domingo, 12 de julho de 2015

Capítulo 90 - Parte I

Segunda feira amanheceu e eu acordei, ainda que com toda aquela loucura de madrugada, relativamente cedo. O Lucas não estava mais do meu lado na cama, então me estiquei para pegar o celular no criado mudo e descobrir que ainda eram 08:45. Me estiquei como pude, sentindo logo a Olívia se mexer dentro da barriga e me levantei rindo com os meus próprios pensamentos: Tudo bem que ela está muito mais agitada que o normal, muito provavelmente pelo fim da gestação e aquele espaço está ficando pequeno, mas eu tenho uma ligeira impressão que ela realmente vai puxar ao pai nesse quesito acordar cedo. Ultimamente, que eu não tenho dormido quase nada, sinto ela se mexer muito mais pela manhã do que pelo resto do dia. Chega ser cômico mesmo! Segui até o banheiro afim de fazer minhas higienes pessoais e antes de descer, ainda peguei meu celular e um casaquinho de malha fina, jogando por cima da camisola mesmo que eu tinha dormido, porque o tempo realmente deu uma esfriadinha. Fui direto para a cozinha encontrando a só a Vivian lá, lavando a louça que eu tinha acabado deixando ontem, mas a minha chegada chamou um pouco de sua atenção.
Vivian: Bom dia, Helô!
Helô: Bom dia! - sorri pra ela - Lucas saiu? - disse indo até a geladeira para pegar os frios
Vivian: Deixa que eu faço a mesa, tô terminando aqui 
Helô: Não precisa não, vou só pegar o que eu quero, rapidinho, pô
Vivian: Mas respondendo a sua pergunta, ele disse que foi fazer o tal do AEJ, sabe-se lá o que seja isso! Só sei que não tomou café nenhum, tô até preocupada que ele não voltou - gargalhei enquanto pegava o queijo branco e puxava lá de cima da geladeira o pão árabe para eu fazer um sanduíche rápido para mim. Vivian era extremamente engraçada! Embora não passasse dos cinquenta anos, tinha um espírito materno tão grande que cuidava da gente como se nós não fôssemos adultos. Sempre nos rendia boas diversões!
Helô: Lucas é maluco, Vivian, num te falo? - falei recuperando meu ar - É o exercício aeróbico que ele faz em jejum, deve estar subindo essas escadas aqui do prédio... Daqui a pouco aparece!
Vivian: Eu falei que ele poderia tomar pelo menos um cafézinho, né?! Mas disse que na volta faria isso.. Acho que vou até adiantar as panquecas dele - disse secando a mão no pano de prato, enquanto eu colocava meu sanduíche sobre a bancada e ia em direção a cafeteira.
Helô: Isso, adianta sim, porque com certeza ele ainda vai malhar agora de manhã... O dia vai tá corrido, ele não vai deixar pra depois.
Vivian: É, melhor coisa a fazer - disse pegando a frigideira lá no armário, enquanto eu me sentava na banqueta para fazer minha refeição - E como tá esse barrigão aí? 
Helô: Agitado como todas as manhãs - ri - Esse espaço tá ficando pequeno, gente!
Vivian: Daqui a pouco ela está aí e o que não vai faltar é espaço! - sorri para ela e comecei a comer lá, trocando uma ideia com ela, enquanto também preparava algo para o Lucas comer. Uns cinco minutos depois, eu ainda nem tinha terminado de tomar meu café, a gente viu ele entrar lá na cozinha, todo empolgado como sempre.
Lucas: Bom dia, meus amô! - ele veio me dá um selinho - Isso aí é pra mim, Vivinha?
Vivian: Sim senhor! Tá até no prato já!
Lucas: Tá vendo, Helô? Essa mulher é um céu na minha vida - passou para a parte de dentro da bancada, colocando o braço em volta do ombro dela e dando um beijo em sua cabeça
Helô: Tu tem que ouvir é a reclamação dela de você se exercitar sem comer nada
Vivian: É verdade, Lucas... Alguma coisinha pelo menos tem que colocar no estômago, meu filho.
Lucas: Pode ficar tranquila, é tudo levinho, é só a escada mesmo - falou se sentando lá do meu lado na bancada, com o prato de refeição dele - Agora memo é que o bicho vai pegar
Helô: Vai treinar agora?
Lucas: Vô, o Gusttavo e o Dendel vão passar aí daqui a pouco
Helô: Eles vão subir? Tô até de roupa de dormir ainda 
Vivian: Nunca me acostumo com esses famosos tudo nessa casa - rimos
Lucas: Não, não vão não, vou esperar eles lá embaixo memo
Vivian: Ah, Helô, falando em gente que vai vir aí, a Lorena ligou e disse que vinha ás 14:00 pra fazer a sua unha.
Helô: Ai meu Deus, eu nunca vou me acostumar com esse nome dessa mulher - o Lucas soltou um risinho - Mas tá bom, vai me salvar vindo até aqui. Obrigada!
Lucas: Vem cá, meus pais num acordaram não?
Helô: Por enquanto ninguém desceu... Tô querendo saber se a sua mãe não vai querer fazer a unha também, que aí eu pedia pra moça fazer. Aproveitar que ela vai vir memo!
Lucas: É, tem que ver... Mas também a gente não pode descer muito tarde, né? As vezes a Isa tá precisando da gente lá, pô
Helô: Vou ligar pra ela daqui a pouco pra dá parabéns e vou vê que horas ela quer que a gente vá
Lucas: Ah, me espera chegar que eu quero falar com ela também - assenti e a gente ficou conversando um pouco e quando o Lucas se levantou lá da cozinha, para ir lá em cima pegar não sei mais o quê antes de ir treinar, a Karina e o Paulinho entraram lá para tomar café.
Paulim: Bom dia gente!
Karina: Bom dia! - nós todos os respondemos - Vai treinar, filho?
Lucas: Agora, vou só lá em cima enquanto os mlks não chegam
Paulim: O Leandro deve chegar umas onze horas, hein, Lucas?!
Lucas: Eu vô buscar ele! Qualquer coisa passo da academia direto pra lá, te ligo... - o Paulim assentiu
Eu acabei ficando na cozinha mais um pouquinho, pra conversar com eles enquanto ambos tomavam café e só fui para a sala de estar ao terminarmos tudo isso. Como a Karina já tinha feito as unhas dela e eu só iria ligar para a Isabella quando o Lucas voltasse, decidir escolher algumas fotos para postar pra ela logo. Tive uma ideia ótima de fazer uma montagem com fotos importantes para nós, mas que me deu uma bela de uma trabalheira para achar uma antiga que desse pra postar e uma minha beijando a barriga dela, na época da gravidez do Nick. Só que eu consegui! E então, decidi escrever o que queria e enviar pro instagram.
@heloapollonio Eu e você. Eu, você e o Nick. Eu, você, o Nick e a Olívia. E o nosso amor não para de crescer nunca!
Isa, pra você eu desejo todas as cores dessa vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder se emocionar. Desejo os sonhos mais doces. Todo amor do mundo. Pra você, eu desejo tudo aquilo que quero para mim mesma. Para o Nick. Para a Olívia.
Isso é uma mera representação que começamos duas e terminamos quatro. Na verdade, não terminamos nunca. Contigo, eu consigo identificar que não haverá em terra uma amizade e uma parceria tão grande quanto a nossa. 
Que venham muito mais amores, muito mais amigos, muito mais porres, muito mais histórias, muito mais sorrisos, muito mais filhos, muito mais momentos. E que estejamos juntas. Para dividir e multiplicar isso a todos ao nosso redor.
Feliz aniversário, minha irmã de alma! @isabellacustodio
❤️ 28322 curtiram
elitefredmoraes melhor amizade everrrr!!
porvocehelo Sou apaixonada por vocês. Parabéns, Isa! @isabellacustodio 
tuanynogueira CARACA! Vcs são amigas a muito tempo mesmo!
vidadolucco Que amizade linda, cara!
ferreiragio As duas já tem até filho, nossa...
allucco A Helô beijando a barriga da Isa e a Isa a barriga da Helô, ai que amor!
lilianamaral Que nossa amizade seja assim, amém @roleitte
gabidolucco você deveria escrever mais, sério... QUE ARRASO de texto!
worldlucco Parabéns @isabellacustodio você é lindaaa!!
meusonhoLL Essa primeira foto kkkk elas novinhas, que lindas!
luccosincero @isabellacustodio parabéns e deixa seu filho ser meu namorado? Kkkkk
reeapollonio Filhas amadas! Parabéns, presente de Deus! @isabellacustodio
sorriaheloiza Ai vocês duas!!
isabellacustodio Que linda! Eu te amo muito, amiga! Não importa quanto tempo passe... Obrigada por tudo!
Fiquei lendo os comentários até o Paulinho entrar lá na sala e se sentar na outra poltrona, mas conseguindo chamar minha atenção. 
Paulim: Cê tá treinando para a hora que a Olívia chegar, é? - disse fazendo referência a televisão estar em canal de desenho
Helô: Pra você vê! - falei rindo - Isso é seu filho que sempre coloca em canal de desenho e fica passando esse costume pra mim. Agora ligo a televisão e coloco em Cartoon, em Discovery, vê se dá com isso? - ele riu
Paulim: Vai se acostumando... Só vai assistir outros canais daqui há uns dez anos. Ou não, porque a Olívia pode puxar o Lucas e aí cê tá ferrada! Nunca mais assiste outra coisa sem ser desenho - rimos
Helô: Já pensou? Já acho que ela vai puxar ao Lucas, porque ô criancinha pra gostar de se mexer de manhã... Aí falta só mais essa mesmo!
Paulim: Se vier a cara do Lucas, ferrou!
Helô: Nãããão, eu não quero ser só geradora - ele riu
Karina: O nariz dela cê já sabe que é o dele, né? - falou entrando na sala de estar também, chamando a nossa atenção, seguindo para se sentar ao lado do Paulinho.
Helô: É verdade! Desde a primeira vez que a gente fez aquela ultra 3d eu falei que aquele nariz ali não era meu - eles riram
Paulim: Mas ás vezes pode ser só isso.. Vê o Leandro! Só tem os olhos da Karina, o resto é do papai aqui - gargalhei da cara que a Karina fuzilou ele
Helô: Karina ama quando falam isso!
Karina: Claro, porque isso é coisa da cabeça dele! Leandro é a minha cara! - rimos
