sábado, 27 de setembro de 2014

Número 13

Segunda feira foi então, só de sono e pra finalizar o dia, meus pais foram lá em casa para matar um pouco da saudade.  [...]
Terça feira amanheceu e eu acordei com aquela barulheira que meu celular fazia vibrando sobre o móvelzinho do lado da minha cama. O peguei então para olhar a hora, eram ainda 09:10, e depois fui ver as mensagens. Eram todas do " Amsterdã  ", grupo de todo pessoal da viagem no whatsapp. Já até imaginava o porque dessa animação cedo: Hoje a gente tinha combinado de jantar lá na casa da Tata pra se reencontrar todo mundo e ainda tinha um monte de gente vindo hoje, como a Gio e a Bruna, que eram do Rio de Janeiro, o João que era de Lorena-SP e... o Leandro, claro. Nem dei espaço para pensar em muita coisa e abri lá para ler e responder as mensagens.
Gio Serrano
Bom dia meu povaummmmmm 08:52
Como tá a animação pra me ver hoje 08:52
Já sei, já sei, tá muito 08:52
João Folsta 
Muda Giovanna, muda!! 08:53
E acorda do sonho pf 08:53
Bruna Olliveira
Pf MESMO amiga! 08:53
Mas enfim, quem é que vai hospedar
eu e a iludida hein?? 08:55
Jájá tamo chegando no aeroporto 08:55
Tata Estaniecki 
Já tão juntas, suas safadas? 08:57
Bruna Olliveira
O táxi tá chegando na casa da Gio haha 08:57
Gio Serrano
Tô aqui embaixo já, ô piranha 08:58
Leandro Lucco
Quanto amor kkkkkk 09:00
Bom dia 09:00
Eu só sei que eu tô caindo em Sampa já já também 09:00
E direto na casa da dona Estaniecki 09:01
João Folsta 
Leandro é o esperto que já cai no point da festa 09:02
Leandro Lucco
Claro, me esticar pra que, bro? 09:02
Tata Estaniecki 
Tamo te esperando, lê!! 09:03
11:00 é o seu voo né? 09:03
Leandro Lucco
Uhum, daqui a pouco tô chegando 09:04
Tata Estaniecki 
João, vai vir que horas pra capital? 09:06
João Folsta 
Umas 16:00 eu saio 09:06
De Lorena pra aí é tipo 2 hrs 09:06
Seis e pouca eu chego 09:07
Leandro Lucco
Enquanto isso 09:08
Já vou estar lá aproveitando do comes e bebes de vcs 09:08
Bruna Olliveira
Brinca com comida não, seu Leandroooooo 09:09
Já passei na Gio, tamo indo pro aero 09:09
Caceteeee!!!
Vcs falam demais
Gio e Bruna, caem aqui em casa
Que horas vcs chegam?
Vou lá rebocar as bonitas né
João Folsta 
Rebocar kkkkkkkkkk
Adoro esse carinho
Gio Serrano
Nosso voo é 09:35
Antes das 10:15 tamo aí
Vai lá mesmo esperar noixxxxx
Vou ouuu
Daqui a pouco tô lá."
Como as meninas viriam aqui pra casa, teria que levantar até pra ir buscá-las. Então, mexendo no celular eu fui até a cozinha pra tomar meu café. Liguei a televisão de lá, enquanto fazia um misto e pegava o suco de maracujá que tinha lá na jarra e que minha amada mãe tinha feito ontem. Tomei meu café lá direitinho e ainda fiquei assistindo televisão, até perceber que já eram 09:50 e que eu tinha que ir buscar as meninas no aeroporto. Então desliguei lá, lavei as coisas que eu usei e fui pro meu quarto separar tudo o que ia vestir, seguindo pro meu banheiro onde eu tomei meu banho, troquei as peças intimas, escovei meus dentes e vesti o look. Saí calçando minha alpargata, coloquei alguns acessórios, um boné e peguei meu celular pra ir logo. Passei pela sala, peguei a chave do carro e desci lá pra garagem, entrando no carro e dando partida ao aeroporto. Demorei um pouquinho pra chegar lá, porque São Paulo sem trânsito não existe, e quando tava tentando estacionar ali ao redor, meu celular começou a tocar. Olhei lá o visor e era a Bruna.
