu quarto já decidida que ia me arrumar e então escolhi as peças para trocar. Passei um rímel, coloquei alguns acessórios, calcei logo minha havaiana e antes de sair para tomar café, catei uma toca de papai noel que tinha lá no quarto e bati uma foto. Saí lá do meu quarto editando e postando a foto até chegar na cozinha.
@heloapollonio Bom dia! Aproveito esse início de véspera do Natal para desejar que essa data seja cheia de luz e muitas bençãos para todos! Tempo de gratidão e de amor. #xtimastime #melhorépocadoano #mamãenoelchegou  
❤️ 10798 curtiram
marifaria_ Feliz Nataaaaaaaaal, Helô   
pollianareis que todo mundo possa compeender isso  feliz natal, lindona!
felipegois você é perfeita, meu Deus do Céu  
guilhermepereiira essa mamãe noel pode vir aqui em casa entregar presente hein
livelucaslucco melhor época do ano disparado, com toda certeza!!
portilucco lacradora de tão linda!!!
srtaju Feliz Natal pra você e toda sua família, linda!
kamysilvaa nunca vou superar esses seus olhos, meu  
salmosdodia Jesus é o Senhor e que Ele habite na sua casa, não só em datas como hoje, como por todo sempre. 
heloapollonio Amém, muito obrigada! Bençãos pra sua vida @salmosdodia  
Respondi lá, bloqueei a tela e vi minha mãe lá na bancada colocando umas frutas no prato.
Helô: Bom dia, Renatinha! - sentei lá na bancada
Renata: Já tava indo te acordar, se não a gente ia se atrasar e sabe como tá o salão hoje.
Helô: Pois bem, tô aqui e pronta! Isso é para mim?
Renata: Uhum, come aí que seu pai tá lá fora ajeitando um negócio no carro e vai aproveitar para nos levar.
Helô: Tá, tá.
Nem falei mais muita coisa e devorei aquelas frutas lá rapidinho, depois só dando tempo de eu escovar os meus dentes e a gente partir para o salão, com meu pai como nosso motorista. De fato, quando chegamos lá, o salão estava lotado, mas como tínhamos marcado horário, logo fomos atendidas. Fiz primeiro minhas unhas que ficaram lindíssimas, mais um fato para eu amar o Natal é a cor vermelha que posso usar e abusar, inclusive nas unhas! Depois, fui fazer meu cabelo, de onde só fiz uma escova e uma hidratação para que desse aquele brilho que eu amava. Saímos de lá por volta das 14:00 e depois de contribuir com a caixinha lá, meu pai foi nos buscar. Quando chegamos em casa, o chefe da família já tinha feito um almoço, simples, mas como teria aquela ceia a noite, era o que nos bastava. Falando em ceia, logo após a refeição que fizemos, começamos com o preparativos para noite: Muitos salgados, como meu amado bolinho de bacalhau, e muito doces, como a minha querida amiga rabanada. Tem como não amar essa data? Jamais [...] Ás 20:00, eu estava devidamente pronta e quando estava colocando meu sapato, vi o Nick adentrando lá meu quarto. 
Nick: Ho ho ho, feliz natal, dinda! - ele veio todo serelepe, logo acompanhado da mãe dele, e mais lindo do que nunca
Helô: Que Papai Noel mais lindo, meu Deus! Agora eu só quero ver se essa noite esse Papai Noel de verdade vai passar hein..
Nick: Eu me comportei, então, ele vai.
Helô: Se comportou memo, é?
Nick: Eu julo - ele beijou os dedinhos, fazendo eu e a Isa morrermos de rir
Isabella: E aí, amiga - eu levantei e ela me deu dois beijinhos
Helô: Fala tu, Isa! Quem veio?
Isabella: Eu, minha mãe, Nick, como sempre - demos um risinho - E o Fred... - olhei pra cara dela, claro que, maldando aquilo.
Helô: Vocês tão tendo um lance de novo, né?
Isabella: Heloíza! Não! Só porque ele queria passar com o Nick e ele sabe que a gente sempre tá aqui, então, ele veio, mas depois vai lá pra casa da mãe dele. - ela disse, meio nervosa
Helô: Tá bom, me engana que eu gosto, viu? - ri e ela ainda ficou fingindo me encarar - Agora bora lá pra sala, vai, tô querendo trocar esses presentes pra ceiar logo
Isabella: Só pensa em comer hein
Helô: This is real, this is me - cantarolei lá
Isabella: Mas tu é velha hein
Helô: Ah ou - rimos
Saímos lá do meu quarto arrastando o Nick e quando cheguei lá na sala, estavam meus pais, a tia Marta e o Fred, exatamente como a Isa tinha falado.