Helô: Ai gente, tô vendo que eu e o Lucas vamos viver assim.. Um achando que a Olívia é a cara do próprio.
Paulim: Torce pra ela vir de olhos azuis, que aí cê pode jogar isso na cara dele 
Helô: Amei! - ri - Pior que eu sonhei com isso, acredita?
Karina: Mentira, Helô?
Helô: Juro, essa noite! O sonho foi péssimo, nossa, dá um mal estar até de lembrar - falei me ajeitando no sofá - Mas pelo menos eu conseguia vê que ela tinha olhinho azul.
Karina: Ai, fico toda arrepiada - ela disse com maior sorrisão, mostrando o braço.
Paulim: Eu acho que dessa semana não passa... Olívia vem aí com certeza!
Helô: Tomara! Tô aguentando mais toda essa ansiedade não, sério - falei passando a mão na minha barriga
Paulim: Acho que ninguém tá! - rimos
A gente ficou conversando ali um bom tempo, depois trocando de canal para poder assistir alguma coisinha lá pela televisão até a hora que o sossego acabou por razões óbvias: Lucas voltou da academia e ainda acompanhado do Leandro, visto que tinha feito exatamente o que havia dito cedo.. Foi buscá-lo direto! 
Leandro: E aí familiazona - falou colocando a mala lá no chão e indo cumprimentar os pais, enquanto o Lucas trancava a porta.
Helô: A gente ficou aqui tanto tempo de preguiça que já são mais de onze horas e ninguém viu passar
Lucas: São onze e meia já, gente! - falou jogando a chave no rack e o Leandro sentou lá do meu lado
Leandro: Coisa linda do dindo! - disse me dando um beijo e acarinhando a minha barriga - Agora sim cê pode nascer, viu? Já cheguei - rimos
Paulim: Até a Olívia agora tá girando em torno do cê, Leandro?
Leandro: Claro né, pai?! Ou cê acha que ela ia nascer ontem sem eu tá aqui?
Helô: Depois quem se acha nessa família sou eu, né?! Tá certo
Leandro: Cê num é parâmetro - rimos - Mas agora é sério, esse negócio de deixar a Olívia nascer quando ela quiser é uma coisa, fiquei nervosão dela querer vir ontem e eu ainda tá lá em Minas
Lucas: Eu vivo com essa angústia, mlk, pro cê ver...
Helô: Acho que tá todo mundo assim, gente, mas isso que é o gostoso, pô
Lucas: Essa mulher é maluca, eu não falo - rimos enquanto ele passava lá pra cozinha, provavelmente pra deixar a garrafinha dele que tinha levado para a academia.
Leandro: Cê acha isso, porque cê sempre tá com ela! Pra gente de fora é desesperador memo - ri
Helô: Mas pronto, agora você tá aqui e ela vai nascer enquanto vocês tiverem, se Deus quiser
Karina: Eu só vou embora quando essa menina sair!
Paulim: Tá ouvindo né, Olívia? - rimos e o Lucas voltou lá pra sala, mas nem se sentou, apenas apoiou as mãos lá no encosto do sofá.
Helô: Vai subir pra tomar banho? - ele concordou com a cabeça - Então eu vou subir contigo - falei me levantando e espreguiçando um pouco, porque a essa altura da gestação, a dor na coluna estava foda.
Lucas: Bora subir também, Zoca, pra colocar essa mala lá no quarto -  falou dando um tapinha na cabeça dele
Leandro: Tô indo, tô indo... - falou se levantando do sofá e indo até onde tinha deixado a mala - Vou colocar no quarto dos papais pra empatar eles mais um pouquinho, porque tô achando minha vida inteira pouco - o Paulim e a Karina riram e a gente acabou acompanhando. 
Nós subimos juntos e apesar das brincadeiras com o Paulim e a Karina, o Leandro foi pro outro quarto de hóspedes, visto que a Vivian tinha arrumado para ele ficar por lá. Eu e o Lucas entramos no nosso quarto e eu fui me sentando na cama, ao tempo que via ele tirar a camisa, deixando o corpo ainda suado exposto.
Helô: Ai essas suas veias sobressaltadas, nunca vão parar de me dá nervoso - falei comprimindo os olhos, balançando a cabeça e o ouvi gargalhar
Lucas: Sinal que seu marido é muito gostoso
Helô: Isso ele é memo, fazer o quê né?!
Lucas: Assumir já é um bom começo - ri e ele acabou me acompanhando
Helô: Foi tranquilo o treino hoje, bonitão?
Lucas: Uhum... Ainda demorei mais porque fiquei lá conversando com os caras, depois fui buscar o Zoca, aí já viu, né?!
Helô: Eu e seus pais nos entretemos lá embaixo de um jeito também que nem vimos a hora passar - falei desbloqueando meu celular - Pera aí, antes de você tomar banho, vamos ligar logo pra Isa... Fala com ela na frente, depois que falo.
Lucas: Ah é, porque senão cês engatam num assunto que eu não tomo banho hoje! - revirei os olhos e iniciei uma chamada lá do meu celular, entregando o aparelho pra ele falar primeiro e pelo visto, ela não demorou nada para atender - Oi, meu amô, é o Lucas... Parabéns, viu? Deus te abençoe sempre e que cê se mantenha essa pessoa incrível... Nada, é tudo de coração! Cê sabe que eu te amo né, cunhadinha?... Tamo sempre junto! Fala aqui com a Helô e pode dizer o que cê tá precisando da gente que daqui a pouco a gente tá descendo, tá?... Com Deus, Isa, beijão! - ele me entregou o celular, me mandando um beijinho ainda e passou lá pro banheiro, perdendo a minha atenção.
Helô: Oi, amiga! Feliz aniversário! - atendi toda empolgada e se bem conheço a Isabella, ela correspondia isso lá do outro lado.
Isabella: Obrigada, Helô!
Helô: Sério... Tudo de bom, que Deus te proteja e te dê muita saúde pra me ajuda a cuidar dos nossos filhos tudo - gargalhamos juntas
Isabella: Pode deixar! A gente ainda tem muito tempo pra se aturar e cuidar dessa criançada toda - ela pausou - Só você memo pra me fazer chorar e rir ao mesmo tempo! Ontem eu tava sofrendo com aquela mensagem que você mandou e hoje eu quase morri com o que você postou no instagram.
Helô: Sou uma pessoa maravilhosa, né?! Pode colocar na lista dos agradecimentos aí.
Isabella: Ai, sai fora, Heloíza - gargalhei
Helô: Ah ou, mas vamos falar o português real... Nada nessa vida vai superar o que o Fred escreveu. Gostaria de deixar claro que estou de cara até agora!
Isabella: Não posso encher muito a bola dele que ele tá bem aqui na sala - rimos - Mas ele e você tirando pra ser fofo é demais pro meu coração sensível
Helô: De manteiga derretida, corrigindo, né?! - ela riu - E avisa a ele que quando eu chegar aí quero falar com ele muito sério
Isabella: Imagino esse muito sério de vocês.. Como se eu já não conhecesse - ri
Helô: Vem cá, fala aí do que você tá precisando que eu leve e que horas precisa chegar aí.
Isabella: Precisa trazer você, o pessoal aí e chegar na mesma hora que todo mundo... Que ideia!
Helô: Fala como se eu fosse convidada... Isa, pelo amor de Deus! Você não tá precisando de nada aí não? A gente desce mais cedo pra te ajudar, pô!
Isabella: Não precisa, amiga, sério. Vai ter quem faça a decoração, quem sirva, então, tá tudo tranquilo.
Helô: Ah... Você que sabe! Mas qualquer coisa me liga, tá?
Isabella: Pode deixar, obrigada! Só vê se não se atrasa!
Helô: Marcou pras 19:00, né?! - ele afirmou nasaladamente - Tá tranquilo, pode deixar que a gente chega aí.
Isabella: Beleza, brigadão por tudo!
Helô: Nóisssss!! Beijo, Isa! - encerrei a chamada lá e aproveitei para ficar um pouquinho nas minhas redes sociais, enquanto esperava o Lucas terminar de tomar o banho dele e eu poder entrar lá pra tomar o meu, antes da gente descer e vê o que iríamos almoçar.
[...] 
O Lucas tinha acabado de estacionar lá na calçada da Isabella e eu já conseguia ver o carro dos meus pais um pouco mais a frente. O som vindo de lá também era ouvido e por mais que ainda fosse 19:30 (o atraso vem muito mais do trânsito do que nosso, só quem mora em São Paulo entende essa vida), parecia já ter bastante gente lá. Saímos todos do carro e tocamos na casa dela, vendo a tia Marta vir abrir o portão para nós.
Marta: Ai que bom que vocês chegaram! Minha barrigudinha linda - falou me puxando para um abraço e acarinhando minha barriga - Entrem, entrem, gente, sintam-se a vontade! - disse logo em seguida, nos dando espaço para entrar lá e avistar como estavam as coisas. A decoração tava incrível de linda, além de algumas bolas espalhadas pela aquela área externa da casa da Isabella e já dava para se ver o Nick mais alguns priminhos correndo por ali loucamente. Dos convidados que já estavam lá, além da família da Isabella e dos meus pais, estava o Fred com a família, o Miguel, o Gabriel, alguns amigos que estudaram com a gente, um pessoal do Guarujá que tinha até um bom tempo que eu não via e tudo mais. Fomos indo em direção a Isabella, para cumprimentá-la primeiro, e depois nos acomodaríamos. 
Isabella: Até que enfim, hein? - falou me abraçando
Helô: Ah ou, só reclama - ela riu - Parabéns pela centésima vez, linda!
Isabella: Obrigada, Helô! - ela foi cumprimentar o Lucas - Oi, cunha! 
Lucas: Parabéns, Isa! - deu um beijinho nela, rindo
Isabella: Ai gente, tô muito feliz que vocês vieram - disse cumprimentando a Karina, seguida do Paulim e do Leandro, que fizeram felicitações lindíssimas para ela.
Karina: A gente que sempre agradece, tudo lindo! - falou sorrindo e vimos o Fred se aproximar
Helô: Para tudo que hoje o namorado da Isabella tá merecendo até um abraço - ele gargalhou e eu pendurei os meus braços em volta do pescoço dele, que me abraçou mesmo em retribuição - Tirou onda real hein, mlk?
Fred: Sei representar né, Helô?! Ainda não perdi essa manha não - gargalhei
Isabella: Essa menina vai zoar com isso eternamente agora!
Helô: Vô memo! Sem contar a foto, né?!
Isabella: Meu Deus, só aquilo que deu uma quebrada, né?!