Helô: Fala coisinha
Bruna: Tá onde mulher? Chegamos já
Helô: Me enrolei por causa desse trânsito né - pausei - Tô aqui estacionando, vou ficar aqui parada esperando vocês. Tô perto da parte que fica o espaço cultural infra aero
Bruna: Ah já é então, tamo chegando aí
Helô: Tô esperando, beijo
Bruna: Beijo
Desliguei lá o celular e sai do carro, para esperá-las do lado de fora, ancorada lá na porta do passageiro. Não demorou muito e eu vi as duas loucas vindo.
Bruna: Que saudade, chatinha!!! - me abraçou lá
Helô: Imagino, imagino - ri e fui abraçar a Gio - Como vocês tão hein? Como foi a viagem?
Gio: Tudo tranquilo, graças a Deus. Saudade de tu, Lôlô!
Helô: Lôlô, af, Giovanna - rimos - Mas também tava com saudade! Das duas. Botem as coisas aí na mala.
Abri lá e elas colocaram as bolsas delas por lá. Não tinham levado muita coisa, pois as sem graças já iam embora amanhã, mas se acomodaram lá e eu joguei a chave pra Bruna ir dirigindo que eu tava com preguiça. Ela reclamou, mas acabou aceitando e nós entramos lá no carro. Fomos lá o caminho todo conversando e quando chegamos lá no prédio, estacionamos na garagem, pegamos as bolsas das duas e subimos lá pro apê.
Helô: Bem vinda aí, ô moças. Tá tudo mais ou menos, mas vocês se acostumem aí
Gio: Não vamos não, a casa tem que tá toda arrumada - riu - Para de graça, tá ótimo, po
Helô: Tem um outro quarto lá e vocês podem ficar por ali, pode ser?
Bruna: Tu que é a dona da casa, decidiu, tá decidido 
Helô: Amo ser patroa, vai me dando moral assim memo
Bruna: Vou nem falar mais nada - rimos
Helô: Vem, vem, mostrar vocês onde é.
Levei elas lá pra onde era o quarto, mostrei o banheiro também e elas disseram que iam tomar banho também e tal. Então, as deixei a vontade lá e voltei pra sala, onde liguei a televisão e tava dando Encontro com a Fátima Bernardes. Adoro assistir, mesmo que isso pareça um programa de velho, mas mal consegui dá atenção que meu celular vibrou com uma mensagem. Sorri de ver quem era e não entendi porque dessa reação tão instantânea, mas era ele, era o Lucas.
"Oh muiééééééé
Que que isso, tá com saudade já?
Também, viu?
Mas né isso não
Tô aqui vendo o programa da Fátima 
Lembrei de vc
Descobri o seu segredo
Hahahahaha
Liguei a tv e tô vendo também
Mas não sei do que tá falando
Qual é o meu segredo que tá sendo exposto assim?
É um negócio de metabolismo
Tá falando que tem gente que come come come
E NÃO ENGORDA!!!!!!
Tem menos células de gordura, e bá
É isso que cê esconde né? kkkk
Hahahahahahaaha
LUCASSSSSSSS
Chora na minha genética, babyyyyy
Kkkkkkkkkkkkkk
Presta atenção só pra vc ver
Ohhhh que cê vai ficar velha heinnn
Vou ficar mesmo
E continuar gostosa, claro
Só se casar comigo...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah ouuuu
Fica quieto vai
Vou prestar atenção aqui na minha genética boa
Vai lá fujona
Mas óooo
A gente ainda vai se encontrar pra casar tá?
Kkkkkkkkkkk
Sonhaaaaa, cantor!!! 
Hahahaha"
Fiquei lá rindo dele, mas voltei a prestar atenção no programa, sempre com o pensamento que o Lucas lembrou de mim vendo isso. Como assim, cara? As meninas, por sorte, logo voltaram lá pra sala também e com a conversa toda lá, nem deu muito para avoar meus pensamentos. [...] Quando deu umas 19:00, eu já estava pronta e as meninas também. Desligamos as coisas lá de casa, descemos lá pelo elevador e da garagem, demos partida a casa da Tata. Incrivelmente, não demoramos muito pra chegar lá e quando interfonamos, logo quem veio abrir foi a tia Ivone, mãe dela. Nos apresentamos lá e logo que adentramos a casa, chegando até a parte de trás e externa. Estavam todos lá: Tata, João e o Leandro. 