Helô: Fala cach... família amada! - eles riram
Marta: Hoje tem que ter espírito Natalino, né, Helô? - ela levantou e a gente se abraçou lá
Helô: Pelo menos hoje, né, tia?! - pausei - Ih, olha meu surfista preferido aí
Fred: Tem certeza que isso é só espírito Natalino?
Helô: Tô falando do Medina que tá passando ali na televisão tá querido - eles riram, virando e vendo mesmo passando o Medina lá no Jornal Nacional
Fred: Vou procurar a graça no meio desses presentes aí
Helô: Tô brincando, Fredauuuum - fui e abracei ele lá - Depois de tanto tempo, olha nós aí de novo ein
Fred: Graças a Deus! - a gente sorriu lá e eu sentei lá perto da minha mãe
Ficamos ainda papeando um pouco, com todo aquele clima maravilhoso que rondava a noite mágica de Natal. Quando foi por volta das 21:30, nós começamos a trocar os presentes lá e tudo era sempre muito divertido com o nosso jeito peculiar de fazer essas trocas. Sem contar a figura do Nick que nos divertia a cada presente novo que ele descobria! Assim que terminamos,convencemos o Fred a ficar para jantar conosco e como a tia Marta falou que iria dá uma passada na casa dele com a Isa e o Nick depois dali, ele acabou ficando. Então, fomos todos para a sala de jantar que estava super linda e a decoração da mesa mais ainda. Nos acomodamos lá, mas antes de começar a ceiar, minha mãe se pronunciou para fazer a oração dela de praxe.
Renata: Bom, como a Helô disse pro Fred, a gente tá aí de novo. Em mais um ano! Primeiramente, apesar de o ano ainda não estar terminado, queria agradecer a Deus pela oportunidade de vivermos esse 2014, independente de como ele tenha sido. Não existe nada mais que nos prova o amor de Deus por nós além da nossa vida. Esse amor tão tremendo foi capaz de colocar em Terra o Seu filho somente para nos dar vida e assim, eu queria ler um trechinho da Bíblia antes da gente começar a nossa refeição de celebração a vida de um Cristo que nasceu para nos salvar. - Amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor. Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou Seu único filho ao mundo para que pudéssemos ter a vida por meio dEle. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados. Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros. Nunca ninguém viu Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus vive unido conosco, e o seu amor enche completamente o nosso coração. A razão por que podemos ter a certeza de que vivemos unidos com Deus e de que ele vive unido conosco é esta: ele nos deu o seu Espírito. E nós vimos e anunciamos aos outros que o Pai enviou o Seu filho para ser o Salvador do Mundo. Todo aquele que afirma que Jesus é o Filho de Deus, Deus vive unido com ele, e ele vive unido com Deus. E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor. Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele.
Batemos palmas lá pelas palavras da minha mãe, depois nos demos as mãos e rezamos um Pai Nosso juntos para enfim poder começar a nossa Ceia. Com todo aquele clima de diversão, nos alimentamos com aquelas maravilhas que, por mais cheios que tivéssemos, não dava vontade de parar de comer. E a gente não parava mesmo! Era a época mais sem freio do ano com relação a isso também, vale destacar. E depois dos salgados, ainda tinham as perdições dos doces. Assim, então, foi a nossa noite: Muita comidaria, sorriso, gratidão e fotos, claro! Quando o relógio deu 00:00, foi quando nos cumprimentamos do jeito certo, nos saudamos com um Feliz Natal alegre, mas já nos despedindo da tia Marta, da Isa, do Nick e do Fred , pois eles ainda iriam lá pra casa dele e, na verdade, já tinha até passado da hora. Depois que eles se foram, nos sentamos lá no sofá e quando começamos a prestar atenção na televisão, meu celular tocou com o aplicativo do Facetime em chamada. Era o Lucas! Logo, eu abri e já dei de cara com ele, a Karina e o Paulim por lá.
Helô: Oi, genteeee!! Feliz Natal!!! - cumprimentei, encontrando eles cheios de sorrisos pela tela
Lucas: Oi doidinha, feliz Natal também pro cês aí!