Fred: Qual foi! Tu num fica rindo muito não que tenho várias nossa também, teu aniversário é mês que vem, se lembra disso, tá?
Helô: Vai de ré com esse baú revirado aí, tá maluco - rimos e ele foi cumprimentar o Lucas mais toda a família dele - Ai gente, vamo deixar nossas coisas ali na mesa dos meus pais, licença - falei indo até onde os meus pais estavam sentados para a gente poder se acomodar direitinho e depois  eu poder falar com as pessoas que eu conhecia e estavam ali. Cumprimentamos meus pais e eu me sentei logo ao lado da minha mãe - A essa altura da vida não tô sabendo mais ficar de pé.
Karina: Nossa, no final da gravidez do Lucas eu tinha tanta dor no joelho que só por Deus...
Renata: É, isso é normal, não tem jeito! 
Sérgio: Daqui a pouco a Olívia tá aí e as dores vão mudando de local
Helô: Nossa pai, ótimo incentivo - rimos
Lucas: Chegada da Olívia é assunto aonde a gente vai, né?!
Leandro: Também! Essa barriga tá enorme, gente...
Helô: Fala não - ri e me levantei - Mas como eu sou uma mulher disputadissíma, não posso parar... Vou ali falar com os pais do Fred, né?!
Renata: Na verdade, você tem que falar é com todo mundo, porque quem tá aqui até eu conheço.
Helô: Até de ser simpática dá preguiça, meu Deus!
Sérgio: Por isso que eu chego cedo! Fico aqui só sentado e quem vai chegando que tem que vir falar comigo
Leandro: Eta cara inteligente é esse Serjão - rimos e eu me virei pro Lucas, antes de ir até a mesa que os pais do Fred estavam sentados.
Helô: Vamos comigo?
Lucas: Uhum, uhum - ele disse apoiando as mãos no joelho e se levantando
Paulim: Tá com dor também, meu véio?
Lucas: Gravidez aqui é compartilhada - rimos e nós fomos saindo ali da mesa que estávamos.
Helô: Oi gente, que saudade! - falei cumprimentando primeiro a tia Márcia, depois o tio Alex e o Lucas fez o mesmo.
Márcia: Saudade mesmo, mocinha, você some!
Helô: Agora sou mamãe de família, tia - rimos
Alex: Mas essa barriga tá enorme, hein?! Já é pra agora, Helô?!
Helô: É, tô no quadragésima semana já
Márcia: Caramba!! Já já nasce! - pausou - Vocês tão todos babões, né?
Alex: Seus pais, pelo menos, estão. Ficamos ali conversando cinco minutinhos com ele e não tivemos outro assunto além de Olívia
Lucas: Acabei de falar isso lá agora - rimos
Helô: Ah, mas a gente tá, né? - falei olhando pro Lucas - Tamo muito feliz memo! Agora só esperando essa mocinha resolver nascer...
Alex: Vai preparando o coração viu?! Pai de menina sofre que é uma maravilha
Lucas: Fala isso não que eu já tô sabendo - gargalhamos da cara que o Lucas fez
Helô: Mas falando em sua filha, cadê a Renatinha, hein?
Alex: Tá ali ó, com os meninos - falou apontando pra mesa que ela estava com o Miguel e o Gabriel.
Helô: Ai, vou lá falar com ela...
Márcia: Vai que com certeza ela já está sentida que você não passou lá - rimos e, depois de deixar um beijo com eles,  fui, mais uma vez puxando o Lucas, até a mesa onde estavam os três.
Helô: Cheguei heinnnnn - falei apoiando minhas mãos lá na mesa e o Lucas já foi logo cumprimentando eles.
Renatinha: Achei que você não tinha me visto aqui, pô
Helô: Ah ou, você até é bem pequenininha, mas ainda não nessa fase - ela revirou os olhos e eu segurei o rosto dela, me abaixando para dá um beijo na bochecha dela
Miguel: O sujo falando do mal lavado memo, né?
Lucas: Foi exatamente o que eu pensei - ele disse rindo e cumprimentando o Gabriel - Fala aí, mlk!
Medina: E aí, tranquilidade? 
Helô: Ai, fiquem quieto - falei me sentando numa cadeira lá.
Medina: Pô, brother, mas vocês vacilam, né?! Chega mais gente e ao invés de serem pra me fazer companhia, são pra me fazer segurar mais vela
Miguel: Nhenhenhe, neném tá carente, tá? - gargalhamos
Helô: Cadê a Tayná, seu puto? - falei batendo na coxa dele
Medina: A minha cunhada também tá grávida, aí né o dela vai ser cesária lá e tá marcado pra quarta feira, então fica todo mundo nos preparativos lá.
Renata: Ai meu Deus, vivi mesmo pra vê Gabriel falando minha cunhada e Heloíza formando família - rimos
Helô: Agora ela que é a suja que tá falando dos mal lavados aqui, porque a senhorita tá aí toda amarradinha também...
Medina: E tem é tempo, vem enganar os velhos aqui não - rimos - Mas e aí, Olívia, quando vem? - falou colocando a mão na minha barriga
Renata: Ai, tá tão linda! Dá uma vontade de ficar agarrada o tempo inteiro!
Lucas: Tá vendo como a Renatinha me entende, Helô? - rimos
Miguel: Que papai babão é esse, hein?!
Helô: Nem me fala! - sorri - Mas então, a partir dessa semana ela já pode vir. Na verdade, já podia desde semana passada, mas entre as quarenta e quarenta duas semanas é que não tem mais pra onde ir.
Medina: Entendi... Tomara que venha essa semana, porque quarta já tô voltando pra Maresias, pô
Miguel: E daqui a pouco tamo voltando pro Havaí também, coopera aí com os titios, Olívia!
Lucas: Olívia recebe vários recados, daqui a pouco minha filha enlouquece - rimos
Medina: Aí, parceiro, mas essa menina vai te puxar, hein? Ó o tamanho dessa barriga...
Lucas: Deus te ouça - rimos
Miguel: Sem nem como a Helô tá aguentando isso aí...
Helô: Tô aguentando assim ó... Sem dormir, com a coluna mais fudida do que nunca e não podendo vê uma cadeira que eu quero logo sentar - eles riram
Renata: E ainda tem que pensar na parte de botar pra fora, né?!
Helô: Pior e melhor parte! Se eu for parar pra pensar nisso, eu enlouqueço - rimos.
Ficamos conversando um pouquinho nós cinco ali muito sobre a Olívia, porque realmente não se tinha mais outro assunto comigo e depois ainda brincamos um tempo com o Nick que apareceu ali pra falar comigo e com o Lucas, porque quando chegamos ele estava tão entretido que nem parou para nos dar atenção. O Lucas ainda voltou antes de mim lá pra mesa dos nossos pais, enquanto eu engatei em mais outro assunto ali com eles, além dos comes e bebes, até chegar mais gente: Rafaella, Carolina, Davi, Guilherme, Dani, Bernardo, Cris e Bianca. Eles vieram direto se sentar com a gente, depois que cumprimentaram a Isabella, e aí que o papo foi tomando forma mesmo, né?!
Helô: Gente, mas o Bê tá enorme já! Que coisinha linda! - falei babando ele que estava no colo da Dani e ela ainda se sentou do meu lado.
Guilherme: Aí, Helô, hoje tem criança de todas as fases pra você treinar... Tem Bernardo, tem Davi, tem Nick - rimos
Helô: Faltou só o Fran, né?!
Bianca: Ele foi pro pai esse final de semana e como hoje tinha uma festinha também para ir, de um priminho, ele pediu para só vir trazê-lo amanhã.
Carol: Bi é tão compreensiva com essa guarda compartilhada, gente... Que exemplo! - rimos
Dani: Exemplo mesmo, acho que eu enlouqueceria! É bom você ficar esperto e não se separar de mim nunca - falou virada pro Guilherme e a gente gargalhou
Helô: Ai, mano, vou dá esse recado pro Lucas também, porque olha!
Rafaella: Fugindo um pouco desse papo de mãe que eu não tô me enquadrando, ele não veio não?
Helô: Tá ali ó, com meus pais e os pais dele - falei apontando para a mesa onde eles estavam 
Rafaella: Porra, tô ceguinha mesmo - rimos - Daqui a pouco vou lá falar com eles.
Carol: Acho que todo mundo tem que fazer isso, né?!
Helô: Relaxem, daqui a pouco eu levanto e vocês vão lá comigo
Medina: Helô ancorou aqui e tá numa preguiça monstruosa de levantar
Dani: Nessa fase não dá pra fazer mais nada, gente, vocês não tão entendendo
Renatinha: Gente, as mães aqui tudo se encontrando, tô achando lindo - rimos
Cris: Pelo menos só tem uma grávida, porque lidar com a alteração hormonal de todas ao mesmo tempo ia ser pedreira
Guilherme: Pô, mlk, mas a Helô já vale por todas elas - eles ficaram rindo
Helô: Ah ou, cala a boca, Guilherme! Tô tranquilinha.. Num bom humor até de se estranhar
Guilherme: Ôh, imagino! Daqui a pouco vou chamar ali o Lucas pra um papo... - dei de ombros e ele ficou rindo
Medina: Vem cá, o resto do bonde tá todo em Barcelona?
Cris: Gil e Jota só, Gustavo num veio porque tava resolvendo uns negócios lá com o pai dele, aí se fudeu - rimos
Renatinha: Cês não vão pra lá não?
Guilherme: Os caras que ficam mais lá, porque tão trabalhando pro Juninho... Agora eu sendo um pai de família tá foda, né?
Cris: Eu tô quase um também, então, tamo tomando jeito!
Rafaella: Ai, isso tá uma coisa tão linda... Carol podia pelo menos adotar isso aí da guarda compartilhada pra vê se meu irmão toma jeito! 
Carol: Se eu já admiro a Bianca por compartilhar a guarda com o pai do Fran que mora aqui em São Paulo, imagina fazer essa conexão com Barcelona. Tá louca, Rafinha! - rimos
Dani: Carol não aguenta não, morre aqui num piscar de olhos
Carol: Com certeza! Quando eu não posso ir, nossa gente, piores dias
Helô: Ainda bem que quem viaja no meu caso é o Lucas e eu não vou precisar passar por isso, sério.
Guilherme: Pô, mas pra ele vai ser maior barra, tu vai vê... Eu vou trabalhar ali na Dom e fico com muita saudade já!
Cris: Ai que saudade do meu mlkinho, cara - falou imitando ele e a gente caiu em gargalhada
Medina: Pô, com a Sophia, brother, que é minha irmã, já é uma saudade ruinzona de aturar, imagina com filho... Tá maluco!