Gio: Ai, nãããão!! Que saudade de todo mundo junto!! - andou um pouco na frente e cumprimentou todo mundo
Tata: Eu também... quero nem ver como vai ser essa noite heinnn
João: Segura as meninas que hoje elas tão pro crime - rimos
Bruna: Todas as vidas que esse mlk viveu, tenho certeza que ele foi carioca, olha isso
Leandro: Isso engana todo mundo, isso sim 
Helô: Ai, eu até tô com saudade, mas tô com preguiça de falar com todo mundo, sério - sentei no banquinho do lado do João
Tata: Sensibilidade tá faltando - rimos
Helô: Ah para, depois eu cumprimento, fãs
Bruna: Sonha bonita, sonha
Helô: Tô na realidade, Bruninha
Nesse clima, a gente ficou lá começando o nosso papo, mas eu preciso dizer o quanto era desconfortável estar na presença do Leandro. Não dava para negar! Tentava disfarçar o máximo que podia, mas acho que só me soltei do papo em uma hora que ele disse que iria no banheiro e demorou foi é tempo para voltar. Aliás, não voltou, até a hora que a Tata me pediu para ir no quarto dela pegar a câmera lá. Fui eu, inocente. Quando entrei lá, não acreditei em quem estava vendo sentado na cama. Tinha um violão jogado por ela e assim que ele me viu, levantou da cama e continuou a me encarar, permanecendo aquele silêncio ensurdecedor pelo cômodo. Meu interior estava xingando a Tayse de tudo quanto era nome e a minha vontade era sair daquele quarto agora, mas eu nunca havia me sentido tão imóvel como da maneira que ele havia me deixado. Era um simples ato de me virar e sair por aquela porta que as minhas pernas trêmulas não conseguiam fazer. A última vez que nós nos vimos não foi agradável e ela sim batutava na minha mente, inundada da saudade que eu tinha de tantos momentos que ele fez ser especial pra mim. Não sei se eu cheguei a amar o Leandro como homem, mas eu tinha certeza da necessidade que eu tinha daquele companheirismo e amizade único que só ele sabia me proporcionar. Fazia falta demais e acho que por isso, nem mesmo a raiva que estava enrustida em mim pelo qu ele havia feito comigo, conseguia me fazer sair dali de perto. 
Leandro: Heloíza, a gente precisa conversar. Eu sei que aqui não é o momento mais certo de fazer isso, mas foi a primeira e única oportunidade que a gente teve de estar juntos, então eu preciso falar contigo. Por favor! Cê tem total direito de não querer me ouvir, mas deixa eu falar dessa vez? Encosta a porta, senta aqui... - eu queria ter dito algo, mas eu não conseguia. Na verdade,e eu só tinha que ficar. E foi isso que eu fiz: encostei lá a porta do quarto da Tata e sentei lá na cama dela, onde ele estava. - Eu sei que não teriam palavras que, sei lá, expressassem tudo o que eu senti e sinto desde aquele infeliz dia, então, eu escolhi uma música que diz as coisas por mim. Cê sabe que esse não é meu talento, mas enquanto tá nós dois, o que interessa é você saber tudo o que eu preciso te dizer.
Eu continuei calada, e então ele pegou o violão e começou a delinear um ritmo de uma música que eu adorava, a propósito. A conhecia, e não, não era possível. A letra começou e ele me deu a certeza de que era isso: Back to december! Aquela música delineava tudo o que tinha acontecido, sendo que numa versão dele e me doía a acreditar que ele também passou por aquilo. E talvez não somente por embarreirar a possibilidade de um romance, mas sim por afastar duas pessoas que sempre pareceram uma quando se tratava de amizade. Nunca fui das pessoas mais sensíveis e por isso tentei segurar meu choro o quanto eu podia, mas meu corpo se arrepiava a cada nota. Por isso e por todas as lembranças. No final de toda aquela melodia, o meu coração falou mais alto do que qualquer coisa e quando ele cantou I'd go back in time and change it, but I can't! So, if the chain is on your door, I understand... (Eu voltaria no tempo e mudaria tudo isso, mas não posso!/ Então se a sua porta estiver trancada, eu entendo...") , todas as minhas lágrimas presas rolaram em meu rosto e aquilo foi inevitável. Quando ele terminou, voltou seus olhos aos meus e eu desviei, tentando esconder meu próprio choro.