Paulim: Feliz Natal, cadê seus pais?
Karina: Feliz Natal, minha linda!
Helô: Tão aqui, tão aqui - ampliei a visão da câmera e fui sentar lá no outro sofá com os meus pais - Olha as companhias pra gente terminar nosso Natal! - mostrei pra eles lá a Karina, o Paulim e o Lucas lá do outro lado da tela.
Renata: Mas que maravilha, feliz Natal, meus amores!
Sergio: Feliz Natal, gente, onde é que tá Leandro?
Karina: Trabalhando, acredita? Só fez a ceia com nós, mas teve que ir logo
Lucas: Só o Zoca memo, tinha era que ter ficado aqui com a gente - meio que fez bico
Helô: Que criança carente de irmão - rimos
Sergio: Mas eaí, gente, como tá o Natal de vocês?
Ficamos lá conversando por umas meia hora, contando e se conectando para mostrar que a nossa ligação ia nos fazer passar essa celebração tão família unidos, independente da distância. Quando terminamos o assunto, eu ainda tirei print lá, enquanto nós fazíamos uma pose bonitinha e encerramos a chamada, dando praticamente fim também a noite de Natal, pelo cansaço já. Desse jeito, depois de me despedir dos meus pais, fui para o meu quarto onde liguei o ar condicionado, fechei a porta, lavei meu rosto e coloquei minha roupinha de dormir, me jogando logo na cama. Respondi e enviei algumas mensagens de Feliz Natal e antes de dormir, peguei a foto que eu tinha tirado lá do facetime e resolvi postar.
@heloapollonio Uma das coisas mais lindas é estar junto da família na noite de Natal! Assim, de qualquer jeito, a gente teria que estar perto... Conexão  #presentinhosdextimas #renatinhareclamandoquequasenãosaiu #cadêLeandro #beijodolucasfoiproprint #ousejatododevocês #hohoho
❤️ 11497 curtiram
principelucasl que amorzão, um presente de Natal ver tanta união assim  
paixaoLL esse bico do Lucas... ai ai!
karol_lucco sogrona é rainha do mundo  @karinalucco
mirelladantas famílias lindas, meu Deus do Céu  
vieiradani_ feliz Natal, meus amores!!
picturesleandro cadê o @leandrolucco? Falta ele mesmo!!
mideliriolucco Feliz Natal para as duas famílias que eu amo! Muito amor para todos  
paulimlucco  
mylovelucco Lucas tá maravilhosooooooooo
reeapollonio tudo de bom essa companhia! Uma única família  
liviacouto quero tá no facetime com a Karina, o Paulim e o Lucas também  
porvocehelo o comentário da tia Re, como não amar?
Quando terminei lá, nem olhei mais os comentários, bloqueei a tela, coloquei sobre o móvel e depois de renovar minhas orações, cai em sono para descansar bastante que dia 25 ainda era dia!
Quinta feira amanheceu e esse meu tempo de sono foi meio louco, porque apesar de eu estar bem cansada pós Natal, eu acordei inúmeras vezes e numa dessas eu levantei para ir beber água, já pela manhã, e encontrei minha mãe já acordada. Mas enfim, não desisto da minha cama nunca e continue deitada, tirando alguns cochilos. Quando foi por volta das 11:30, eu acordei com meu celular tocando e eu não hesitei em me esticar para pegar logo na terceira chamada. Olhei no visor e lá estava o nome do Lucas, então, eu atendi.
Helô: Fala, Lucas! - falei, sentando lá na cama devagar.
Lucas: Helô... - só se eu fosse surda para não perceber aquele embargo na voz e isso me causou um aperto no coração fora de série.
Helô: O que que aconteceu, mano? - o interrompi, num tom preocupada
Lucas: A Karlinha... - eu tinha certeza que ele estava chorando, mas deixei ele terminar, ainda que estivesse me doendo, pois eu precisava saber - Ela faleceu! Não é possível que isso aconteceu! Ela foi a minha garota mozão no dvd, por que justo com ela? - eu, sinceramente, não sabia o que falar. As fãs que o Lucas mais tocava no nome era dela e da Biankinha e mesmo sem conhecê-la, tinha certeza de como ele estava. - Cê nem pode conhecer ela, Helô, eu não tô acreditando.