Ficamos trocando maior ideia sobre esse assunto mesmo e eu confesso que achava bem engraçado tudo isso que tava acontecendo, porque a maioria ali se conhecia de longa data, de adolescência mesmo, e agora já estava todo mundo invertendo todos os papos possíveis. A responsabilidade havia chegado e o que antes eram só badalações, agora girava em torno de experiências com filhos, com casamentos e com tudo que envolvia esse mundo. Era, realmente, cômico! Mas gostoso de perceber que mesmo o tempo passando, muita coisa se mantinha no seu lugar. A Isabella depois ainda se aproximou de lá com o Fred, estendendo um pouco mais da conversa e quando eu levantei para ir no banheiro, aproveitei para trocar um pouco de mesa, porque tinha ficado maior tempão lá com eles. Depois de passar onde estavam uma galera que estudou comigo rapidinho, eu voltei até a mesa dos meus pais e da família do Lucas, onde estava a tia Marta também, para aproveitar um pouquinho daquele tempo com eles. O pessoal ainda tinha vindo cumprimentar todos eles, mas só a Rafaella que ficou um pouco mais ali pra conversar com o Lucas. 
Lucas: Seu pézinho tá inchando né, doidinha? - falou iniciando uma conversa só entre nós dois, que estávamos sentados um do lado do outro, ainda que na mesa nossas famílias tagarelasse sobre algo completamente aleatório a isso.
Helô: Uhum... Botar sapatilha sempre dá nisso agora!
Lucas: E hoje nem tá tão calor assim, é muito por causa da gravidez memo - disse pousando a mão sobre a minha coxa e apertando de leve
Helô: Ai, tô toda inchada... Até minha coxa tá enorme
Lucas: Ela sempre foi grande, para com isso.
Helô: Grande não gorda né, Lucas?!
Lucas: Em casa a gente conversa direitinho o que é que cê tá...
Helô: Ai meu Deus, tô querendo disposição apenas - falei em tom de lamentação e ele riu
Lucas: Pior sou eu entrando em período de resguardo junto contigo antes da Olívia nascer
Helô: É filho, essa agora é sua prova de amor... Se aguentar ficar zerado esse tempo todo, aí eu vou botar fé que tu me ama memo
Lucas: Porra, cê ainda precisa de prova? Me desvaloriza memo - ri da cara de ofendido que ele fez
Helô: Pô, mas isso aí é mó castigão, mó prova memo, vai dizer que não? Se eu já tô toda desestimulada agora, imagina quando a Olívia nascer, não sei se vai pesar tanto pra mim essa vontade. Agora pra tu que não tá com nada, vai ter que ficar na vontade memo...
Lucas: Ou não, né?! Vai que eu acho umas amigas por aí!
Helô: Vai que... - falei completando, sem nem olhar pra cara dele e só o ouvi gargalhar 
Lucas: Tô brincando com cê, doidinha - disse mordendo minha bochecha - A gente guenta juntos! - deu um beijo logo em seguida e se afastou do meu rosto, percebendo qual música se iniciara.
Helô: É Saulo, viado! - falei virado pra ele, com maior sorrisão no rosto 
Lucas: Acredita em anjo? Pois é, sou o seu! - cantarolou me encarando
Helô: Lucas, não faz isso! Eu já choro com essa música normal, grávida então... Vou pagar maior micão, para - ele gargalhou
Lucas: Cê existe memo? - disse recuperando o ar e passando um dos braços em meu ombro, trazendo meu corpo pra mais perto do seu. Jogou um pouco do meu cabelo para trás, acarinhando as minhas costas e não resistiu em cantarolar baixinho mais um trecho da música - Vou secar qualquer lágrima que ousar cair, vou desviar todo mal do seu pensamento, estar contigo a todo momento sem que você me veja.. Vou fazer tudo o que você deseja! Mas de repente você me beija, o coração dispara e a consciência sente dor, e eu descubro que além de anjo, eu posso ser o seu amor - juro que estava com os olhos e os lábios mais comprimidos possíveis para evitar chorar ali. Essa música me toca de uma maneira que eu nunca vou saber explicar! Todas as vezes é essa sensação me invadindo, uma paz fora de série que só consegue ser traduzida com as minhas lágrimas, na maioria das vezes completamente involuntárias.
Helô: Para, cara, por favor - me afastei do corpo dele, com os olhos fechados ainda e quando os abri, depois de passar a mão pelo meu rosto, ele estava com um sorriso incrivelmente lindo aberto.
Lucas: Te amo! - disse segurando a minha nuca e me dando um selinho.
Helô: Essa música e todas as minhas reações, principalmente quando eu estou com você, acho que já dizem o suficiente pra essa resposta - ele sorriu e eu passei a língua entre os meus lábios.
Ficamos nos encarando um pouco, enquanto a música não terminava e a nossa atenção só foi desviada com a Isabella chamando todo mundo para cantar parabéns. Realmente, a festinha foi tão incrível que o tempo voou! Cantamos parabéns e todas as coisas que tinha direito fazendo a maior algazarra do mundo e depois veio aquela hora maravilhosa: Muito bolo, muito docinho, muita coisa gostosa que super me supria a falta de bebida. Comi horrores e ainda aproveitei aquele finalzinho para conversar com a Bianca. Ela era dona do blog Mãe Jovem, que contava com depoimentos de inúmeras mamães e dicas para as de primeira viagem, esse que tinha me sido apresentado pela Carol na época que teve toda aquela confusão com a descoberta da minha gravidez e até hoje eu acompanhava. Ela sempre insistia para que eu contasse a minha história para lá, desde a primeira vez que falei para ela como foi esse momento da minha vida, mas só na semana passada que eu, enfim, escrevi algo. Então, ficamos falando a respeito disso, visto que ela disse que iria colocar no ar amanhã. Ficava um pouco receosa pela exposição tamanha que aquilo teria, mas se até o Lucas me incentivou a escrever mesmo, acabei optando enviar sem medo. Só fomos embora do Guarujá ás 23:00 e os meus pais acabaram subindo com a gente, pois mesmo que superlotasse a minha casa, tínhamos combinado deles almoçarem lá em casa e a minha mãe e a Karina ainda queriam ir na igreja antes. Nos despedimos de todo mundo lá, agradecendo e elogiando por tudo, parabenizando mais uma vez a Isa e enfim, partindo para São Paulo. Quando chegamos em casa já varava a madrugada e a única coisa que fizemos foi ajeitar o cantinho para os meus pais dormir, tomar um banho e antes de dormir ainda, eu resolvi postar uma foto com o Lucas com a legenda exata para aquela representação.
@heloapollonio Por isso estou aqui: Vim cuidar de vocês, os protegerem, os fazerem sorrir. Os entenderem, os ouvirem e quando estiverem cansados, cantar pra vocês dormirem... #VemOlívia
❤️ 31023 curtiram
couplehelucas Essa legenda, maravilhoSOS !!!!!!!
larissamatos Quanto amor! Toda luz ao casal, viu?
sorriaheloiza Lindos!! Que venha com muita saúde, amo vocês!
orgulhodolucco Tô muito chorosa com essa legenda, socorro
llmyreason MUITO amor por vocês três!!
seixaskaren Tava com saudade de fotos de vocês dois... amo!!
passionlucco Sou apaixonada demais!! Deus proteja!! 
luizapontes Isso é a função de mãe e mulher, ser um grande ANJO!
reasonleandro muito amor sempre!!
delightslucco e essa legenda maravilhosa? 
amandamoraes Que Deus abençoe vocês e sua anjinha!!
allaboutlucco que ansiedade, vem logo Olívia!!
portilucco ai essa mãozinha do Lucas, que coisa fofa!
Nem fiquei lendo muito os comentários e depois que coloquei meu celular lá no criado mudo, acabei dormindo antes até mesmo do Lucas, de tanto cansaço que eu tava.
Terça feira amanheceu e eu acordei com o meu coração tão leve que despertei rapidamente. Tentei não fazer muito barulho ao me sentar na cama, porque o Lucas ainda estava lá, algo que me dava certeza o quão cedo ainda era. Peguei meu celular sobre o criado mudo e descobri que ainda eram 07:50, mas tinha certeza que a falta de sono não me deixariam dormir mais, então passei logo para o banheiro. Lá fiz todas as minhas higienes pessoais com muita calma e dentre os meus próprios pensamento matinais, consegui entender o que me fez ter acordado assim tão... em paz. Embora não me recordasse muito, tive um sonho completamente diferente do da noite passada. Nele, tinha o meu avô e eu conseguia ainda estar em mente com a quantidade de vezes que ele sorriu para mim no mesmo. Não tive ou não me lembro se identifiquei se ele estava vivo ou já morto, entretanto o que mais me alegrou foi me sentir, de certa maneira, visitada por ele. Passei pelo quarto novamente percebendo que o Lucas ainda dormia e então decidi descer, encontrando a Karina e minha mãe, que abotoava a rasteirinha, sentadas lá no sofá.
Helô: Bom dia, gente! - falei chamando a atenção delas
Renata: Bom dia, filha!
Karina: Bom dia, minha linda! Caiu da cama, hein?!
Helô: Agora essa é a minha vida - ri e elas me acompanharam - Onde vocês estão indo?
Karina: Na igreja!
Renata: Esqueceu que eu e o seu pai viemos pra cá pra isso?
Helô: Ah, é verdade! Caramba! Que horas é a missa?
Renata: Ás 08:00, estamos até atrasada!
Helô: Poxa! - lamentei vendo minha mãe se levantar para vê se a sandália estava boa - Queria muito ir com vocês, me esqueci disso completamente.
Karina: Eu acho que tem uma outra ás 09:00, não tem, Rê?
Renata: Eu não sei, quase não vou lá ás terças! Quando venho pra cá, é sempre domingo... Tem que vê na internet.
Karina: Vou procurar aqui - disse puxando o seu próprio celular para fazer a pesquisa
Renata: Se realmente tiver essa, a gente te espera e você vai com a gente, Helô.
Helô: Tão falando sério?
Karina: Sim, até porque realmente tem. Ó aqui no site tá escrito que as terças as missas são ás 08:00, ás 09:00, ás 12;00 e as 18:30.
Helô: Ai gente, então me esperem por favor que a gente vai na das nove!