Leandro: Helô.. - ele respirou fundo - Eu não queria ter ver assim, mas isso foi o suficiente para me mostrar que cê tá tão mal quanto eu quando se trata dessa distância entre a gente. Sério, não quero que cê ache que eu tô aqui pra gente reatar, as vezes, acho que a gente até se antecipou com essas coisas, mas eu quero que a gente volte a ter aquela amizade que a gente desde que se conheceu teve, sabe? 
Helô: Nem eu queria tá nesse estado na sua frente, meu Deus do Céu - pausei e enfim, tomei coragem de olhá-lo - Eu tento disfarçar, tento nem pensar nessas coisas, mas não dá pra esquecer, porque que ninguém lá de fora me ouça, mas você foi a melhor pessoa que eu conheci e não só nessa viagem. Mesmo que você seja um escroto e irresponsável! Antes de tudo, tu sempre foi aquele cara que teve do meu lado quando a gente mal se conhecia.
Leandro: Me perdoa por tudo... por favor! Eu preciso daquela chatinha pra conversar todo dia, pra contar das besteiras que eu faço, pra abraçar muito e perturbar mais ainda. 
Juro que só com isso ele me fez chorar ainda mais e eu me aproximei dele, que logo me puxou para um abraço
Helô: Caralho, nunca pensei que tu pudesse fazer tanta falta, juro. 
Leandro: Nem eu! - a gente se afastou um pouco - Agora dona Karina para de me chamar de otário por até hoje não ter me desculpado contigo.
Helô: Ah, mentira que ela fazia isso? - soltei um risinho, limpando minhas lágrimas - Só ela! Tô com saudade dela, deles todos lá.
Leandro: Menos do Lucas, né?! -  ele deu uma risada e quando ele tocou no nome do irmão, ninguém é capaz de imaginar como eu fiquei sem graça - Teve que aturar muito ele lá, né?
Helô: Mais ou menos - tentei trocar de assunto - Mas, Leandro, deixa eu falar mais uma coisa pra você, falando nisso? Obrigada por ter falado de mim pra ele, pra poder ir com ele nessa. Ele me contou...
Leandro: Aquele caipira é bocudo - ri - Mas não precisa! Eu que te agradeço por ter me desculpado por tudo e por não ter me batido!
Helô: Pediu desculpa em tempo! - ele riu - Só tô bolada que tu me fez chorar! Agora e a vergonha de ir pra lá com essa cara de fofão inchada?
Leandro: Larga de ser figura, cê é linda de qualquer jeito! - levantou lá - Recomeçados?
Helô: E se tudo der errado, "re" - levantei também, com um sorriso no rosto - Agora me abraça mais que eu tava com saudade real, seu otário - puxei ele lá, e o abracei novamente.
Leandro: Cê e minha mãe não dá. - riu
Ficamos só um tempinho ali abraçados, e eu passei no banheiro para lavar meu rosto, antes de voltar pra parte externa, onde tava o pessoal. Quando eles nos viram juntos, já ficaram todos cheios de risinhos. Idiotinhas!
João: Leandro já saiu na vantagem se tá vivo até agora - rimos
Bruna: Tá autorizado zuar já?
Leandro: Deixem de ser ridiculos, vai...
Helô: Por favor, seus palhaços que fazem tudo nas minhas costas
Tata: Mas a gente precisava do nosso quinteto unido de novo, migaaa - ela veio me abraçando de lado
Helô: Contigo eu converso depois 
Gio: Fudeu heinnnnnn - eles riram lá e acabei embalando com eles
Sentei lá num dos banquinhos com ele, e ao som das músicas doidas deles lá, ficamos bebendo e conversando em papo nostálgico sobre a viagem ou sobre como tava a vida depois dela. Era o primeiro reencontro em cinco e os papos tavam gostosos, sempre registrado. Inclusive, na hora que lembrei do meu celular, quando olhei as notificações, o Leandro tinha postado uma foto que a gente tinha tirado juntos por lá.