Helô: Ai, Lucas, calma, não chora. Eu sei que é díficil, mas presta atenção em mim... - as palavras ficavam difíceis de sair, pois mesmo com ele tentando disfarçar, a respiração pesada denunciavam o choro - Ela tinha uma doença muito complicada e agora ela tá descansando tudo aquilo que ela não pode. Ela está ao lado dos médicos dos médicos, de Deus, de alguém que vai cuidar dela muito melhor que qualquer pessoa aqui na Terra. Não tem muito o que fazer, infelizmente...
Lucas: Mas, Helô, dói demais. Eu nunca perdi ninguém assim tão perto e nunca tive essa sensação de achar que eu podia ter feito mais. Queria ter dado mais um abraço nela, ter dito o quanto ela me ensinou tanta coisa... Eu tô desesperado! - essa última palavra saiu mais embolada do que qualquer outra coisa e eu tenho certeza que ele parou de falar para chorar.
Helô: Ai, cara, não fala assim que me dói demais te ver desse jeito - falei com a garganta cheia de nó também - Mas não se culpa, pelo amor de Deus, Lucas. A vida dela foi toda dedicada a você e eu tenho certeza que você conseguiu retribuir muito a altura dos sonhos dela. Você é maravilhoso e tudo o que você fez, se calhar, foi a razão dela ter vindo a Terra. Ela realizou os sonhos dela, e mesmo com as dificuldades, pode ensinar a muitas pessoas, inclusive ao ídolo dela sobre como ver a vida diferente, melhor. - pausei e nós dois ficamos um tempo em silêncio - Deus não deixa nem uma folha cair sem um propósito, você mesmo quem sempre me diz isso. Não se sinta fraco diante dessa situação, porque agora que é hora de ficar forte. - ele continuou em silêncio, mas eu ainda ouvia sua respiração - Lucas?
Lucas: Oi, eu tô aqui.
Helô: Eu sei... Você tá em casa? Seus pais e o Lê estão aí?
Lucas: Tô e tão sim... Todos chateados com a notícia né, meio difícil comemorar Natal assim...
Helô: Eu imagino... Como faz para te abraçar agora? - respirei fundo para tentar ao máximo engolir aquele choro preso
Lucas: Tudo o que eu queria era cê aqui! - aquelas palavras me deram um aperto fora de série no coração, o que acabou nos deixando um pouco mais em silêncio - Doidinha, vou desligar, tá? Tentar dá uma descansada, sei lá
Helô: Tenta sim, qualquer coisa que for, mesmo que você achar que seja besteira, você me liga, tá? Fica com Deus e se cuida, por favor.
Lucas: Pode deixar... Obrigado por tudo, viu?
Helô: Seu agradecimento pra mim é quando você fica bem, só isso. Beijo!
Lucas: Beijos, linda.
Desliguei o celular lé e colei ele no meu peito, esboçando toda a tristeza do ocorrido e de ver o Lucas tão mal assim. Ele é uma pessoa tão alegre que não dá para acredito que justo ele ficou desse jeito... É muito louco! E nesses momentos, eu pouco me importei se usei do meu romantismo, pois o meu desejo de vê-lo melhor era a única coisa que me movia. Aliás, mover era a palavra certa! Eu tinha que estar com o Lucas hoje e não amanhã. Ele precisava de mim no agora e eu não podia adiar isso. Levantei lá, deixei meu celular na cama e depois de fazer minhas necessidades matinais, fui até a cozinha onde já vi meus pais lá.
Sergio: Bom dia, baixinha!
Helô: Quem dera, pai... Mãe, me faz um favor? - encostei lá na bancada, do lado do meu pai
Renata: O que aconteceu, Helô? 
Helô: Uma fã do Lucas, que participou do dvd e tinha câncer, faleceu... 
Renata: A Biankinha? - ela arregalou os olhos
Helô: Não, Deus a livre, a Karlinha... O Lucas vive falando dela também. Ela que foi a mozão no dvd, mãe!
Sergio: Ah, eu já sei quem é, ele põe até uma tiara de flores nela no dvd, né? - assenti
Renata: Ai, meu lembrei... Gente, que dor! - ela pausou - Mas e o Lucas, como tá?
Helô: Ele me ligou chorando pra contar, meu... Ele tá muito mal! - fechei os olhos e não contive o meu sentimentalismo
Sergio: Ah minha princesa, não gosto de te ver assim, fica calma. - ele passou o braço no meu ombro, me aconchegando num tipo de abraço.