Karina: Tem problema não...
Helô: Vamos lá me fazer companhia no café que daqui a pouco eu subo pra me arrumar - elas assentiram e passaram lá pra cozinha comigo - Bom dia, Vivian! 
Vivian: Oi, Helô, bom dia! Todas as mulheres acordando cedo nessa casa.. - sorriu
Helô: Vou fazer elas me esperarem agora pra eu ir na igreja também - ri
Vivian: É bom, minha filha, é sempre bom  - pausou - Pode colocar um cafézinho pra você?
Helô: Ai, por favor! - falei, hoje me sentando na bancada e esperando que ela colocasse o meu café, porque realmente estava com um pouquinho de preguiça de fazer isso - Contar pra vocês... - falei virada pra minha mãe e pra Karina que também se sentaram lá - Tô toda trabalhada nos sonhos, né?!
Karina: É instinto materno - rimos
Helô: Pois é, mas então... Dessa vez não tinha a Olívia. Sonhei com o meu avô, acredita, mãe? Ele estava tão sorridente, acordei com tanta paz depois disso...
Renata: Ai minha filha, verdade? Isso deve ser um bom sinal, sinal de que ele está em paz também.
Karina: Com certeza! Esses sorrisos todos é pra tranquilizar todos vocês que ainda são aflitos com a saudade.
Helô: Nem fala - apoiei meu cotovelo na bancada e o rosto na minha mão - Nunca pensei que fosse me sentir tão bem assim sonhando com ele. Acho que ir a igreja vai ser ainda melhor...
Renata: Sim, seu avô tinha uma fé muito grande, Helô! - ela pausou e a Vivian colocou uma xícara de café mais o meu sanduíche sobre a bancada pra mim
Helô: Obrigada - sorri para ela e comecei a fazer minha refeição
Renata: Depois você conta isso pro seu pai, acho que essa paz pode ser passada assim para ele também!
Helô: Depois me lembra, vou contar sim!
Fiquei tomando café enquanto conversava com elas sem demorar muito, pois ainda subiria para me arrumar. Quando terminei, eu fui até o meu quarto, deixando também a louça para a Vivian lavar e as duas ficaram lá embaixo engatada em um papo com ela. Assim que eu entrei no quarto, vi o Lucas ainda deitado, com o rosto todo amassado, mas já acordado e mexendo no celular.
Helô: Bom dia, coisa linda!
Lucas: Oi, doidinha, bom dia! - falou tirando a atenção do celular e me olhando - Acordou cedo, hein?
Helô: Pois é! Esse reloginho chamado Olívia anda cada vez mais acelerado - rimos - Olha, vou lá na igreja com a minha mãe e a sua, viu?
Lucas: Vai? Pensei até que elas já tinham ido...
Helô: É, elas iam mais cedo, só que eu dei uma atrasada nos planos delas - ri - Deixa eu me arrumar logo... - falei passando lá pro closet e ele nem me respondeu, acho que surpreendentemente o moço tava um pouco trabalho na preguiça hoje. Escolhi um look bem despojado, que ficasse o mais confortável possível dentro daquela barriga (algo que era bem difícil), prendi o meu cabelo num rabo de cavalo, coloquei alguns poucos acessórios e finalizei com uma rasteirinha também. Fiquei pronta em questão de minutos, só me perfumando e sentindo o Lucas aparecer lá no closet, dando um beijinho nas minhas costas.
Lucas: Cê quer que leve cês lá? 
Helô: Não, lindo, precisa não... Eu pego a chave do meu carro e a minha mãe vai dirigindo - disse me virando pra ele
Lucas: Tá bom então... Vou lá no banheiro que hoje a preguiça que dormiu comigo
Helô: Acho que a gente tá invertendo os papeis sinistro 
Lucas: Nem fala! - rimos e demos um selinho rapidinho, saindo do closet juntos, mas eu já descendo para ir, enquanto ele foi até o banheiro. 
Quando cheguei no primeiro andar, elas estavam me esperando na sala e foi só o tempo de pegar a chave do meu carro, eu avisar a Vivian que o Lucas já tinha acordado e a gente descer até a garagem. Minha mãe foi dirigindo, porque eu não tinha mais condições e nós seguimos até a Igreja já enfrentando um pouco de trânsito, porque embora perto, aquele horário era um Deus nos acuda naquela cidade. Minha mãe conseguiu uma vaga lá no estacionamento e a gente entrou no templo podendo escolher lugar, porque chegamos um pouquinho antes do horário. Estávamos na Nossa Senhora do Brasil e ficar ali parada me faz ter uma nostalgia tremenda. Em cada canto que eu olho me vem uma imagem diferente do meu casamento e o quanto aquele dia foi incrível! Não tinham expectativas capazes de corresponder ao que vivi naquele momento. Já se passaram três meses e eu ainda consigo sentir todo aquele nervosismo, aquele clima, aquela atmosfera que envolveu aquele quinze de agosto. Única coisa que foi capaz de cortar os meus pensamentos foi, realmente, o início da celebração e eu consegui ficar presa nela até o final. Envolvi meu coração com toda aquela paz que o sonho a noite já havia me trazido e aproveitei para interceder pelas duas pessoas que eu mais queria naquele momento. Durante todo o tempo que tínhamos para dedicar nossas orações a alguém, eu pedia pelo meu avô, para que ele continuasse me visitando sempre que quisesse e me trazendo aquele sorriso que eu tanto tinha saudade. Queria que ele estivesse no melhor lugar possível e que de lá me ajudasse a ter força para colocar a Olívia nesse mundo. Estava chegando tão perto e eu sabia que precisaria de muita ajuda espiritual para passar por aquele momento. A segunda pessoa, obviamente, era ela. Já não sabia mais colocar minha cabeça no travesseiro ou levantar da minha cama sem antes agradecer pela existência dela em meu ser. E agora tudo ganhava intensidade em pensar que em breve teria ela bem ali, comigo, em meu colo. Conheceria a cor de seus olhos, o formato do seu rosto, a textura de sua pele, a quentura de sua respiração. Teria ela comigo da forma mais linda que alguém pode pertencer a outra pessoa. E eu só queria que tudo desse certo. Que ela viesse ao mundo, independente do que isso me custasse. Eu queria ela bem e pronto! Fiz todas as minhas orações contando com esse poder de mãe que hoje já me cabe, com essa dosagem de saudade daquele que veio para me tranquilizar nesse momento e claro, não esqueci de agradecer por todas as pessoas que eu amo, inclusive por mim mesma. Deus me permitia viver cada dia um a mais e eu deveria ser grata por tudo isso. A missa praticamente voou, de tão entregue que estive aquele momento. Ouvimos a benção final e saímos da igreja completamente renovado. Pelos olhares da Karina e da minha mãe posso dizer isso muito bem no plural. Completamente fantástico essa sensação de sentir Deus tão próximo a mim! Se tinha algum recado a ser dado por aquele sonho, acho que era exatamente isso que o meu avô queria me dizer. Tinha vontade de me encher de tanta paz nessa reta final da gravidez, exatamente como eu precisava e estou agora. Voltamos até o meu carro, onde a minha mãe foi dirigindo de novo e depois de mostrar pra Karina como ligava lá o rádio, visto que ela estava no banco do carona, eu peguei meu celular para dá uma olhadinha nas redes sociais. Ainda nem tinha feito isso por hoje! Vi que o Lucas tinha feito um comentário mega amorzinho na foto que eu tinha postado ontem e minha mãe também tinha colocado outra foto que tiramos lá na festa da Isabella. Tinha ficado linda mesmo!
@reeapollonio Como a vovó tá te esperando, Olívia! Minhas princesas! 
❤️ 3345 curtiram
couplehelucas Estamos todos mortos de paixão por essa foto!!
natgonzales parabéns, vovó!!!
meuvicioLL sim, tia, tá todo mundo querendo muito essa princesa!
patriciafonseca ai gente, que vovó coruja! rs
withlucco VEEEEEEM OLÍVIA!!!
hapinesslucco Tá todo mundo morrendo de ansiedade, tia!!
titaniumzoca O amor mais puro e sincero: De mãe e de avó.
baixinhadolucco Muito amor!! Vem Olívia!
porvocehelo Três gerações maravilhosas!!
heloapollonio todo nosso amor é seu!!
oncelucco Helô anda tão sensível com essa gravidez, tô achando lindo!
affectionbiel que comentário maravi @heloapollonio três lindas!!
E ainda fiquei por ali lendo os comentários, depois dando uma olhadinha nas redes sociais durante todo nosso caminho de volta lá pro prédio. Aquela hora, ainda que no sentido inverso, as ruas de São Paulo já estavam querendo fazer fluxo intenso e tinha que ter paciência, independente do tamanho do percurso a ser feito.
[...]
Depois do almoço, eu e o Lucas decidimos subir para descansar, assim como todo mundo lá em casa, e ele foi logo se deitando lá na cama, ligando a televisão.
Helô: Ai, acho que vou tomar meu banho logo, pra deitar fresquinha!
Lucas: Garota, cê tá viciada em banho, hein?! - ri da cara que ele fez
Helô: É porque você não imagina o tanto de calor que faz nessa barriga, sério!
Lucas: Cê que sabe... Mas vem logo pra gente ficar um pouquinho junto aqui, doidinha!
Helô: Vô demorar nada, só jogar uma água no corpo - falei entrando no closet com o meu celular na mão para pegar minhas peças intimas. Abri a gaveta lá, escolhi o que queria e quando tava indo pro banheiro, vi que a Bianca tinha me marcado numa publicação. Mais curiosa do que qualquer coisa, vi que, finalmente, ela tinha colocado no blog o meu depoimento a respeito da descoberta da gravidez.
Helô: Lu, a Bianca postou o que eu escrevi pro blog dela...
Lucas: Sério? Cadê?
Helô: Aham, tá abrindo aqui pra gente lê! - falei vendo a página carregar e indo me sentar lá do lado dele - Aqui ó - coloquei o celular numa altura que a gente pudesse ler e fui rolando a página até terminarmos.

Olá, meninas! O depoimento de hoje foi um que tive muito prazer em fazer, porque descobri que meu blog foi um dos pilares para que essa mãe jovem tomasse força pra prosseguir na gravidez.
Hoje o relato é da Heloíza Apollônio, ou Helô como todo mundo a conhece, seja na vida ou pela internet. Para completar toda essa história, ela é casada com o astro sertanejo Lucas Lucco e acho que poderá ser também um incentivo para muitas pessoas perceberem que por trás de cada pessoa famosa, existe uma vida comum e com problemas como todo mundo.
Amo postar depoimentos de mamães e esse está sendo muito especial. Agora vocês vão entender muito bem do que eu estou falando e por que a primeira foto do post conta logo com a imagem do papai:

"Oi meninas, tudo bom? É, eu nunca pensei que teria coragem de expôr a minha gravidez dessa maneira, ainda que eu tenha aprendido muito a lidar com essas coisas, em função do Lucas. Conversei muito com a Bianca a respeito do que o blog Mãe Jovem significou na minha vida e ela, desde a primeira vez que nos vimos e falamos sobre isso após a descoberta da minha gravidez, vem me incentivando a escrever pra vocês. Confesso que isso me dava um pouco de vergonha, mas percebi que da mesma maneira que fui ajudada por diversos outros depoimentos aqui, eu também poderei ajudar outras mamães com a minha história.
Tenho vinte anos e ainda estou grávida, completando quase os nove meses e só esperando minha Olívia chegar. Hoje eu considero que estou sendo cada dia mais abençoada por Deus com tudo isso, mas nem sempre foi assim. Eu e o Lucas nos conhecemos através do irmão dele e embora tivéssemos um contato muito intenso e frequente, só viemos a namorar mesmo no final do ano passado. Com tudo muito recente e muito diferente daquilo que estava acostumada a viver, eu acreditei que estava imersa numa das melhores épocas da minha vida. Descobertas poderia definir. Aprendia a viver com alguém ao meu lado, a dividir coisas do meu dia a dia, a conviver com alguns defeitos daquele que escolhemos e a demonstrar a amar, algo que eu realmente sempre tive pavor. Mas, como tudo na minha vida e do Lucas, as coisas aconteceram rápido demais. Chegou tempo de uma descoberta que me chocou de uma maneira que me estremece apenas por lembrar: Com quatro meses de namoro, eu estava grávida! Com um relacionamento recente, com um namorado famoso, na faculdade, cheia de planos, no alto dos meu vinte anos, trabalhando com a minha imagem e eu iria ser mãe? Sinceramente, acreditei que tinha alguma coisa errada nisso aí. O primeiro momento foi só desespero: Eu não queria aceitar. E sabia que não poderia ter outra escolha, mas as pessoas ao meu arredor sim. Então, na minha cabeça tomada pela loucura, eu assumo, decidi que não contaria ao Lucas. Mas isso não durou muito tempo (graças a Deus!). Tivemos uma briga tão intensa que eu acabei não aguentando e contando para ele o motivo de toda a minha postura.
Agora vem a surpresa: Ele adorou! A-D-O-R-O-U! Por mais vergonhoso que isso possa ser, eu confesso que aquilo me irritou ainda mais. Eu não queria ser mãe e ele estava completamente derretido pelo fato de ser pai. Eu só sentia repulsa por mim mesma e ele queria estar colado na minha barriga (que nem sequer aparecia!) desde aquele momento. Eu não sentia absolutamente nada com relação a aquela criança e ele parecia transbordar o maior amor do mundo. Espera aí: Não era para ser ao contrário? E isso não foi apenas por um momento. Passei uns dias em completa negação comigo mesma, com esse ser que havia sido gerado e ele continuava extremamente empolgado com tudo que rodeava essa gravidez. Embora não tenha pensado em fazer nenhuma besteira, eu tinha uma raiva e uma culpa que chegava a me corroer.
Hoje, conto essa história com uma dor no meu coração enorme. Não tem nada que doa numa mãe mais do que pensar que eu rejeitei minha própria filha e que ela pode ter sentido isso em algum momento. Mas, graças a Deus, eu sou cercada de pessoas incríveis, inclusive o meu marido, que me fizeram perceber que eu estava prestes a viver, agora sim, a melhor fase da minha vida. Depois de muita conversa com meus pais, nossas famílias, algumas amigas (principalmente a Isabella e a Carol, que me apresentou o blog da Bianca) e com a minha sogra, que me levou a um lugar que me renovou de uma maneira incrível, eu descobri que não tinha nada mais lindo da vida do que gerar um ser. Eu carregava o fruto do meu amor com o Lucas, vivia comigo o elo que nos ligaria enquanto tivéssemos vivos. 
Mesmo que a minha vida não tenha se transformado num paraíso (porque se tornar mãe e ainda casar nesse meio tempo não é nada fácil!!!!!), eu hoje me sinto muito mais madura e preparada pra tudo que há por vir. Hoje só escrevo para deixar um recado: Não tome nenhuma atitude de imediato! Deus já foi generoso lá no comecinho, quando te fez mulher e capaz de gerar vidas. Não importa o que penses, em algum momento, você irá perceber que não existe nada mais lindo na vida do que realmente AMAR!"

Terminei a última palavra com os olhos meio embaçados, eu confesso e o Lucas, eu preciso dizer? Já estava até limpando o rosto com a própria mão.
Lucas: Doidinha, que coisa linda que ficou, rapaz! 
Helô: Ficou incrível, nossa... Me deu até um negócio assim de ler - soltei um sorrisinho bobo e ele me acompanhou
Lucas: Agora estamos nós aqui transbordando de felicidade e esperando essa mocinha aí - falou dando um beijo na minha barriga, visto que estava bem a altura dela
Helô: Nem fala, cara! Só temos que agradecer, de verdade. Hoje eu fiz muito isso lá na Igreja!
Lucas: Agradecer faz parte da oração, eu sempre te falo isso - sorri pra ele 
Helô: Ai, antes de tomar banho vou até repostar isso lá no meu instagram
Lucas: Faz isso sim que eu vô fazer também! - pausou, enquanto me via com os olhos centrados lá na tela - E cê ainda tava com medo de mandar isso... Cara, vai ser muito bom pra todo mundo que lê. Com certeza, vai ajudar muita gente e outros vão ficar morrendo de orgulho.
Helô: Só se for orgulho de você, né? - falei tirando os olhos do celular e passando uma das minhas mãos em seu cabelo - Fiz questão de deixar tudo bem claro aí que só estamos vivendo essa maravilha porque você botou fé desde o começo.
Lucas: Linda! - ele me mandou um beijinho e eu inclinei o meu corpo para selá-lo rapidinho. Ele me deixou voltar a atenção pro celular e eu através do aplicativo de respostagem, coloquei exatamente o que a Bi tinha postado na minha conta do instagram para que todo mundo tivesse conhecimento daquilo.
@heloapollonio Corram pra vê porque ficou maravilhoso! Obrigada por tudo, Bi! #Repost @bi_maejovem with @repostapp.・・・ Gente, faz tempo que eu peço para a @heloapollonio fazer um depoimento pro #MãeJovem, porque a história da gravidez dela é simplesmente renovadora e acredito que muitas de nós se enxergam um pouco em tudo que ela passou. Ela demorou a me atender, mas tá aíiii!! Muito obrigada por se abrir com a gente, Helô! E boa hora pra chegada da Olívia, estamos todos ansiosos com esse momento. #LinkNoPerfil
❤️ 23405curtiram
danitorres que lindo!!! Um depoimento tão verdadeiro que chega a emocionar
liveforlucco Você falando do Lucas é amor puro! Que coisa linda!
torcidahelucas o depoimento tá, realmente, emocionante! Você é incrível!
comvocelucco O Lucas é incrível em tudo, meu Deus do Céu!
flaviams Que bacana! Muito legal você contar isso, mesmo com o risco da exposição.
seuolharLL nunca ia imaginar que vocês passaram por isso... Que história!
isabellacustodio Você compartilhando essa história me enche de amor e de orgulho!
feebastos Palavras incentivadoras para garotas que estão passando por isso.. Parabéns!!
forlucco NÃO CREIO! Caramba, Helô... Você tem muita sorte de ter o Lucas!
porvocehelo Olívia tem sorte de ter uma mãe como você! TE AMO!
angellucco Lucas fantástico como pai desde o primeiro momento, que lindo!
alwayslucasl Orgulho DEMAIS de você! @lucaslucco
candantas Te entendo perfeitamente e você sabe disso... Te amo, Helô!
lauramartins Parabéns! Muito legal a sua atitude e tamanha sinceridade no texto.
suelenlopes Amei seu depoimento! Que Deus esteja sempre protegendo vcs! Boa hora, querida!
crisguedes91 Minhas lindas! Titio Cris tá aguardando a Olívia também haha 
Não pude ficar lendo muito mais dos comentários, porque queria fazer logo o que eu tinha pra ficar ali descansando com o Lucas, e então deixei meu celular com ele para poder ir ao banheiro. Decidi ir tomar meu banho, porque embora o tempo ainda não tenha esquentado muito de ontem para cá, eu realmente tenho sentido muito calor com toda essa barriga. Devo estar tomando de cinco á sete banhos diários para aguentar, porque o único lugar que me esquenta demais é aqui. Enfim, peguei minhas peças intimas que tinha deixado sobre a cama e passei lá pro banheiro. Fiz um xixi antes, passei para o box e liguei o chuveiro na temperatura mais próxima do frio possível (porém não nele, porque a coragem ainda não está nesse nível). Tava bem tranquila fazendo isso até que senti uma contração mais forte. Ultimamente, isso tá sendo mais frequente que o normal e eu já estou até mais esperta com isso, visto que eu tive muita preparação nesses últimos meses, principalmente, para quando chegasse nessas últimas semanas, em função do estilo de parto que eu optei por ter. Até minha mãe disse que seria loucura e o Lucas está mais inseguro do que eu, mas no fundo, eles admitem a beleza que essa escolha tem e se eu posso, é com ela que eu vou seguir até o final. Quando já estava quase terminando, a contração apareceu novamente e isso me assustou um pouco, confesso. Elas costumam ser bem espaçadas e dessa vez ocorreu em sequência. Tirei todo o sabonete do meu corpo, mas parecia que algo mais denso que a água estava pelas minhas pernas. Decidi fechar o chuveiro para vê se não era só paranoia minha e aí tive a surpresa: Minha bolsa estourou! O líquido mais denso era exatamente aquela aguaceira que estava saindo de mim. Liguei de novo o chuveiro, tentando manter a calma, até porque sabia muito bem como o Lucas ficaria ao saber disso e quando peguei a toalha para me secar, sabia que deveria chamá-lo. Gritei lá de dentro do banheiro por ele umas duas e coisa de um minuto depois, vi a porta de lá se abrir.
Lucas: Fala, Helô... - ele dizia segurando a maçaneta e com a cabeça só dentro do cômodo
Helô: Não se desespera, pelo amor de Deus, mas a minha bolsa estourou... - falei observando a reação dele e nunca tinha visto aqueles músculos de sua face ficar tão tensos. Ele soltou a maçaneta, abrindo mais a porta, com os olhos arregalados e se aproximou de mim
Lucas: MEU DEUS! - sua voz tava trêmula e eu confesso que tava me dando até um pouquinho de vontade de rir
Helô: Você ouviu que não é pra se desesperar? Não tô sentindo nada, fica tranquilo... Só pega o celular lá pra gente ligar pra doutora Roberta.