@leandrolucco Acontece que a liberdade não é nada além de saudades sua... @heloapollonio  
❤️ 3360 curtiram
meuapegozoca quanta saudade de fotos de vocês juntos! Sério, estou apaixonada!
wishluanlucas esses sim são lindos juntos  
amandam_batista eu vi, não gostei, mas ok
brunaolliveira lindões hahaha
louquetesdoll que lindos!!
umamorlucaslucco ela com o Zoca, aí sim a gente tá acostumada a ver e gosta
karinalucco Vocês não imaginam a felicidade que eu estou de ver uma foto de vocês juntinhos assim... muito bom  
tatiannepires_ tô com ciume dessa foto, dessa legenda, dessa menina em todo canto =(
lucastbelem e esse comentário da sogra @karinalucco? que estranho hein....
heloapollonio Obrigada por tudo, e principalmente, por ter esse coração tão lindo. Sobre todas as coisas, eu estou com você, sempre tive. E quero muito seu bem! Te amo.  
Quando eu terminei de comentar, logo ouvi a voz do Leandro ecoar por lá e nem puder terminar de ler os comentários.
Leandro: Que linda falando que me ama em público
Helô: Coisa mais rara do mundo, então, tira print, imprime, cola no quarto, tatua na testa porque vai viver um bom tempo sem ver e ler isso 
Gio: Bom que o amor da Heloíza acaba rápido
João: Bem piscou, acabou - rimos
Tata: Mas ó falando em foto, eu quero a nossa, quem tem?
Bruna: Euuuu
Helô: E eu, porque a Gio tirou no meu celular
João: Po povo, põe lá no nosso grupo
Helô: Vou colocar lá e vou postar no insta também.
João: Tranquilo
Tata: Tá, agora vamos jantar, povo?
Bruna: Essa era a hora que eu tava esperando heinnnn
Gio: Viemos com 50 Heloíza na barriga
Helô: Ha ha ha, engraçadonas - eles riram lá
Entramos lá na casa da Tata só para ajudá-la a pegar as coisas, pois tinha uma mesa pré-disposta lá na área externa e foi nela que a gente arrumou tudo e demos continuidade a nossa noite maravilhosa. Quando terminamos de jantar e finalizamos com uma torta de maracujá feita pela mãe dela que tava incrível, eu aproveitei para postar a foto lá com eles.
@heloapollonio De uma viagem para a vida inteira. Tava cheia de saudade! #reencontro #missAmsterdã #taysevaibancarnossavolta #noitenostálgica  @brunaolliveira @tata_estaniecki @gioserrano @leandrolucco @joaofolsta
❤️ 5220 curtiram
albuquerque_ quanta perfeição pra uma foto só!
tata_estaniecki vai se ferrar hahahahahaha amo vcs!!! 
annasousa bem que dizem que gente bonita só anda com gente bonita né... ó a qualidade dos boys!   
brunaolliveira dia de hoje foi foda! Muito bom tá com vocês, quero mais e sempre.
reasonleandro Vc e o Leandro  
mimarcos lindooooooos
div4s quem te acompanha tenho certeza que tá sofrendo de saudade também das fotos de vcs em Amsterdã
Avisei eles que tinha postado tanto no instagram quanto no grupo, e continuamos a nossa noite que só estava começando. Realmente! O nosso encontro/jantar só terminou quando o relógio beirava ás 2:00 da manhã. A mãe da Tata já estava dormindo, então deixamos um beijo para ela e a Tata foi nos levar no portão.
Tata: Ai, gente, foi muito bom tê-los aqui. 
João: Nem fala, galera, a gente precisa mesmo desse encontro pelo menos uma vez no mês.
Gio: Mas vai rolar, ainda mais agora que eu arranjei casa pra cair - olhou pra mim
Helô: Vai nessa, flor - ela riu - Mas sério, como vocês despertaram meu lado sensível, foi ótimo tá com vocês. A gente precisa de mais!
Bruna: Depois dessa, com certeza, vai rolar. 
Começamos a nos despedir de todos e dei mais prioridade ao João e ao Leandro, até porque a Tata eu vejo sempre e as meninas ainda dormiriam lá em casa.