Helô: Mas eu tô assim porque eu não queria ver o Lucas assim, pai! Ele tá tão desesperado...
Renata: Perder alguém é muito complicado, ainda mais por quem temos afeto.  
Sergio: E você não pode ficar assim, Helô. É ruim? É! Mas você tem que ficar forte pra dá força que falta pra ele.
Helô: Ai, eu sei! - passei a mão no meu rosto limpando as lágrimas que tinham caído - Por isso mesmo eu vim aqui te pedir um favor, mãe. Liga pro aeroporto e vê quando é o próximo voo pra Patrocínio, porque eu preciso ir pra lá hoje.
Renata: Eu acho bom mesmo você ir, meu amor... Ligo aqui e se der já compro pela internet
Helô: Tá bom, mãe, compra aí depois eu te pago.
Sergio: Heloíza, vai se arrumar, vai. - ele meio me repreendeu e eu tenho certeza porque ele odiava quando pagava as coisas pra mim e eu insistia em devolver o dinheiro.
Mas enfim, não falei ou fiz qualquer outra coisa além de ir para o meu quarto. Fui direto pra banheiro pra tomar banho e assim, depois que me banhei, coloquei alguns acessórios, passei um hidratante e vesti minha roupa. Penteei meu cabelo, coloquei minha rasteirinha e peguei a bolsa que eu tinha levado lá pro Guarujá, com o celular na mão e desligando as coisas lá. Minha mãe já estava com a minha passagem impressa e tinha conseguido para eu ir no voo das 14:15, um horário ótimo, porque eu ainda teria que ir pra São Paulo e passar em casa para arrumar uma mala para levar. Assim, agradeci e me despedi lá dos meus pais, e fui pro carro com a garrafinha de vitamina que a minha mãe tinha preparado para eu não sair de casa de estômago vazio. Eles pediram que eu fosse com cuidado e desse jeito eu parti para São Paulo. Com Deus ajudando, eu cheguei em São Paulo por volta das 13:20 e entrei logo na garagem, para estacionar na minha vaga e poder ir pro meu apê logo. Entrei por lá, liguei as coisas e fui para o meu quarto, porém, antes de arrumar minha mala, eu peguei meu celular e resolvi mandar uma mensagem pro Leandro que logo me respondeu.
" Lêeeee!!!
Você tá em casa, né?
Tô, baixinha.
Pq?
Vou pra aí, tá?
Mas não fala nada pro Lucas, só pra você avisar seus pais mesmo
Vai ser bom cê vim memo..
Lucas tá pra baixo com esse negócio da Karlinha
Quer dizer, todo mundo tá né... é dificil!
Mas falo com eles aqui, a gente te espera!
E eu vou lá te buscar, que horas é seu voo?
Eu imagino...
14:15 tô saindo daqui
Mas não precisar ir não, cara, chego aí namoral!"
Bloqueei lá a tela, porque eu precisava arrumar minhas coisas para não perder o voo. Então, assim eu fiz. Peguei minha mala e comecei a arrumá-la na proporção dos dias que eu iria ficar fora. Quando terminei, fui fechando e desligando as coisas e por último, pegando minha mala e trancando a casa. Desci lá pelo elevador, coloquei-a no banco traseiro do carro e dei partida até o aeroporto. Assim que cheguei lá, fui direto fazer check-in e segui para a sala de embarque de onde não fiquei cinco minutos e já fui para o avião. Me acomodei lá e parti para Patrocínio. Demorei duas horas para chegar lá, mas não consegui dormir em hora nenhuma, fui apenas ouvindo música e querendo chegar logo. Por volta das 16:15, eu aterrissei lá no aeroporto e saí direto para pegar as minhas malas e assim poder ir logo para a casa do Lucas, mas assim que eu fui para a saída E, avistei o Leandro encostado numa pilastra lá, de óculos de Sol e mexendo no celular. Ele não iria deixar de me buscar e eu já deveria saber. Fui encontrá-lo tirando meu celular do modo avião e só deu tempo disso.
Helô: Me obedecer que é bom ninguém quer né - ele me olhou, mas não tomou susto, acho que estava sentindo que tinha alguém por perto
Leandro: Tá louca que eu vou deixar cê ir sozinha cheia de coisa assim - ele pegou minha mala lá na minha mão e depois a gente se abraçou
Helô: Amo meus seguranças memo.
Leandro: Fica tirando onda vai, vambora
Helô: Vamos, vamos!
A gente foi até onde estávamos o carro e dali saímos até a casa deles. Não demoramos muito, pois não era tão longe assim e depois que ele estacionou, já dentro de casa, ele me ajudou a tirar a mala e nós entramos na casa lá, vendo a Karina e o Paulim na sala.
Paulim: Imaginamos que já eram vocês - veio me dá um abraço - Fez boa viagem?
Helô: Na medida do possível, fiz sim.
Karina: Pelo menos isso né, Helô?! 
Helô: Pois é! - nós duas nos abraçamos - Como vocês tão?
Paulim: Exatamente como cê disse, na medida do possível
Karina: Pior é ver o Lucas desse jeito né.
Leandro: Falando nele, onde ele está?
Karina: Tá lá no quarto dele... Foi pra lá quase agora.
Helô: Posso ir lá?
Paulim: Melhor coisa é isso, ele tá precisando de você.
Helô: É, vou lá...
Paulim: Deixa as malas aí, depois cê põe lá no quarto dele.
Assenti e passei lá pelas escadas para chegar até o quarto do Lucas. A porta tava fechada, porém não trancada, então adentrei ao cômodo que tava "escuro" pelas cortinas fechadas e o ar condicionado também tava. Encostei a porta e só assim, quando eu me virei de volta, ele me viu e levantou lá da cama, com o rostinho abatido mesmo.
Lucas: Num acredito que cê tá aqui... - eu nem pude falar mais nada, pois ele veio e me abraçou. Aquele abraço como de quem precisava de um colo. E como precisava, pois só ali, ele não aguentou e começou a chorar no meu ombro, com o rosto escondido ali.
Eu tentei o máximo segurar o meu choro e pensando muito no que meu pai tinha dito, eu só deixei cair algumas lágrimas. Fiquei fazendo carinho no cabelo dele, mas ainda em silêncio, deixei que ele determinasse quando aquele abraço deveria terminar e a conversa se iniciar, pois só ele estava consciente do que sentia naquele momento. Quando eu senti ele se afastando do meu ombro, que estava até um pouco molhado, eu o ouvi finalmente se pronunciar.
Lucas: Pensei até que eu tava sonhando antes de te abraçar.
Helô: Mas num tá, eu não podia ficar longe de você hoje. A gente tá junto nessa, bonitão...
Lucas: É muito bom saber disso... Brigado! 
Helô: Você não precisa me agradecer, não tô fazendo nenhum favor.
Ele não falou nada e a gente foi lá pra cama dele, onde, dessa vez, ele quem deitou ancorado no meu peito e eu continuei a fazer carinho no cabelo dele.
Lucas: É tao ruim o que eu tô sentindo, Helô...
Helô: A gente não pode controlar isso, infelizmente. Agora é hora de você pensar que você fez o que tinha que ser feito, o que podia fazer por ela, porque eu tenho certeza que você não mediu esforços com nada que era direcionado a ela. Aqui, mesmo que ela estivesse super feliz por ter você, ela sofria com a doença... Agora não, tudo está bem lá em cima. Você tem uma anjinha pra olhar por você!
Lucas: Mas eu preferia ela aqui!
Helô: Só que nem sempre o que a gente quer, acontece. Nessas horas a gente precisa parar de ser um pouquinho egoísta e ver o que também foi melhor por quem foi - pausei - Vamos rezar um pouquinho? A gente aqui debaixo agora tem que pedir para que a sua anjinha encontre, enfim, a paz dela e comece a te guardar sentindo muito orgulho da força que você vai achar pra ter depois de tudo isso. - segurei a mão dele e comecei a oração do Pai Nosso, quando ainda tive a companhia dele e no final ele não conteve as lágrimas de novo.
Lucas: Acontecendo isso ainda me piora que eu fico pensando que pode acontecer com a Bianki... - eu coloquei o dedo nos lábios dele.
Helô: Não pensa isso! Cada um tem a sua hora e a sua história. A Biankinha ainda vai ficar com a gente por muito tempo.
Lucas: Eu espero... não quero sentir isso de novo.
Helô: E não vai! - eu fui me ajeitar e ele acabou saindo lá e deitando no travesseiro - Melhor você descansar um pouquinho.
Lucas: E quem disse que eu consigo?
Helô: Consegue sim, vou ficar aqui contigo, pô.
Lucas: É tão bom cê aqui comigo, cuidando de mim...
Helô: Eu cuido de você e você cuida de mim, né?  
Lucas: Linda! - juntou nossos lábios, fazendo com que déssemos um selinho demorado
Depois disso, a gente ficou lá juntinho e num tempo de vinte minutos, o Lucas acabou pegando no sono. Eu ainda fiquei o observando dormir um bom tempo até que resolvi postar uma foto que eu tinha tirado. Apesar das palavras não serem o meu forte, uma música do Projota resumia tudo o que eu queria dizê-lo, o que eu queria fazer para que ele não ficasse assim tão triste. Então, editei lá e logo postei. 
@heloapollonio " Eu que jurava ter nascido louca, sem noção, vejo que essa noção sempre teve dentro de mim, porque eu perco ela toda vez que eu te vejo tão triste assim [...] Deixo a janela aberta pra te ver melhor, busco a palavra certa pra te ver melhor, tu sabe que a minha meta é só te ver melhor, te fazer melhor, porque você me fez melhor" Deus sabe de tudo  @lucaslucco #eucuidodevocêevocêcuidademim   
❤️ 12786 curtiram
semprelucco pela primeira vez, eu estou feliz por ele ter você... cuida dele, Helô, por favor.
aliadadolucco meu Deussssss, não faz isso comigo  
jessycalopes mensagem linda, tô mais emocionada ainda! Meus sentimentos! 
meuguiall meu coração tá doendo demais em ver o Lucas assim   
luccobitch perder alguém já é ruim, ver alguém que gostamos mal por isso é pior ainda... Helô, seja pelo menos uma parte do que nós seríamos se tivéssemos essa oportunidade, cuida dele. 
withyoulucco mano essa foto, essa legenda... é duro demais  
safaluquetes eu não consigo parar de chorar e você ainda me vem com essa legenda... ai, pelo menos, ele tem você! Faz ele sorrir de novo  
beijodolucco Heloíza, mostre pra ele que a vida dela, ainda que curta, valeu a pena por ter conhecido ele. Deixa ele bem, e quanto a nós, estamos aqui pra tudo @lucasluco  
thaisoliveira força, família Lucas Lucco! Força, meu amor @lucaslucco e força pra você @heloapollonio para cuidar dele. 
robertaaguiar ai meu Deus, cara, porque você fez isso Helô?  
gabisantos_ confie nos planos de Deus, passe a palavra para ele. Tudo vai ficar bem e a dor irá se transformar em saudade, acalma-se  
hotlucaslucco que tristeza essa foto e essa legenda, ainda com essa hagstag... cuida dele mesmo, Helô, ele tá precisando demais pra enfrentar essa dor.
familia_sjLL é muito ruim se sentir inútil por não pode fazer nada pela dor do seu ídolo, então, deixa ele bem, Heloíza, por nós também.
Estava me dando ainda mais tristeza em ver aqueles comentários, então, bloqueei a tela, deixei meu celular ali em cima e sai devagarinho da cama para não acordar o Lucas. Saí lá e desci, não encontrando ninguém pela casa, até que quando fui na cozinha, vi a Karina lá.
Karina: Oi, meu amor - ela virou pra mim - Cadê o Lucas?
Helô: Dormiu, Ká, pelo menos isso.
Karina: Bom que ele descansa ainda mais, faz bem pra não pensar muito.
Helô: Pois é, também achei melhor... - pausei - Cadê o Leandro e o Paulim?
Karina: Foram passear com a Lucca, mas já devem estar voltando
Helô: Entendi!
Karina: Quer comer alguma coisa, Helô? O que mais tem é coisa de comer depois da ceia - rimos
Helô: Sei bem como é isso... Mas não quero não, depois eu como. Falando nisso, o Lucas comeu?
Karina: Quase nada, tava pensando até em fazer um pudim pra ele, porque ele reclamou tanto ontem que não teve. Mas tem um monte de coisa aí e eu confesso que estou com um pouquinho de preguiça... - deu um risinho
Helô: E ele lá ia comer pudim?
Karina: Época de Natal ele dá uma abertura nessa dieta, Helô... e ele disse que tava com vontade, né?!
Helô: Vou confiar nisso e vou fazer pra ele, posso?
Karina: Isso lá é pergunta que se faça? Claro que pode, minha linda!
Helô: Sendo que eu não sei... - ela riu - Sério, Ká, você vai ter que me dá uma ajudinha, só me falar como é, que eu faço, precisa nem ter o trabalho.
Karina: Tá, vou te explicar e cê fica a vontade aí na cozinha, tá bom?
Assenti lá e a Karina começou a me explicar tudo lá, depois sendo a minha hora de mãos a obra. Toda hora eu ia perguntar alguma coisa pra ela, pra vê se tava ficando tudo certo, mas acho que deu. No meio do caminho, o Paulim e o Leandro ainda chegaram e ficaram lá me zuando na cozinha, mas nem liguei, porque tô esperando esse pudim ficar muito bom pra eles elogiarem. Quando botei a faca lá, como a Karina me explicou, e vi que não estava mais molhado, tava na hora de tirar o pudim do forno e assim eu fiz. Pra desenformar, a Karina era mais habilidosa, então ela colocou lá na bandeja pra mim e assim que ela foi deixar lá em cima da mesa, senti alguém me abraçando por trás. 
Lucas: Juro que eu pensei que eu tinha sonhado que cê tinha vindo. Sorte que eu vi seu celular lá na cama - ele, graças a Deus, abriu um sorriso
Helô: Pois tô aqui memo, bonitão.
Karina: E ainda fez o pudim que cê queria, filho
Lucas: Ah mentira que essa coisa linda que tá aí na mesa foi cê que fez? - ele meio que andou pra ver e parou na minha frente
Helô: Só tem que ver se ficou bom né - rimos
Lucas: Vou ter que provar isso agora, mãe - ele foi lá pegar uma faca
Karina: Mas só provar que já já eu vou esquentar a comida pra gente jantar. - ele pegou lá e cortou um pedaço pra ele, colocou no prato e provou.
Lucas: Nada de soltar os cachorros, esconde aí porque não dá. - eu vi ele prendendo o riso
Helô: Deixa de ser palhaço! Tá bom ou não tá?
Lucas: Num sei se sou eu que tô com muita vontade de comer ou se cê sabe memo fazer, porque tá gostosão, doidinha!
Helô: Aprendi hoje com a sua mãe, olha isso. 
Karina: Isso que é amor, viu, Lucas? E ainda sabe cozinhar, agora pode casar. - eles riram
Lucas: Aí ó, minha mãe tá dando a benção já
Helô: Num dá assunto, Karina - a gente riu lá
Nesse clima, a gente conseguiu abstrair um pouco da tristeza do Lucas e finalizar nossa noite de Natal de uma forma bem harmoniosa, jantando lá nós cinco e depois ainda assistimos filme juntos, fazendo um dia, apesar de triste pela perca da vida, ainda sim feliz pela renovação da mesma, afinal, hoje Cristo chegue e revive em nossos corações.

Oi, meninas! Comentários rápidos igual a postagem rápida e assim vai ser, só depende de vocês. Super obrigada por tanta positividade passada no último capítulo! Ciume da Helô rola no próximo e não, a personagem continua sendo a mesma! Apesar de eu adorar a Bruna Marquezine, só usei ela pra festa mesmo. Quanto a esse capítulo, embora tristinho, eu espero que tenham gostado. No próximo, já é o Revéillon também <3 beijos a todosssss!!!

11 comentários:

  1. Nossa que capitulo perfeito chorei na moral :'( quero só vê a Helo com ciúmes kkkk demora pra posta não ta

    ResponderExcluir
  2. Velho tua fanfic é perfeita tu tá de parabéns ������

    ResponderExcluir
  3. E o emocional cm fica dps desse capítulo T_T

    ResponderExcluir
  4. Emocional super abalado depois desse capítulo. To amando esse jeitinho carinhoso da Helô <3

    ResponderExcluir
  5. Se n postar logo ce pode vir Aq em Goiânia me enterrar, pq eu vou morrer de curiosidade!!!!!!!! Posta logo, vaaaaaaaaaaaaaaai! #HeLucas#QueroMais#TaMuitoBom#Viciei#CiumesHahhahah

    ResponderExcluir
  6. Que cap maravilhoso, cada vez mais apxxxxx, mt pfto, to amandoo

    ResponderExcluir
  7. urrrrruuuul ciumes da helo

    ResponderExcluir
  8. Esperandooooo proximo capítulo, anciosaaaaa

    ResponderExcluir