#VemOlívia SIMMMMMMMMMMMMM!!! Hahahahaha. Quem aí tá ansioso? Agradecimentos estão ficando inválidos para tudo o que eu tenho pra dizer a vocês, de verdade. Tive uma ideia incrível para o nascimento da Olívia e essa parte já está até escrita, então, venham comentar bastante para descobrirmos como vai ser esse momento mágico na vida de Helucas. Recebi tantos comentários lindos na última postagem que alguns eu mesma respondi por lá, então, quem escreveu alguma coisinha pra mim, vai lá dá uma olhada. OBRIGADA POR TUDO! É fantástico vê que mesmo estando á dez ou um pouquinho mais de capítulos para acabar, ainda tem gente começando a ler agora e se encantando com a história. Como sempre repito: O blog é mais de vocês do que meu! Essa história foi composta por cada um. Beijão em todos, fiquem com Deus, meninas.

28 comentários:

  1. Amei esse capítulo, já estou ansiosa para o nascimento da Olívia ❤️ #VemOlívia

    ResponderExcluir
  2. Capítulo sensacional ! #VemOlívia

    ResponderExcluir
  3. Como faz com essa ansiedade ? Haha

    ResponderExcluir
  4. Parar na melhor parte é sacanagem hein Rsrs #VemOlívia

    ResponderExcluir
  5. Aee #VemOlivia ...Acho que eu to comentando pela primeira vez por que eu nunca conseguia pela minha burrice kkkk mas serio, essa historia é muito linda cara eu amo demais, me identifico muito com o jeito da Helo kkk parabéns de verdade pra você por que escrever uma historia não é nada facil, e a sua é incrivel, momentos que passa tanta paz pra todos os leitores, risos, emoções como ultimamente com essa gravidez da Helo kkkkk e tipo, eu meio que não to consigo superar que ta chegando o fim ja, acho que vou ler a historia toda de novo kkk mas serio parabéns você escreve muito bem mesmo! E ja pode continuar viu ?! Kk e desculpa pelo textão kkkk

    ResponderExcluir
  6. Está muito perfeito, você escreve muito bem !

    ResponderExcluir
  7. Olívia está chegando *--*
    #vemOlívia

    ResponderExcluir
  8. Ai meu deus agora vai.#VemOlivia ♡♡♡

    ResponderExcluir
  9. #vemolívia nunca esperei tanto por essa parte *-*

    ResponderExcluir
  10. Não quero que essa fic acabe nunca :(

    ResponderExcluir
  11. Ao mesmo tempo que to super feliz com a chegada da Olivia, da uma dorzinha no coração em saber que ta acabando a fic meu, real mesmo vou sentir mo falta ��

    ResponderExcluir
  12. Socorro, posta isso logo, aí que anciedade, #VemOlivia

    ResponderExcluir
  13. Esperando ansiosamente a chegada da Olívia ❤️ #VemOlívia

    ResponderExcluir
  14. Você é uma escritora maravilhosa ! #VemOlívia

    ResponderExcluir
  15. JÁ QUERO O PRÓXIMO CAPÍTULO 😍😍

    ResponderExcluir
  16. Agora sim #VemOlívia tô bastante ansiosa fiquei pior que o Lucas quando soube que a bolsa estourou tadinho é felicidade por demais,sera com quem que e Olívia vai parecer?!O olhos tem que ser da Helô sem discussão hahaha,brincando de um lado e curiosa do outro só esse blog mesmo pra ver fazer sentir isso..ate a próxima.........

    ResponderExcluir
  17. Fico impressionada com o poder que você tem na escrita, parabéns ! #VemOlívia

    ResponderExcluir
  18. Tentando imaginar o Lucas pegando a Olívia pela primeira vez :')
    #VemOlívia

    ResponderExcluir
  19. Amei demais #VemOlívia

    ResponderExcluir
  20. Não tem como descrever o que eu sinto ao ler cada capítulo, perfeito ! #VemOlívia

    ResponderExcluir
  21. Capítulo PERFEITOOOO, eu amei, amei, amei, sem palavras pra descrever. Estou SUPER ansiosa para o próximo, até que enfim chegou a hora #VemOlívia <3

    ResponderExcluir
  22. Só estou imaginando o Lucas pegando a Olívia nos braços, mds coisa mais linda.. Aguardando um capítulo bem grande kkk

    ResponderExcluir
  23. Ai socorro, to morrendo de amores, e mega ansiosa, mal posso esperar para ver a Olivia, e todos paparicando ela, será a coisa mais linda do mundo, mas vejo a hora de ver todo mundo louco ao saber que a bolsa estourou, os avós babões, o Le, ai socorro só de imaginar ja morro de amores...
    Mega ansiosa, e já chorando de saudades, só acho que quando essa acabar você poderia começar uma nova, super apoio, e pode ter certeza que sou uma leitora super fiel, não perco um capitulo.

    ResponderExcluir
  24. Muito ansiosa pra esse próximo capítulo #vemolívia

    ResponderExcluir
  25. Cadê você? Vem cá fazer minha felicidade e posta hoje :(

    ResponderExcluir
  26. #VeeeeemOlívia #VeeemPrincesinhadoHeluca
    Ansiosissima pra essa chegada ❤ Continua que tá Magnifico! Sou apaixonada pelo blog e até no meu sonho a história meio que entrou acredita? K k k k Tô 100% viciada ❤❤

    ResponderExcluir
  27. Aê o momento tão esperado chegou a Olívia ta chegando, a reação do Lucas foi a melhor, haha. Continua, ta perfeita, to morrendo de ansiedade, haha.
    #VemOlívia

    ResponderExcluir