Helô: Ó, quando der, cai pra capital, tá? Tu é chato demais, mas faz falta também! - abracei o João lá
João: Pode deixar, mandona, demora nada e eu apareço por cá
Helô: A gente espera sempre. Vai com Deus amanhã, tá? Beijinho - dei dois beijos nele e fui falar com o Leandro - Acho que eu vim sem esperar que ia me despedir de você assim
Leandro: Acho que eu vim achando que ia ser morto por você - ele riu e eu acabei acompanhando
Helô: Idiota!! Mas olha... agora mesmo que eu vou sentir saudade de você. - dei um abraço nele 
Leandro: Eu também! Trate de aparecer pelas terrinhas mineiras, viu?
Helô: Vou aparecer. Mande um beijo enorme pros seus pais, cara.
Leandro: Deixo sim! Obrigado tá, baixinha?
Helô: A você, só se for, né?
Sorri lá e a gente se abraçou de novo. Quando terminamos, dei mais um beijinho na Tata e eu, a Bruna e a Gio fomos lá pro meu carro, enfim, seguir pra casa. Naquele horário, demoramos muito menos para chegar no apê e chegamos tão mortinha que só deu tempo de tomar banho, colocar uma roupa de dormir e claro, antes delas saírem lá do quarto e ir pro delas, fizeram uma zoeirinha básica entre mim e o Leandro. Apesar de reafirmar que dessa vez, continuaríamos só amigos, tem aquela brincadeira enraizada de casal. Faz parte... a gente sabe que não vamos mais confundir as coisas, eles também, mas basta ouvir um foi maravilhoso o que ele fez que a zoação começa. Enfim, nos demos boa noite e eu me senti na obrigação de, depois de escovar meu dentes, ligar o ar e assim deitar na minha cama, procurar uma foto minha e do Leandro pra postar. Achei umas de Amsterdã, fiz uma montagem, editei e mandei pra rede, claro.
@heloapollonio "Eu sinto falta da sua pele bronzeada, do seu sorriso doce, tão bom pra mim, tão certo..." #setudodererradoRE @leandrolucco  
❤️ 3360 curtiram
teamlucaslucco tô passando mal de rir com essas fotos hahaha  
reasonleandro HELOÍZA!! Mau superei a legenda do Zoca e vem você com essa... meu Deus, vocês são perfeitos.  
tata_estaniecki fotos de Amsterdã, vamo voltar amigosssssss 
portilucco mas espera, eles namoravam? voltaram?
elanefreitass para tudo: vc e o leandro?
lerodrigues_12 você é linda demais, adoro seu jeito haha
joaofolsta saudade encher o saco de vcs o tempo todo, saudade casal, agora aguentem haha
passionelucco "casal"? então a gente confundiu tudo e ela é na verdade cunhada do Lucas? 
leandrolucco Estou surpreso com isso, Helô. Mas você tem dessas coisas, né?! Agradeço todos os dias a Deus por poder te ter em minha vida e pela oportunidade do recomeço. Dividir as melhores experiências da minha vida com você foi só a prova que a gente tem muita vida pela frente. E tem que ser juntos! Te amo.  
lucasfitness não tô entendendo mais nada, mas que esse comentário do Leandro foi perfeito, foi  
heloapollonio Leandro é meu companheiro de viagem e de vida. Mas somos só amigos, sem confusão, inclusive, tô solteira, sem fantasias rs @portilucco @passionelucco @lucasfitness bjjjjj
Quando terminei de ler os comentários lá e fui atualizar a página, vi que o Lucas tinha curtido a foto. Fiquei um pouco estática, sem acreditar, a ponto de lembrar que nessa história ainda tinha ele. Bom... que história? Comecei a ficar mais confusa do que nunca ao intercalar meus pensamentos entre Amsterdã, Cancun e Brasil. Parecia um ciclo que não fechava e que, pior, ainda viria muita coisa disso pela frente. Tentei ocultar minhas preocupações para evitar a insônia, e tentei a partir daí dormir, pois amanhã ainda era dia.

Obrigada por todos os comentários, lindas! Tá aí mais um capítulo e bem rapidinho! Apesar de não ter Lucas pessoalmente nesse, o usei para trazer de volta o Leandro a trama. Espero que estejam gostando, é muito bom ouvir cada elogio. Beijos a todos!

10 comentários: